Publicidade

Círculo de Oração: Pregações, Temas e Campanhas

Por que precisamos de nossos irmãos?

Por que precisamos de nossos irmãos?

Ao longo de nossa jornada de fé, percebemos que não estamos sozinhos, mas somos chamados para fazer parte de uma comunidade, a igreja. Nosso relacionamento com nossos irmãos em Cristo é vital para nossa jornada espiritual e para o testemunho que oferecemos ao mundo. Hoje, vamos explorar por que precisamos de nossos irmãos e como podemos construir, manter e nutrir bons relacionamentos dentro da família de Deus.

Publicidade

A Bíblia nos ensina a importância da comunhão e do apoio mútuo entre os crentes (Atos 2:42). Em um mundo hostil à fé, nossos irmãos são nosso apoio e sustento espiritual.

A maior parte do Novo Testamento é dirigida aos irmãos, instruindo-nos sobre como manter a comunhão com Deus ( 1 João 1:3 ) e como agir como irmãos. 

Jesus enfatizou o amor entre os discípulos como uma marca distintiva de Seus seguidores (João 13:35). Nosso relacionamento uns com os outros reflete nosso relacionamento com Ele.

Mais de 200 vezes, a palavra irmãos (e irmão) é encontrada no Novo Testamento em referência aos nossos companheiros cristãos.  

A maioria dos escritores do Novo Testamento fez referência ao nosso relacionamento como irmãos (Paulo, Tiago, João e até Lucas).

Normalmente, quando se faz referência aos irmãos, inclui-se todos os nossos companheiros cristãos, seja no contexto local ou universal.  

Isto incluiria nossas irmãs em Cristo, como indicam algumas passagens. 

  • 1 Coríntios 1:10-11 , Paulo implorou a eles como irmãos pela unidade
  • 1 Timóteo 5:1-2  – tratem uns aos outros como tratariam sua própria família – irmão, irmã, pai e mãe
  • 1 Timóteo 5:1-2  – tratem uns aos outros como tratariam sua própria família – irmão, irmã, pai e mãe
  • Tiago 2:15 , se um irmão ou irmã estiver nu e desprovido do alimento diário… - observe a inclusão de nossas irmãs neste texto.
  • 1 Pedro 3:8 , somos chamados a amar como irmãos
  • 1 João 3:10-17 , esp. 16-17 – assim como Cristo deu a Sua vida por nós, devemos dar a nossa vida pelos irmãos; ver um irmão necessitado e calar o coração, como o amor de Deus habita em você?
  • Romanos 16:1 , Febe é descrita como “nossa irmã”
  • Hebreus 2:10-12  Nosso Senhor não se envergonha de nos chamar de irmãos porque somos todos um.

O que é a igreja?

A igreja não se limita a um edifício, mas é a assembleia dos salvos, tanto localmente quanto universalmente (1 Coríntios 1:2).

Somos parte do corpo de Cristo, com Ele como cabeça, e somos chamados a funcionar em unidade (Efésios 1:22-23).

Ao usarmos o termo “igreja”, referimo-nos ao corpo ou assembleia dos salvos.

O termo nas escrituras pode se referir ao  corpo universal  de todos os que são salvos (um relacionamento espiritual determinado pelo próprio Deus no céu) (ver  Efésios 1:22-23 ,  Mateus 16:18).

Quando alguém obedece ao evangelho, ele é acrescentado ao corpo dos salvos -  Atos 2:47)

1 Coríntios 12:13  nos diz que “todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo”.

Nós somos irmãos:

A igreja é descrita como a família de Deus, onde Ele é nosso Pai e nós somos Seus filhos (1 Timóteo 3:15).

Jesus nos ensinou a importância do amor e do cuidado uns pelos outros, como uma verdadeira família (Marcos 10:29-30).

Deus é nosso Pai e nós somos Seus filhos – 

Efésios 3:14-15 , Paulo dobrou os joelhos “ao Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, de quem toda a família nos céus e na terra toma o nome…”  

Essa “família” é chamada pelo nome de “cristã” ( Atos 11:26 ).

João 1:12  lemos: “ Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome: ”

Gálatas 4:4-7  descreve como Deus enviou Seu Filho para redimir aqueles que estavam sob a lei, “ para que recebêssemos a  adoção  como filhos ”...portanto, somos  filhos  e  herdeiros  por meio de Cristo.  

1 João 3:1 : “ Vede que tipo de amor o Pai nos tem concedido, para que sejamos chamados filhos de Deus! Portanto o mundo não nos conhece, porque não O conheceu .”

Publicidade

Devemos funcionar como um corpo

O termo “corpo” é um substantivo coletivo, o que significa que é um substantivo que descreve uma coleção de algo.  

Neste caso, um corpo é uma coleção de partes.

Paulo usou essa analogia para descrever como nós, como irmãos, devemos trabalhar juntos.  

Em  1 Coríntios 12:12-27 , Paulo descreve claramente como, como corpo de Cristo, funcionamos como corpo humano, com cada parte sendo importante.  

Sua ênfase é como precisamos agir como um corpo funcionando adequadamente.  

Quando funcionamos adequadamente como um corpo, “não há cisma no corpo”.  

Quando funcionamos adequadamente como um corpo, “não há cisma no corpo”.  

Esse é o nosso objetivo.

Cristo é a cabeça e nós somos o corpo ( Efésios 1:22-23 ).

Devemos aprender a incluir uns aos outros em nossas vidas sociais e espirituais, reconhecendo que todos desempenham um papel importante no corpo de Cristo.

Por que precisamos de nossos irmãos?

Leia também


Conclusão:

À medida que consideramos a importância de construir, manter e nutrir bons relacionamentos dentro da família de Deus, que possamos ser desafiados a amar uns aos outros como Cristo nos amou. 

Que possamos valorizar nosso papel como membros do corpo de Cristo e buscar a unidade e o crescimento espiritual em comunhão uns com os outros. Que nosso testemunho de amor e unidade atraia outros para conhecerem a Cristo e experimentarem a alegria da comunhão cristã. Que Deus nos ajude a fortalecer nossos relacionamentos e a glorificá-Lo em tudo o que fazemos. 

Que papel você desempenha e como pode melhorar seu relacionamento com seus irmãos?

As Preocupações de Paulo com os Irmãos

 As Preocupações de Paulo com os Irmãos


Introdução:

As profundas preocupações que o apóstolo Paulo tinha pelos seus irmãos na fé. Ao longo de suas cartas e em seus atos registrados nos Atos dos Apóstolos, vemos o coração amoroso de Paulo pela igreja e seu desejo fervoroso de fortalecer e encorajar os crentes em sua jornada espiritual.

Publicidade

I. O Zelo Missionário de Paulo (Romanos 1:14):


Paulo expressa seu zelo missionário em Romanos 1:14, declarando que está pronto para pregar o evangelho também aos não gregos, aos sábios e aos insensatos. Seu desejo ardente de compartilhar o evangelho com todos os povos reflete seu profundo amor pelas almas perdidas e sua devoção ao chamado de Deus para fazer discípulos de todas as nações.

II. A Preocupação com o Fortalecimento dos Irmãos (Atos 15:36):


Em Atos 15:36, vemos Paulo preocupado em fortalecer os irmãos e encorajá-los em sua fé. Ele não apenas se preocupava em alcançar os perdidos, mas também em nutrir e fortalecer aqueles que já faziam parte da família de Deus. Isso demonstra seu compromisso com o discipulado e com o crescimento espiritual contínuo da igreja.

III. O Acompanhamento dos Novos Crentes (Atos 18:23):


Em sua jornada missionária, Paulo fazia questão de acompanhar de perto o crescimento espiritual dos novos crentes. Em Atos 18:23, vemos que ele passou por várias regiões, fortalecendo e encorajando os discípulos. Isso nos ensina a importância do acompanhamento pastoral e do cuidado individual com os novos convertidos, para que possam crescer firmes na fé.

IV. A Preocupação com a Unidade da Igreja (Atos 20:2):


Ao se despedir dos anciãos da igreja de Éfeso, Paulo expressa sua preocupação com a unidade do corpo de Cristo em Atos 20:2. Ele sabia que a divisão e a dissensão poderiam enfraquecer a igreja e minar sua eficácia no testemunho do evangelho. Portanto, ele exorta os líderes a permanecerem vigilantes e a preservarem a unidade do Espírito no vínculo da paz.

Publicidade

V. O Desejo de Paulo pela Estabilidade dos Crentes (Colossenses 2:1):


Em Colossenses 2:1, Paulo expressa sua grande luta por aqueles que ainda não o conhecem pessoalmente. Ele deseja que os crentes sejam fortalecidos e encorajados em seus corações, alcançando toda a riqueza do pleno entendimento, para conhecerem o mistério de Deus, Cristo. Essa preocupação reflete seu desejo pela estabilidade espiritual dos crentes e pela sua firmeza na fé.

As Preocupações de Paulo com os Irmãos
Leia também

  1. Como viver uma Vida Melhor?
  2. Por que precisamos de um Padrão?
  3. Pregação sobre o Paraíso: Estarás comigo no paraíso.  Lucas 23:43

Conclusão:


Ao contemplarmos as preocupações de Paulo com os irmãos na fé, somos desafiados a examinar nossos próprios corações e a nos perguntar se compartilhamos desse mesmo zelo pela igreja. Assim como Paulo, devemos estar dispostos a pregar o evangelho, a fortalecer os irmãos, a acompanhar os novos convertidos, a promover a unidade da igreja e a desejar a estabilidade espiritual dos crentes. Que possamos seguir o exemplo de Paulo em amor, dedicação e cuidado pelo povo de Deus. Que o Senhor nos capacite a ser instrumentos de bênção e encorajamento na vida daqueles que nos rodeiam. 

+100 Temas e Pregações para Culto de Libertação e Cura

Um valor fundamental dos pentecostais é uma experiência vital de fé. 

Isso faz com que milagres e curas sejam parte integrante de nosso sistema de crenças. 

Em uma época de doença, quando temos a escolha entre cair do lado da fé ou incredulidade, escolhemos firmemente a fé. Porém, isso não significa que tentamos forçar Deus a curar, mas uma afirmação positiva de fé é o nosso ponto de partida com base nas seguintes premissas bíblicas.  

+100 Temas de Pregação sobre Cura e Milagres

+10 Temas de Pregação sobre cura com esboços prontos

  1. O Cego de Betsaida: Um Milagre por etapas Marcos 8:22-26
  2. A Cura do Coxo da Porta Formosa Atos 3:2
  3. Pregação O Paralítico de Cafarnaum. Marcos 2:3-11
  4. Pregação A Fé do Centurião Mateus 8:5-13
  5. O Paralítico do Tanque de Betesda: Um Milagre Transformador João 5:1-9
  6. Pregação sobre Cura do Cego de Betsaida Marcos 8:22-26
  7. O que a Cura da Sogra de Pedro pode te ensinar? Mateus 8:14,15
  8. Lázaro: se creres, verás a glória de Deus.  João 11:40
  9. Viúva de Naim: Jesus tem Compaixão Lucas 7:11 
  10. O Cego de Jericó: 3 Coisas que Bartimeu Sabia. Marcos 10:47
  11. Eu sou o Senhor que te cura (Êxodo 15:26).
  12. Prostrou-se e foi Curado! Lucas 5:12,13
  13. Jeová Rafá "Eu sou o Senhor que te sara" Êxodo 15:26
  14. Eu o redimi de toda doença e de toda praga (Deut  28:61 e Gálatas 3:13).
  15. A Mulher do Fluxo de Sangue e de Fé. Luc 8:43
  16. O Milagre que Deus quer fazer em sua Vida
  17. As Pragas não te alcançarão. Salmo 91
  18. O Vale da Sombra da Morte é um Lugar de Passagem. Salmo 23
  19. A oração é Poder. 1 Reis 18: 36-45
  20. Um toque de Fé
  21. Sermão sobre Esperança Real para o Cristão.
  22. Um Homem que precisava de Cura...
  23. Cura do Homem Hidrópico: uma aula diante dos fariseus. Lucas 14:1-6
  24. O Quarto Homem da Fornalha Daniel 3:25
Publicidade
10+ Temas para Pregação sobre Libertação com Esboço
  1. Libertando-se do Cativeiro do Pecado Exôdo 12:37
  2. Pregação Guardei a Fé!
  3. Liberte-se da vida Mundana 1 João 2: 15-17
  4. Esboço de Pregação sobre cura e libertação Romanos 6: 20,22
  5. 5 Visões Bíblicas para Vencer a Depressão
  6. Libertando-se das Obras da Carne pelos Frutos do Espírito (Gálatas 5: 16-26) 
  7. Estudo Bíblico sobre Tentação
  8. Alcançando a Libertação Espiritual Romanos 8:5-13
  9. Pregação sobre o Dilúvio como consequência do pecado
  10. Pregação sobre o Deserto: Lugar de tentações e vitórias
  11. Sermão: Por que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males?
  12. Pregação: Como se apresentar diante de Deus?
  13. Para onde vai a injustiça e perversidade dos homens? Eclesiastes 3: 16-22
  14. Os guerreiros oram! Pregação sobre o salmo 144 Versiculo 1
  15. O Espírito Santo que nos convence João 16: 8-11
Sugestões de Temas para Pregação sobre Cura
  • 1.Orem uns pelos outros e eu os curarei (Tiago 5:16).
  • 2. Pelas Minhas pisaduras você foi curado (1 Pedro 2:24).
  • 3. Você será enterrado em uma boa velhice (Gênesis 15:15).
  • 4. Você virá para o seu túmulo em plena idade, como um grão de milho chega em sua estação (Jó 5:26).
  • 5. Quando eu ver o sangue, passarei por cima de você e a praga não estará sobre você para destruí-lo (Êxodo 12:13).
  • 6. Tirarei a doença do meio de vocês e cumprirei o número dos seus dias (Êxodo 23:25, 26).
  • 7. Não vou colocar sobre você nenhuma das doenças que você teme, mas vou tirar todas as doenças de você (Deuteronômio 7:15).
  • 8. Vai ficar bem com você e seus dias serão multiplicados e prolongados como os dias do céu na terra (Deuteronômio 11: 9, 21).
  • 9. Transformei a maldição em bênção para vocês, porque os amei (Deuteronômio 23: 5 e Neemias 13: 2).
  • 10. Seus dias serão cento e vinte anos (Gênesis 6: 3).
  • 11. Como seus dias, assim será sua força (Deuteronômio 33:25).
  • 12. Eu encontrei um resgate para você (Jó 33:24, 25).
  • 13. Eu te curei e tirei sua alma da sepultura; Eu evitei que você morresse com vida na cova (Salmo 30: 1, 2).
  • 14. Eu te darei força e te abençoarei com paz (Salmo 29:11).
  • 15. Vou preservá-lo (Salmo 41: 2).
  • 16. Eu os fortalecerei no leito da enfermidade; Vou virar toda a sua cama na sua doença (Salmo 41: 3).
  • 17. Eu sou a saúde do seu semblante e do seu Deus (Salmo 43: 5).
  • 18. Nenhuma praga chegará perto de sua casa (Salmo 91:10).
  • 19. Eu vou te satisfazer com longa vida (Salmo 91:16).
  • 20. Eu curo todas as suas doenças (Salmo 103: 3).
  • 21. Eu enviei a minha palavra e te curei e te livrei de suas destruições (Salmo 107: 20).
  • 22. Não morrerás, mas viverás e declararás as minhas obras (Salmo 118: 17).
  • 23. Eu curo o seu coração partido e curo as suas feridas (Salmo 147: 3).
  • 24. Os anos de sua vida serão muitos (Provérbios 4:10).
  • 25. Confiar em Mim traz saúde para o seu umbigo e medula para os seus ossos (Provérbios 3: 8).
  • 26. Minhas palavras são vida para você e saúde / remédio para toda a sua carne (Provérbios 4:22).
  • 27. (Meu) bom relatório faz seus ossos engordarem (Provérbios 15:30).
  • 28. (Minhas) palavras agradáveis ​​são doces para a sua alma e saúde para os seus ossos (Provérbios 16:24).
  • 29. Minha alegria é sua força. Um coração alegre faz bem como um remédio (Neemias 8:10; Provérbios 17:22).
  • 30. Os olhos dos cegos serão abertos. Os olhos dos que vêem não se ofuscarão (Isaías 32: 3; 35: 5).
  • 31. Os ouvidos dos surdos devem ser abertos. Os ouvidos dos que ouvem escutarão (Isaías 32: 3; 35: 5).
  • 32. A língua dos mudos cantará. A língua dos gagos deve estar pronta para falar claramente
  • (Isaías 35: 6; 32: 4).
  • 33. O coxo saltará como um cervo (Isaías 35: 6).
  • 34. Vou recuperá-lo e fazê-lo viver. Estou pronto para salvá-lo (Isaías 38:16, 20).
  • 35. Dou poder aos desmaiados. Eu aumento a força para os que não têm poder (Isaías 40:29).
  • 36. Vou renovar sua força. Vou fortalecer e ajudar você (Isaías 40:31; 41:10).
  • 37. Para a sua velhice e cabelos grisalhos Eu o carregarei e o livrarei (Isaías 46: 4).
  • 38. Eu carreguei sua doença (Isaías 53: 4).
  • 39. Eu carreguei suas dores (Isaías 53: 4).
  • 40. Fui adoecido por você (Isaías 53:10).
  • 41. Pelas Minhas pisaduras você foi curado (Isaías 53: 5).
  • 42. Eu vou curar você (Isaías 57:19).
  • 43. Sua luz romperá como a manhã e sua saúde brotará rapidamente (Isaías 58: 8).
  • 44. Vou restaurar a saúde para vocês e vou curá-los de suas feridas, diz o Senhor (Jeremias  30:17).
  • 45. Eis que lhe trarei saúde e cura, e te curarei, e te revelarei a abundância de paz e verdade (Jeremias 33: 6).
  • 46. ​​Vou amarrar o que estava quebrado e fortalecer o que estava doente (Ezequiel 34:16).
  • 47. Eis que farei com que o fôlego entre em você e você viverá. E eu colocarei meu Espírito em você e em você viverá (Ezequiel 37: 5, 14).
  • 48. Para onde os rios vierem, viverá. Eles serão curados e tudo viverá onde o rio vem (Ezequiel 47: 9).
  • 49. Busque-me e viverá (Amós 5: 4, 6).
  • 50. Eu me levantei com cura em Minhas asas (raios) (Malaquias 4: 2).
  • 51. Eu quero, sê limpo (Mateus 8: 3).
  • 52. Levei suas enfermidades (Mateus 8:17).
  • 53. Eu carreguei suas doenças (Mateus 8:17).
  • 54. Se você estiver doente, você precisa de um médico. (Eu sou o Senhor seu médico) (Mateus 9:12 e Êxodo 15:26).
  • 55. Sinto compaixão pelos enfermos e os curo (Mateus 14:14).
  • 56. Eu curo todo tipo de doença e todo tipo de doença (Mateus 4:23).
  • 57. De acordo com a sua fé, seja feito com você (Mateus 9:29).
  • 58. Dou-lhe poder e autoridade sobre todos os espíritos imundos para expulsá-los e curar todos os tipos de doenças e todos os tipos de doenças (Mateus 10: 1 e Lucas 9: 1).
  • 59. Eu curo todos eles (Mateus 12:15 e Hebreus 13: 8).
  • 60. Todos quantos me tocam ficam perfeitamente sãos (Mateus 14:36).
  • 61. A cura é o pão dos filhos (Mateus 15:26).
  • 62. Eu faço todas as coisas bem. Eu faço o surdo ouvir e o mudo falar (Marcos 7:37).
  • 63. Se você pode acreditar, todas as coisas são possíveis para aquele que crê (Marcos 9:23; 11:23, 24).
  • 64. Quando as mãos forem impostas sobre você, você se recuperará (Marcos 16:18).
  • 65. Minha unção cura os quebrantados de coração e livra os cativos, recupera a visão dos cegos e fixa em liberdade aqueles que estão machucados (Lucas 4:18; Isaías 10:27; 61: 1).
  • 66. Eu curo todos aqueles que precisam de cura (Lucas 9:11).
  • 67. Não vim destruir as vidas dos homens, mas salvá-las (Lucas 9:56).
  • 68. Eis que eu te dou autoridade sobre todo o poder do inimigo e nada deve, de forma alguma, te machucar (Lucas 10:19).
  • 69. A doença é uma escravidão satânica e você deveria ser libertado hoje (Lucas 13:16; 2 Coríntios 6: 2).
  • 70. Em Mim está a vida (João 1: 4).
  • 71. Eu sou o pão da vida. Eu te dou vida (João 6:33, 35).
  • 72. As palavras que digo a vocês são espírito e vida (João 6:63).
  • 73. Eu vim para que você tenha vida e a tenha em abundância (João 10:10).
  • 74. Eu sou a ressurreição e a vida (João 11:25).
  • 75. Se você pedir qualquer coisa em Meu nome, Eu o farei (João 14:14).
  • 76. A fé em Meu nome o torna forte e lhe dá perfeita saúde (Atos 3:16).
  • 77. Eu estendo Minha mão para curar (Atos 4:30).
  • 78. Eu, Jesus Cristo, te curo (Atos 9:34).
  • 79. Eu faço o bem e curo todos os oprimidos do diabo (Atos 10:38).
  • 80. Meu poder faz com que as doenças se afastem de você (Atos 19:12).
  • 81. A lei do Espírito de vida em Mim libertou você da lei do pecado e da morte (Romanos 8: 2).
  • 82. O mesmo Espírito que Me ressuscitou dos mortos agora vive em você e esse Espírito vai vivificar sua vida mortal corpo (Romanos 8:11).
  • 83. Seu corpo é um membro Meu (1 Coríntios 6:15).
  • 84. Seu corpo é o templo do Meu Espírito e você deve Me glorificar em seu corpo (1 Coríntios 6:19, 20).
  • 85. Se você discernir corretamente o Meu corpo que foi quebrado por você e se julgar a si mesmo, não será julgadoe você não ficará fraco, doente ou morrerá prematuramente (1 Coríntios 11: 29-31).
  • 86. Coloquei dons de cura em Meu corpo (1 Coríntios 12: 9).
  • 87. Minha vida pode se manifestar em sua carne mortal (2 Coríntios 4:10, 11).
  • 88. Eu o livrei da morte, eu o livrarei, e se você confiar em Mim, ainda o livrarei
  • (2 Coríntios 1:10).
  • 89. Dei a vocês o Meu nome e todas as coisas puseram sob seus pés (Efésios 1:21, 22).
  • 90. Quero que esteja bem com você e quero que viva muito na Terra. (Efésios 6: 3).
  • 91. Eu o livrei da autoridade das trevas (Colossenses 1:13).
  • 92. Eu o livrarei de toda obra má (2 Timóteo 4:18).
  • 93. Eu experimentei a morte por você. Eu destruí o diabo que tinha o poder da morte. Eu te livrei do medo de morte e escravidão (Hebreus 2: 9, 14, 15).
  • 94. Eu lavo seu corpo com água pura (Hebreus 10:22; Efésios 5:26).
  • 95. Levante as mãos e os joelhos fracos. Não deixe que o que é coxo seja posto de lado, mas deixe Eu o curo (Hebreus 12:12, 13).
  • 96. Deixe os presbíteros o ungirem e orarem por você em Meu nome e Eu o levantarei (Tiago 5:14, 15).
  • 97. 
  • 98. Meu poder divino deu a vocês todas as coisas que pertencem à vida e à piedade por meio do conhecimento de Mim (2 Pedro 1: 3).
  • 99. Quem quiser, venha e tome de graça da água da vida (Apocalipse 22:17).
  • 101. Amado, desejo acima de tudo que você possa ... estar com saúde (3 João 2
Temas de Pregação para Culto de Libertação e Cura



Deus é um Deus sobrenatural. Existem pelo menos 34 milagres registrados realizados porJesus, mas não há um livro grande o suficiente no mundo para registrar todas as curase milagres que ele fez em 3,5 anos ele ministrou (João 21:25). Também descobrimos que existem 67 milagres registrados no Antigo Testamento. Do início ao fim da Bíblia, encontramos milagres e curas. 

Esse é texto que trata da fé e busca incentivar a Fé em Deus. Saiba que Deus deu inteligência ao homem e pode por meio deles operar milagres em nossas vidas. Não deixe de buscar e seguir orientações dos profissionais da área da saúde que Deus colocou diante de nós.

Cura e Libertação na Bíblia


Jesus curando os enfermos: Os Evangelhos registram numerosos relatos de Jesus realizando curas milagrosas, libertando as pessoas de doenças físicas e demoníacas. Por exemplo, em Mateus 9:35, diz: "Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças."

Libertação do pecado: A Bíblia também fala sobre a libertação espiritual do pecado através da fé em Jesus Cristo. Em João 8:36, Jesus diz: "Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres."

O ministério de cura da Igreja primitiva: Após a ressurreição de Jesus, os discípulos continuaram seu ministério de cura e libertação. Em Atos dos Apóstolos, há relatos de milagres e curas realizadas pelos apóstolos em nome de Jesus.

A cura como parte do plano redentor de Deus: Muitas passagens bíblicas afirmam que a cura física e espiritual faz parte do plano redentor de Deus para a humanidade. Por exemplo, em Isaías 53:5, profetizando sobre Jesus, está escrito: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados."

A oração pelos doentes: Tiago 5:14-15 instrui os crentes a orarem pelos doentes: "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."

Ref.: https://flcmedia.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/pdf/101ThingsGodSaidAboutHealing.pdf

Como viver uma Vida Melhor?

     • Como viver uma vida melhor?

João 10:10 “.,..eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”.

    • Estamos ocupados escrevendo uma história de nossas vidas, minuto, hora, dia, semana, mês e ano.

    • Este livro será aberto novamente no julgamento. Apocalipse 20:11-15.

Publicidade

COISAS QUE PRECISAMOS PARA NOS AJUDAR A VIVER MELHOR

    • Devemos nos esforçar para tornar cada capítulo de nossas vidas o melhor possível.

    • E podemos, se deixarmos Deus nos guiar.

    • Precisamos, portanto, estudar este assunto com relação às coisas que precisamos para nos ajudar a viver uma vida melhor diante de Deus e dos homens.

    • Precisamos ser alertados sobre armadilhas e problemas que possam surgir. Ezequiel 3: 16-21; 34:1-10. O vigia deve alertar as pessoas sobre seus pecados.

VOCÊ PRECISA PERCEBER O VALOR DA ALMA

    • Somente aquele que percebe o valor de sua alma está preparado para viver da melhor maneira a vida que Deus deseja que ele viva.

    • Você sabe o valor da sua alma? Mateus 16:26.

    • Você sabe por que é tão valioso?

    • É de Deus – feito à Sua imagem. Gênesis 1:26,27.

    • É a única parte de nós que é eterna. Mateus 10:28.

    • Percebendo o valor da alma, deve-se querer cuidar dela da melhor maneira possível.

    • É único porque é o único que você tem ou terá.

UMA CONSCIÊNCIA DE QUE A VIDA PASSA

    • A vida é, no máximo, muito curta em vista da eternidade. Trabalho. 14:1; Tiago 4:13,14.

    • Não sabemos quando será o fim. Marcos 13:33-37.

    • Precisamos viver cada dia como se fosse o último dia, pois um dia será.

BUSCANDO UM MAIOR GRAU DE FÉ

    • Pedro começou a afundar na água por falta de fé. Mateus 14: 28-31.

    • A incredulidade faz com que alguém se afaste de Deus. Hebreus 3:12.

    • Devemos invocar o Senhor para nos ajudar a aumentar a nossa fé. Romanos 10:17; Lucas 17:5.

    • Precisamos deixar de lado todo pecado e o peso que tão facilmente nos assola. Hebreus 12:1,2.

Publicidade

CONSCIENTE DE SER UM EXEMPLO PARA OS OUTROS

    • Somos um exemplo: ninguém vive ou morre sozinho. Mateus 5:13-16; Romanos 14:7; 1 Coríntios 11:1.

    • Alguém está sempre seguindo nossos passos.

    • Foi dito a Timóteo que fosse um exemplo para os crentes. 1 Timóteo 4:12.

    • Um cristão é o cristianismo exposto ao mundo e, portanto, deve engrandecer a Cristo em sua vida. 2 Coríntios 3:1-3; Filipenses 1:20.

OFERECENDO PALAVRAS ENCORAJADORAS DE FAZER O CERTO

    • Nada nos ajuda a melhorar como o incentivo, todos nós precisamos dele.

    • Geralmente falamos de coisas boas sobre uma pessoa depois que ela morre.

    • Não devemos recorrer à bajulação – mas dar honra onde a honra é devida.

    • Se você quiser ajudar alguém a viver melhor, diga uma palavra de incentivo sobre as coisas que ele fez certo.

    • Um rebaixamento contínuo de alguém finalmente quebrará seu espírito.

UMA CONSCIÊNCIA DE JULGAMENTO

    • Deus designou um dia de julgamento. Hebreus 9:27; Atos 17:31.

    • Todos estarão lá. Não haverá escapatória para ninguém por qualquer motivo. Romanos 14:10-12.

    • Alguém será julgado de acordo com suas próprias obras ou vida. 2 Coríntios 5:10; Apocalipse 20:12,13; Romanos 2:1-11.

    • A consciência destes fatos deveria ajudar-nos a viver melhor.

    • Você está pronto para esse dia chegar?

UM CONHECIMENTO DE UM DE DOIS DESTINOS

    • Ambos têm a mesma duração – eternos.

    • Um deles é um lugar de tormento – nenhuma experiência humana pode ser comparada a ele.

    • O outro é um lugar de felicidade e alegria – tudo o que Deus pode dar para tornar o homem feliz estará lá – tudo o que deixará alguém triste estará ausente. Lucas 16:19-31.

    • O céu é um lugar preparado para um povo preparado. João 14:1-3; Mateus 25:31-46; 2 Tessalonicenses 1:7-9.

    • O inferno está preparado para o Diabo e seus anjos. Todos os que o servem são seus anjos ou mensageiros. Mateus 25:41.

Como viver uma Vida Melhor?

Leia também

  1. Por que precisamos de um Padrão?
  2. Pregação sobre o Paraíso: Estarás comigo no paraíso.  Lucas 23:43
  3. 10 Motivos pelos quais Muitos Desistem da Igreja.

CONCLUSÃO:

    • Nenhuma vida melhor ou mais proveitosa pode ser vivida do que a de um cristão fiel.

    • Você é cristão?

    • Essas coisas não fazem com que você perceba que deveria estar?

    • Como cristão, eles não fazem você querer viver uma vida mais humilde e consagrada?

    • É hora de começar.


Por que precisamos de um Padrão?

Por que precisamos de um Padrão?

Como membros do corpo do Senhor, muitas vezes nos perguntam isso porque exigimos autoridade para tudo o que fazemos.

“Por que precisamos de um padrão para o que fazemos?”   Esta é uma pergunta muito comum no mundo religioso hoje.     

Considerando como o evangelho foi diluído em tantos lugares, esta é uma pergunta muito boa.    

Mesmo entre os irmãos, há alguns que ensinam o que é descrito como a teoria de interpretação “Sem padrão”.   

É defendido de várias formas, normalmente na medida em que alguém deseja agir fora do padrão que temos na Bíblia. 

Publicidade

A Bíblia fala de padrões

A palavra padrão é uma palavra que significa “um modelo de comportamento como exemplo a ser imitado ou evitado”.   

A palavra padrão no que diz respeito à Bíblia é semelhante a um padrão em qualquer coisa – como fazer um vestido, ou uma planta de um edifício, ou um manual de instruções para montar algo. 

  • Filipenses 3:17  – junte-se a seguir meu exemplo... como você nos tem como padrão. Paulo disse que seu exemplo era digno de ser seguido.
  • 2 Timóteo 1:13  – Fala sobre o modelo das sãs palavras, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.
  • Tito 2:7 , falando aos jovens e ao seu exemplo, ele diz: “em todas as coisas mostrando-te modelo de boas obras; na doutrina mostrando integridade, reverência e incorruptibilidade”,
  • Hebreus 8:5 Pois Ele disse: “Veja, faça todas as coisas de acordo com o modelo que lhe foi mostrado no monte ”.
  • Romanos 6:17  –  obedeceu de coração aquela  forma  de doutrina
  • 1 Coríntios 10:6 ,  11  – exemplos  para seguirmos e aprendermos – exemplos de rejeição de Deus por Israel no deserto. Paulo está dizendo para seguirmos esses exemplos.
  • Hebreus 9:24  – Cristo entrou no próprio céu, não no lugar santo físico que é uma  cópia  do verdadeiro..

NOTA: Nos exemplos as palavras de ênfase, “forma”, “exemplo” e “cópia” são todas a mesma palavra grega que “modelo” nos versículos anteriores.

Nisto podemos ver que para Deus o padrão é importante.

Aqueles que se recusam a reconhecer que Deus nos deu um padrão a ser seguido rejeitam as próprias instruções de Deus. 

Exemplos de padrões nas escrituras

O plano de redenção de Deus é um padrão – esse padrão na verdade explica por que Ele foi tão específico em algumas coisas como a construção do tabernáculo e do templo.

  • Noé recebeu um padrão –  Gênesis 6:14 ,  22
  • Moisés recebeu um padrão –  Êxodo 25:9-10 ,  40 ,  Atos 7:44 ,  Heb. 8:5ss .
  • Salomão recebeu um modelo –  1 Crônicas 28:11-12 ,  19  – esses versículos mostram que até o templo tinha um modelo dado por Deus.
  • Nadabe e Abiú tinham um padrão que não conseguiram seguir –  Levítico 16:12 ,  10:1-2 .

Existem outros exemplos que demonstram o perigo de rejeitar o padrão de Deus.

Então, será diferente hoje se deixarmos de seguir o padrão que Deus nos deu?

Uma observação sobre estes exemplos: Podemos não entender exatamente por que Deus especificou o que fez, mas Ele o fez!  

E não ousamos questioná-Lo ou Seus motivos ( Isaías 55:8-9 ).   

Considere também  Romanos 9:20-21  – que basicamente diz: Quem somos nós para questionar a Deus?

Publicidade

E se não precisássemos de um padrão?

Até onde você está disposto a levar isso? Certamente tornaria mais fácil fazer o que queremos fazer. Não haveria regras ou restrições para nos limitar sobre o que podemos fazer. Também conhecido como – vale tudo.

Quem determina o que é obrigatório?

E se você exige que um padrão seja seguido, você não está vinculando coisas que Deus não amarrou? 

É alguém que acredita na Bíblia? Se sim, você não estabeleceu algum tipo de padrão? 

É alguém que acredita em Jesus?  Se sim, você não estabeleceu um padrão? Você realmente acredita que Deus não se importa com o que você acredita?  

Você está disposto a arriscar sua eternidade porque isso não importa? 

Filipenses 3:1  – Para mim, escrever estas coisas para vocês é a sua salvaguarda.

E quanto a  Mateus 7:21-27 ? 

Não sugere que Deus tem um conjunto específico de regras a serem obedecidas?

Provérbios 16:2 Existe um caminho que leva à destruição. Este é o caminho que parece certo para um indivíduo. Em outras palavras, o que ME faz sentir confortável.

Também não é suficiente simplesmente dizer que você O conhece.

E quanto a Tito 1:16 “eles professam conhecê-lo, mas suas obras o negam”

Veja também  Lucas 6:46 , “Por que vocês me chamam de 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?”

E quanto a  João 12:48 ? Jesus disse que as palavras que Ele falou nos julgarão no último dia.  

Se não houver um padrão que importe, pelo que seremos julgados?

E quanto a  1 Coríntios 1:10 ? Que não haja divisões entre vocês.

A advertência é que falamos a mesma coisa.  

Isso não tem a ver com um padrão? 

E quanto a  1 Coríntios 11:1 ? “ Imite-me, como eu também imito a Cristo.”  –

Cristo nos dá um padrão a seguir. 

(Considere  1 Timóteo 1:16 ) Jesus foi o exemplo de fidelidade para todos aqueles que acreditariam Nele.

Se existe um padrão, ONDE o encontramos? E quanto a  1 Coríntios 4:6 ? Paulo instrui esses irmãos que o que ele escreveu foi para que eles aprendessem a não pensar (ou ir) além do que está escrito!   

Esta é uma passagem que ensina limites. (veja também  2 João 9-11 ) Quem não traz o ensino de Cristo não tem Deus..

Estes são apenas alguns versículos que nos pedem para entender qual é a vontade do Senhor ( Efésios 5:17 ).    

Essa compreensão nos dá uma direção, um padrão, por assim dizer.  

Por que precisamos de um Padrão?

Veja também

  1. Pregação sobre o Paraíso: Estarás comigo no paraíso.  Lucas 23:43
  2. 10 Motivos pelos quais Muitos Desistem da Igreja.
  3. Entenda Os 7 “Eu Sou” de Jesus

CONCLUSÃO

Muitos outros exemplos e padrões poderiam ser adicionados a estes.

Na verdade, se você seguisse as instruções da Bíblia, teria o padrão perfeito de vida.

Como podemos ver, Deus nos deu um padrão e precisamos segui-lo.  

Sem um padrão, a Bíblia NÃO é um guia para seguirmos ( 2 Timóteo 3:16-17 ,  2 Pedro 1:3 ), mas simplesmente um livro de filosofia que colocamos ao lado de tudo o mais.  

A verdadeira questão é que em assuntos que nós (ou outros) não queremos ser responsabilizados, nós (ou eles) rejeitamos o padrão das Escrituras.  

Esse é um caminho muito perigoso de percorrer.  

Como Obter a Paz de Deus?

Como Obter a Paz de Deus?


O que é a paz de Deus? Como posso obtê-la? 

A paz é algo que todos desejamos.  
Certamente queremos isso no mundo, seja a ausência de guerra entre as nações, ou a paz nos nossos bairros ou nas nossas casas.

Buscamos vidas onde o estresse seja minimizado.  

A definição de paz normalmente significa ausência de conflito.

Embora a paz seja algo que todos desejamos nos detalhes desta vida, existe uma paz muito maior com implicações maiores.
E isso é paz com Deus e de Deus.   

Publicidade

O que é paz?  

Da palavra grega –εἰρήνη (eirene) –
Estar em estado de tranquilidade ou calma.   
Harmonia e concórdia.   
Como já observamos, desejamos isso nos assuntos desta vida, mas realmente deveria ser o nosso objetivo no nosso relacionamento com Deus e dentro de nós mesmos.

A Paz de Deus

 A fonte desta paz – Deus – “Deus da paz” – 
  • Romanos 15:33 , Agora o Deus da paz seja com todos vocês. Amém. 
  • Romanos 16:20 , E o Deus da paz esmagará em breve Satanás debaixo de seus pés. 
  • Filipenses 4:9 , As coisas que você aprendeu, e recebeu, e ouviu e viu em mim, essas fazem, e o Deus da paz estará com você.
  • 1 Tessalonicenses 5:23 , Agora que o próprio Deus da paz os santifique completamente...
Como podemos ver, há muitas passagens que abordam diretamente Deus como o Deus da paz.

A paz de Deus  é uma calma interior em nossas vidas porque O servimos fielmente.  
Porque O servimos, sabemos que somos perdoados e amados por Ele.  
Sabemos que Ele fez Sua morada conosco.
João 14:23 , Jesus respondeu e disse-lhe: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Ele habita em nossos corações.  

Paz com Deus!  

Isto produz esperança que leva a uma sensação de calma espiritual em nossas vidas.   
Por causa de Sua paz, estamos em paz com Ele.  
É esta paz que nos esforçamos por alcançar. 

 Fil. 4:6-7 , “ Não andeis ansiosos por nada, mas em tudo, pela oração e súplica, com ação de graças, sejam os vossos pedidos conhecidos a Deus; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento,  guardará os vossos corações e as vossas mentes por meio de Cristo Jesus. ”

Esta paz “excede todo o entendimento”.  
Isto significa que é algo difícil de descrever – especialmente para alguém no mundo que não o entende e também não quer.   

A razão pela qual é difícil de entender é porque vem de Deus.   
Jesus disse aos Seus discípulos: “ Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não como o mundo dá, eu dou a você. Não se perturbe o seu coração, nem tenha medo. ”( João 14:27 )

Ela governa em nossos corações -  Colossenses 3:15 , “ E deixe a paz de Deus governar em seus corações, para a qual também vocês foram chamados em um só corpo; e seja grato. ”

Efésios 2:14-18  fala de Jesus sendo a nossa paz – neste texto ele observa –

  • 1) o muro de separação (entre judeus e gentios, E entre Deus e o homem) foi derrubado;
  • 2) Através do Seu sacrifício Ele nos reconciliou com Deus.
  • 3) Ele veio e pregou esta paz
  • 4) Através Dele agora temos acesso ao Pai.
Esta paz NÃO significa que não enfrentamos conflitos.   
Nós sabemos melhor. 
Na verdade, muitas vezes são os conflitos que trazem esta paz às nossas vidas.
Uma frase interessante de nosso Senhor é  Mateus 10:34  , onde Jesus disse: “ “Não pensem que vim trazer paz à terra. Eu não vim trazer a paz, mas uma espada. ”
Paulo em  Romanos 5:3-5  falou da esperança produzida pelas tribulações.

Podemos pensar nos fiéis mártires do primeiro século que morreram e sofreram voluntariamente por Ele, sem se deixarem vencer.  
  • Considere Paulo e Silas na prisão em Filipos ( Atos 16:25 ).  
  • Estêvão ( Atos 7:54-60 ).
Mas é a calma interior que sabe que não importa o que o mundo nos faça, ele não pode tocar as nossas almas ou o nosso relacionamento com Deus.

Não há nada como a paz completa e total.  E se isso puder ser alcançado aqui na terra, será apenas uma amostra de como será o céu.  O que você está fazendo para aumentar sua paz com Deus?

Embora a paz seja algo que todos desejamos nos detalhes desta vida, existe uma paz muito maior com implicações maiores. E isso é paz com Deus e de Deus.   
Publicidade

Como Obter a Paz de Deus?

Purificando seus corações e mentes  –

Isto envolve tanto a parte de Deus (sermos justificados perante Ele – obedecer ao evangelho) como fazermos os esforços necessários para nos purificarmos.
  • Romanos 8:6  diz: “ Porque ter uma mente carnal é morte, mas ter uma mente espiritual é vida e paz. ”  
  • Colossenses 3:15 fala da paz de Deus governando em nossos corações.
NÓS devemos nos esforçar para viver vidas puras se quisermos paz.   
Viver com impurezas trará miséria, medo, culpa e outras qualidades que nos roubam a paz.

  • Ao buscá-lo  -   1 Pedro 3:10-12 
  • Uma citação do  Salmo 34:12-16
A paz é algo que devemos desejar.  

Se há algo em sua vida que produz conflitos, você precisa lidar com isso.   Fisicamente, isso significa resolver o problema.  Espiritualmente significa a mesma coisa.  
Considere o que Jesus disse em  Mateus 5:9 : “ Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. ”  

AVISO que diz “pacificador”, NÃO amante da paz. 
Às vezes, antes de alcançar a paz, é preciso lutar.

Como Obter a Paz de Deus? Aprendendo a confiar em Deus  –

É disso que se trata a fé. 
  • Provérbios 3:5–6 , “ Confie no Senhor de todo o seu coração, e não se apoie no seu próprio entendimento; Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele dirigirá as suas veredas. ”
  • Isaías 26:3 . Numa passagem dirigida a Judá (e na verdade olhando para o Messias e Seu reino), ele diz de Deus: ““ Tu o manterás em perfeita paz, cuja mente está firme em Ti, porque ele confia em Ti. ” 
Paulo em suas perseguições confiou em Deus. “ Sim, tínhamos em nós mesmos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus que ressuscita os mortos, que nos libertou de uma morte tão grande, e nos livra; em quem confiamos que Ele ainda nos livrará ” ( 2 Coríntios 1:9–10)

Com ousadia ele disse em  Romanos 8:28 ,  37-39 

Às vezes é um desafio confiar em Deus, mas é essencial se quisermos desfrutar da Sua paz.
Mantém nossa mente focada na direção certa enquanto enfrentamos problemas.

Como Obter a Paz de Deus? Por não se preocupar  – 

Mateus 6:25-34  encontra Jesus falando sobre não se preocupar.
Quantos não conseguem encontrar a paz porque se preocupam demais com tudo?
Observe que isso não significa que nunca demonstramos preocupação – lida com a ansiedade - uma obsessão pela preocupação.  
 
Uma das coisas que isso demonstra é a falta de confiança em Deus!
Observe novamente  Filipenses 4:6 , 7 : “ Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, e com ação de graças, sejam os vossos pedidos conhecidos a Deus; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes por meio de Cristo Jesus. ”

Como Obter a Paz de Deus? Através da auto-aceitação  -

Para estar em paz consigo mesmo, você tem que aceitar quem você é.   
Com isso NÃO quero dizer que você aceite um comportamento ímpio em sua vida!  
Você tem que cuidar dos seus pecados.  

Quero dizer que você precisa aceitar o seu lugar na vida e se está se esforçando para fazer o seu melhor, aceite-se.  Não seja seu pior inimigo! Romanos 12:3 

Aceite sua vida! Paulo disse: “Pela graça de Deus, sou o que sou” ( 1 Coríntios 15:10 )
Mateus 25:15  – de acordo com sua capacidade.  
Existem pessoas que são apenas pessoas de “um talento”.   Se for você, aceite isso e seja a melhor “pessoa com talento” que puder ser. (semelhante a um discurso do Dr. Martin Luther King Jr.).

Como Obter a Paz de Deus? Estando contente  – 

Filipenses 4:11-13  – Não que eu fale em relação à necessidade, pois aprendi a estar contente em qualquer estado em que me encontre; Sei ser humilhado e sei abundar. Em todos os lugares e em todas as coisas aprendi a ter fartura e a ter fome, a ter abundância e a sofrer necessidades. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Esteja satisfeito em qualquer estado em que você se encontre.

Como Obter a Paz de Deus? Mantendo Sua palavra  –

  • Efésios 6:15  – ao descrever nossa armadura espiritual, Paulo observou que nossos pés devem ser calçados com “o evangelho da paz”.
  • Salmos 119:165 : “ Grande paz têm aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. ”
  • Filipenses 4:8-9 : “ Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se houver algo digno de louvor, medite nessas coisas. As coisas que você aprendeu, recebeu, ouviu e viu em mim,  faça-o, e o Deus da paz estará com você. ”

Como Obter a Paz de Deus?  Através da oração  –

Novamente  Filipenses 4:6-7 . Quando estamos ansiosos, precisamos aprender a orar e lançar nossas preocupações sobre Ele.  
Ele se importa ( 1 Pedro 5:6-7 ).
Tiago 5:16  nos diz que a oração eficaz e fervorosa de um homem justo realiza muito.
E não se esqueça de orar pelos outros –  1 Timóteo 2:1-2  nos diz para orar pelos reis para que possamos levar uma vida tranquila e pacífica.

Como Obter a Paz de Deus? Busque a paz com seus irmãos 

  • Marcos 9:50
  • Romanos 14:19 

Razões para buscar a paz com nossos irmãos:
1)Precisamos estar unidos como irmãos e isso envolve paz – Filipenses 2:1-2
Efésios 4:1-3 

2) Precisamos de nossos irmãos ao nosso lado quando estamos lutando e lidando com o mundo.

Como Obter a Paz de Deus? Viva em paz  -

Novamente Mateus 5:9 , “Bem-aventurados os pacificadores”.  2 Coríntios 13:11 , “ Finalmente, irmãos, adeus. Torne-se completo. Tenha bom conforto, tenha a mesma opinião, viva em paz; e o Deus de amor e paz estará com você. ”  Heb. 12:14 , “ Buscai a paz com todos os povos e a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor: ” 

Como Obter a Paz de Deus?

Veja também

  1. O que pode Esfriar uma Igreja?
  2. Por que muitos se decepcionam com Jesus?
  3. Pregação: Não é Minha Culpa

Como Obter a Paz de Deus? Não se intrometa nos assuntos dos outros –

1 Tessalonicenses 4:11-12  “ que vocês também aspiram a levar uma vida tranquila, a cuidar de seus próprios negócios e a trabalhar com suas próprias mãos, como lhes ordenamos, para que possam andar corretamente em direção aos que estão de fora, e que você pode não lhe faltar nada. ”

É um momento raro (MUITO raro) quando alguém que causa conflitos ou agita as coisas tem paz ao fazê-lo.  
Se você deseja que os outros o tratem pacificamente, faça o mesmo por eles ( Mateus 7:12 ).

Algumas coisas que podemos fazer para promover a paz de Deus em nossas vidas.    
Não há nada como a paz completa e total.  
E se isso puder ser alcançado aqui na terra, será apenas uma amostra de como será o céu. 
O que você está fazendo para aumentar sua paz com Deus?

Como Deus nos Ajuda na Jornada da Vida Cristã?

 Como Deus nos Ajuda na Jornada da Vida Cristã?

Refletir sobre a maravilhosa maneira como Deus pode nos ajudar em nossa jornada cristã. Em meio às vicissitudes da vida, enfrentamos tentações, buscamos a verdade, enfrentamos necessidades físicas e lutamos contra os nossos próprios pecados. Mas, graças a Deus, Ele nos oferece auxílio e direção em todos esses aspectos. Vamos nos aprofundar nesta palavra, lembrando-nos sempre das promessas divinas e da graça que nos sustenta.

Publicidade

1: Livre-nos da tentação - 2 Pedro 2:5-9a


É reconfortante saber que nosso Deus é capaz de nos livrar das tentações que nos cercam. Como está escrito em 2 Pedro 2:9a: "Então o Senhor sabe como livrar os piedosos das tentações". Ele é nosso protetor e escudo contra as ciladas do inimigo. 

Assim como o apóstolo Pedro nos admoestou em 1 Pedro 5:8-10, devemos estar vigilantes, resistindo ao diabo com fé firme, sabendo que o mesmo sofrimento é experimentado por nossos irmãos ao redor do mundo. E, vestindo a armadura de Deus, conforme Efésios 6:10-17 nos ensina, podemos permanecer firmes contra as investidas do mal, confiando na promessa de que Deus não nos permitirá ser tentados além do que podemos suportar, conforme 1 Coríntios 10:13.


2: Ele nos aponta a verdade - Salmo 119:160


Em meio à confusão deste mundo, Deus nos guia em direção à verdade absoluta. Como proclamado no Salmo 119:160, "A essência da tua palavra é a verdade, e todas as tuas justas ordenanças são eternas". Jesus afirmou em João 17:17 que a Palavra de Deus é verdadeira e, como tal, ela nos julgará no último dia. 

Portanto, devemos nos empenhar em conhecer e viver de acordo com as Escrituras, pois são elas que nos equipam para toda boa obra, como nos lembra 2 Timóteo 3:16-17. E, seguindo o conselho de Paulo a Timóteo em 2 Timóteo 2:15, devemos nos esforçar para nos apresentar a Deus como obreiros aprovados, manejando corretamente a palavra da verdade.


3: Deus cuida das necessidades físicas - Mateus 6:31-33


Não devemos nos preocupar com as necessidades físicas da vida, pois o nosso Pai celestial cuida de nós. Como Jesus ensinou em Mateus 6:31-33, se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, todas essas coisas nos serão acrescentadas. 

Ele supre todas as nossas necessidades, conforme Filipenses 4:19 nos assegura, e é misericordioso para com todos os seus filhos, como expresso no Salmo 145:15-16. Portanto, como exortou o próprio Senhor em Lucas 12:24, não devemos nos preocupar com o amanhã, pois Ele nos sustenta e provê a cada dia. 

E lembremo-nos das palavras de Jesus em Mateus 25:31-46, que nos ensinam a importância de cuidar dos necessitados ao nosso redor.

Publicidade

 4: Deus nos livra dos nossos pecados - Isaías 59:1-2


A maior necessidade de nossas vidas é o perdão dos nossos pecados, e somente Deus pode nos libertar dessa carga. Conforme Isaías 59:1-2 nos lembra, os nossos pecados nos separam do nosso Deus, mas é a sua graça que nos salva. 

Ele nos chama para confessar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça, como nos recorda o Salmo 50:10. E, pela preciosíssima oferta de Cristo, como declarado em 1 Pedro 1:18-21 e 1 João 4:10, somos resgatados da condenação eterna e feitos herdeiros da vida eterna em seu reino.

Como Deus nos Ajuda na Jornada da Vida Cristã?

Veja também

  1. 7 Características da Igreja que Jesus Construiu
  2. A Reconstrução da Igreja 
  3. Como devo tratar meu irmão? Mateus 22:37-39
  4. Pregações para Culto da Vitória  

Conclusão


Que possamos nos alegrar e encontrar conforto na certeza de que Deus está conosco em cada aspecto de nossa vida cristã. Ele nos protege das tentações, nos guia na verdade, cuida de nossas necessidades físicas e nos liberta de nossos pecados. 

Que possamos confiar em sua soberania e graça em todos os momentos, sabendo que Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas. Que vivamos em gratidão e obediência ao nosso Senhor, para a glória do seu nome.

Pregação sobre o Paraíso: Estarás comigo no paraíso. Lucas 23:43

Pregação sobre o Paraíso: “Estarás comigo no paraíso.”  Lucas 23:43

    • “estarás comigo no paraíso.”  Lucas 23:43

    • A palavra “Paraíso”...

        ◦ Do grego “paradeisos” (parque, jardim)

        ◦ 3. AT usado em referência ao Éden Gênesis 2:8-9

        ◦ 4. Encontrado 3 vezes no NT Lc 23:43; 2Co 12:4; Ap 2:7

Publicidade

O Evangelho do Paraíso

    • Antes da Ascensão de Cristo...

        ◦ A promessa de Jesus ao ladrão na cruz Lc 23:43

        ◦ A declaração de Pedro a respeito de Jesus At 2:31

        ◦ Declaração de Jesus a Maria João 20:17

        ◦ A história de Lázaro e do homem rico Lc 16,19-31

    • Paraíso, a morada dos justos mortos,

    • Geena

    • Paraíso

    • Depois da Ascensão de Cristo...

        ◦ Comentário de Paulo sobre o Paraíso 2Co 12:2-4

        ◦ A confiança de Paulo para estar com o Senhor 2Co 5:8

        ◦ Para Paulo, morrer é estar com o Senhor Fp 1:21-23

        ◦ A multidão com Deus e o Cordeiro Ap 7:9-17

    • Paraíso, a morada dos justos mortos, não está no Hades, mas agora está no Céu !

    • Após o retorno de Cristo...

        ◦ Promessa de novos céus e nova terra 2Pe 3:10-13

        ◦ Promessa da Árvore da Vida e do Paraíso Ap 2:7

        ◦ Promessa da Nova Jerusalém Ap 3:12

        ◦ Promessas em seu cumprimento Ap 21:1-2,10,22-23; 22:1-5

    • Paraíso, a morada dos justos mortos, estará “fora” do Céu, na Nova Jerusalém !

Publicidade

    • A promessa do paraíso...

        ◦ Para aqueles que cumprem os mandamentos de Jesus Ap 22:12-17

        ◦ 2. Caso contrário, por que chamá-lo de “Senhor”? Lc 6:46; Jo 14:15,21-23

        ◦ 3. Quais mandamentos? Mt 7:21-23; 28:18-20; Mc 16:15-16

        ◦ 4. Para aqueles que vencem Ap 2:7,10

    • Paraíso, a morada dos justos mortos, será para aqueles que morrem no Senhor!

Pregação sobre o Paraíso: Estarás comigo no paraíso.  Lucas 23:43
Leia também
  1. 10 Motivos pelos quais Muitos Desistem da Igreja.
  2. Entenda Os 7 “Eu Sou” de Jesus
  3. Quem deve Pastorear o Rebanho de Deus?


    • “Bem-aventurados os mortos que morrem no Senhor” Apocalipse 14:13

    • “O Cordeiro os pastoreará e os conduzirá a fontes de águas vivas.” Apocalipse 7:17

    • “Estarás comigo no paraíso.” Lucas 23:43


O que pode Esfriar uma Igreja?

O que pode Esfriar uma Igreja?

Introdução

    • Apocalipse 3:1 A Igreja de Sardes estava morta.

    • Duas maneiras pelas quais uma igreja pode morrer.

  1. Deixar de existir (dissoluções, separações, motivos diversos que não estão sob o controle dos integrantes.
  2. Morre interiormente

    • Algumas dessas coisas que esfriam uma igreja são:

Publicidade

A Perseguição pode esfriar a Igreja

    • Mais como o medo da perseguição

    • Devemos esperar isso.  1 Timóteo 1:13  1 Pedro 5:6-9

    • A perseguição estava ocorrendo no primeiro século. 1 Pedro 4:12

    • O que importa é como respondemos a isso. Alguns são silenciados pela perseguição João 12:42-43

    • Nosso futuro como igreja depende da reação de cada indivíduo à perseguição. Tiago 1:2-3 Mateus 5:11-12

O Falso Ensino pode esfriar a igreja

    • Satanás usou essa tática de forma eficaz.  Apocalipse 2:13-14

    • Mas temos que descobrir por que o falso ensino poderia ocorrer tão perto dos apóstolos e de sua doutrina ser pregada.

    • A igreja tem boas defesas quando o ataque vem de fora, mas somos vulneráveis ​​quando o ataque vem de dentro.

    • Teste tudo, pessoa, ensino, etc.  2 Coríntios 13:5 testem a si mesmos  1 João 4:1 testa os espíritos. Como combater o ataque interno.

    • Apegue-se à sã doutrina  2 Timóteo 4:1-4

    • O trabalho do pregador é ensinar a verdade.

    • A boa pregação deve confortar os aflitos e afligir os confortáveis ​​(Marshall Keeble).

O Mundanismo pode esfriar a igreja

    • Devemos saber o que é.  amor de tudo no mundo. 1 João 2:15-17.

    • O mundo quer que você seja feliz e, para ser feliz, você deve beber cerveja, namorar as mulheres, pegar o que puder, mentir, trapacear ou roubar.

    • Isso sufoca a obra da palavra em sua vida.  Lucas 8;14

    • Muitos cristãos não produzem frutos para Deus porque estão muito ocupados tentando produzir frutos para si mesmos.

    • A resposta e o remédio? Mateus 6:19-21 acumule tesouros no céu.  Romanos 12:2

Publicidade

A Indiferença ou Apatia pode esfriar a igreja

    • Tática sutil, mas muito eficaz de Satanás. Até atacou as igrejas do primeiro século.  Apocalipse 2:4; 3:15-17

    • Não precisamos nos opor à igreja para matá-la. Basta ser preguiçoso e indiferente. Quais são os sintomas?

    • Frequência irregular nos serviços.

    • Falta de participação nos serviços,

    • Falta de estudo bíblico ou doação

    • Falta de esforço para ajudar a salvar almas.

O antídoto

    • Faça o bem. Gálatas 6:9-10

    • Diligência. Hebreus 6:11-12

    • Seja constante 1 Coríntios 15:58

    • Encorajem uns aos outros. Hebreus 10:23-25; 3:12-13

O que pode Esfriar uma Igreja?

Veja também

  1. Por que muitos se decepcionam com Jesus?
  2. Pregação: Não é Minha Culpa
  3. 7 Coisas que Cristo faz por Suas Ovelhas

Conclusão

    • Existem muitas maneiras de matar uma igreja. Não importa qual método seja usado, mas o resultado final é a vitória de Satanás.

    • Agora, o que você está fazendo para matar ou salvar esta igreja?


Pregação sobre Natureza do Pecado: Causas e Consequências

 A Natureza do Pecado e Suas Causas e Consequências

Introdução:

Um tema crucial para nossa fé: a natureza do pecado e suas causas. Compreender a essência do pecado é fundamental para que possamos combatê-lo em nossas vidas e vivermos em santidade diante de Deus.

Publicidade

As consequências do pecado. 

  • 1. Separa o pecador de Deus. (Isa. 59:1-2)
  • 2. Causa morte espiritual. (Romanos 6:23; Efésios 2:1-2, 1 Timóteo 5:6, Apocalipse 21:8)
  • 3. Traz vingança. (2 Tes. 1:7-9)
  • 4. Castigo. (Mat. 25:46; 2 Tes. 1:9, Romanos 3:23-26; João 3:16; Mateus 10:28) b. O que é eterno. (Mat. 25:46)

I. Odeio Isso

A. Alguns amam o pecado, especialmente os prazeres dele derivados. (Hebreus 11:24-26)
B. Devemos odiar o mal. (Amós 5:15; Salmo 97:10; Romanos 12:9)
C. Devemos odiar todo caminho falso. (Salmo 119:104)
D. Devemos seguir o exemplo de Jesus – Ele odiava o mal. (João 2:13-16)

II. Evite Isso

A. Muitos procuram o pecado e aqueles que o praticam.
B. Não devemos entrar no caminho do mal. (Provérbios 4:14-19)
C. Devemos fugir do mal. (2 Timóteo 2:22; 1 Coríntios 6:18)
D. Devemos orar pela libertação da tentação. (Mateus 6:13)

III. Resista

A. Devemos reconhecer que pode ser resistido com a ajuda de:
a. Deus. (Filipenses 4:13; 1 Coríntios 10:13; 2 Pedro 2:9)
b. Irmãos. (Gálatas 6:2; Hebreus 10:24-25)
B. Devemos resistir a Satanás. (Tiago 4:7)
C. Devemos estar dispostos a resistir até mesmo “ao sangue”. (Hebreus 12:1-4)
D. Devemos vestir toda a armadura de Deus. (Efésios 6:10-18)

IV. Vença

A. O pecado pode ser vencido com a ajuda de Deus e de Cristo.
B. Os filhos de Deus devem esforçar-se para se livrarem da prática do pecado. (Romanos 6:1-6; Colossenses 3:1-11)
C. Devemos “cortar” aquilo que nos faria pecar. (Marcos 9:43-47)
D. Aqueles que vencerem o pecado serão recompensados. (Apocalipse 2:7, 11)

Publicidade

1. Enganoso: Promete o que não pode cumprir (Hebreus 3:13)


O pecado é, antes de tudo, enganoso. Ele se disfarça de prazer, de liberdade e de felicidade, mas na verdade é um caminho que leva à dor, à frustração e à morte. O pecado nos faz promessas vazias, iludindo-nos com a falsa sensação de que nos trará algo bom, quando na verdade nos afasta de Deus e nos coloca em cativeiro.


2. Endurece o coração (Hebreus 3:8)


O pecado também endurece o nosso coração. A cada vez que cedemos à tentação, tornamos-nos menos sensíveis à voz de Deus e mais propensos a pecar novamente. É como se estivéssemos criando uma crosta em nosso coração, que o impede de sentir o amor e a graça de Deus.


3. Progressivo: Uma armadilha mortal (2 Timóteo 3:13)


O pecado é progressivo. Ele começa com pequenas coisas, com pensamentos e desejos que parecem inofensivos. Mas, se não forem combatidos, esses pensamentos e desejos podem se transformar em ações pecaminosas que nos levam cada vez mais fundo na escuridão.


Considere:


  • A história dos irmãos de José, que por inveja o venderam como escravo (Gênesis 37).
  • A queda do Rei Davi, que cedeu à tentação do adultério e do assassinato (2 Samuel 11).
  • A negação de Pedro, que por medo negou Jesus três vezes (Mateus 26:58-75).

4. Seu prazer tem vida curta (Hebreus 11:25)


O prazer do pecado é passageiro. Ele dura apenas um momento, enquanto as consequencias negativas do pecado podem durar a vida toda. O pecado pode trazer sofrimento, culpa, vergonha e até mesmo a morte.


5. Exige salários exorbitantes (Romanos 6:23)


O pecado cobra um preço alto. Ele nos leva a perder a nossa comunhão com Deus, a nossa paz interior e a nossa alegria. O pecado nos escraviza e nos leva a viver uma vida sem propósito e sem significado.


6. Amortece a consciência (1 Timóteo 4:2)


O pecado pode amortecer a nossa consciência. A cada vez que pecamos, tornamos-nos menos sensíveis à voz de Deus e mais propensos a cometer erros. É como se estivéssemos cauterizando a nossa consciência, tornando-a cada vez mais insensível ao pecado.

Pregação sobre Natureza do Pecado: Causas e Consequências

Leia também

  1. Qual é o nosso dever como cristãos?
  2. Por que você não deve fazer o Mínimo na Obra de Deus?
  3. 7 Obrigações dos Cristãos para com a Igreja.

Conclusão:


O pecado é uma realidade que todos nós enfrentamos. No entanto, não precisamos ser escravos do pecado. Através da fé em Jesus Cristo, podemos ser libertos do poder do pecado e viver uma vida vitoriosa em santidade.


Lembre-se:


  • Deus nos ama e deseja nos perdoar de todos os nossos pecados.
  • Jesus Cristo morreu na cruz para nos libertar do poder do pecado.
  • O Espírito Santo nos concede a força para resistir à tentação e viver em santidade.

Apelo:


Se você está lutando contra o pecado, não desista. Confesse seus pecados a Deus e peça perdão. Clame pela ajuda do Espírito Santo e busque viver uma vida de acordo com a vontade de Deus.


Oração:


Senhor Deus, te confessamos que somos pecadores e que precisamos do teu perdão. Te pedimos que nos libertes do poder do pecado e nos conceda a força para vivermos em santidade. Em nome de Jesus Cristo, Amém.


Reflexão:


Este sermão é apenas um ponto de partida para a sua reflexão sobre a natureza do pecado e suas causas. Continue estudando a Bíblia e buscando o conhecimento de Deus para que você possa crescer em sua fé e viver uma vida vitoriosa em Cristo Jesus.

10 Motivos pelos quais Muitos Desistem da Igreja.

Por que não Gostamos mais de ir a Igreja? 

Eu não gosto de igreja. Qualquer pessoa que esteja na igreja há algum tempo já ouviu isso.

Introdução

    • Como cristãos, somos instruídos a viver nossas vidas com alegria.   Filipenses 4:4  diz: “ Alegrai-vos sempre no Senhor. Mais uma vez direi: alegrem-se! ”   Essa alegria deve se refletir em tudo o que fazemos.  

    • Isso não significa que nunca enfrentamos problemas ou decepções, mas significa que nossa perspectiva nos faz seguir em frente e tentamos ser o mais otimistas possível. 

Publicidade

Quando se trata de nos reunirmos com os santos, pode-se pensar que esse seria um dos momentos mais agradáveis ​​de nossas vidas. 

    • Estamos reunidos com outros de “fé igualmente preciosa” que genuinamente se preocupam com as nossas almas, e estamos reunidos diante de Deus, nosso Criador e nosso Senhor Jesus Cristo, e do Espírito Santo.  

    • Estamos aqui para prestar-lhes a devida adoração.

    • Alguns de nós realmente gostamos de ir à igreja e esse é realmente o ponto alto da nossa semana. 

    • Salmos 122:1 ““ Alegrei-me quando me disseram: “Vamos à casa do Senhor”. ”

    • Você olha para a vida de Davi e vê alguém que ansiava por adorar a Deus.  

    • Isso se reflete em muitos de seus salmos de adoração.   Salmo 42:1-4   Salmos 95:1–3  Salmos 84:1–2  

Uma das primeiras profecias de Isaías refere-se ao estabelecimento do reino em Jerusalém.  Isaías 2:2-3  Embora este texto não use a palavra alegria, você pode vê-la refletida na atitude daqueles que seguem nessa direção.    Eles querem estar na casa de Deus e aprender Sua vontade. 

No Novo Testamento, nosso canto deve ser com melodia em nossos corações ( Efésios 5:19 ) e com graça em nossos corações ( Colossenses 3:16 ). 

    • Mas mesmo que a nossa adoração deva ser uma alegria, para muitos essa alegria se perde.   É tratado como trabalho enfadonho.  

    • Malaquias 1:13  encontra um povo ingrato que via a adoração a Deus como um cansaço.   Isso é um problema para nós?   Tememos adorar a Deus? 

1. Quando estamos aqui nos sentimos desinteressados ​​e entediados?  

    • Será que nos encontramos mais reclamando do que adorando?    

    • Será que nos encontramos inventando desculpas para NÃO comparecer como deveríamos?  

    • Nesse caso, precisamos fazer alguns exames.  

    • No restante da nossa lição, queremos observar alguns motivos pelos quais talvez não achemos nossa adoração uma alegria.

    • Algumas razões pelas quais podemos não encontrar alegria são:

 2. Nosso coração não está bem com Deus

    • Às vezes ouvimos a expressão de que nosso coração não está no lugar certo.  

    • Quando não encontramos alegria em servir a Deus, é muito provável que isso esteja relacionado ao nosso coração.   

    • A necessidade de um coração puro é enfatizada nas escrituras.   Mateus 5:8  diz: “ Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. ” Hebreus 10:22  nos convida a nos aproximarmos de Deus com um coração verdadeiro e em plena segurança.

    • Podemos estar servindo a Deus com lealdades divididas ( Mateus 6:24 ).  

3. Nosso coração pode ter se corrompido com ervas daninhas que estão sufocando a palavra de Deus. 

    • Tiago 4:8  nos convida a nos aproximarmos de Deus, para limparmos nossas mãos e purificarmos nossos corações.

    • 2 Coríntios 13:5  – talvez precisemos de um bom exame do coração. 

    • SE o seu coração estiver reto com Deus, você encontrará alegria em adorá-Lo.

4. Não entendemos totalmente o propósito 

    • Precisamos nos lembrar que estamos aqui para adorar a Deus.  

    • Não estamos aqui para nos entreter.

    • Nós nos esforçamos para seguir Suas instruções sobre como fazer isso, como enfatizamos continuamente.

    • Somos ordenados a nos reunir –  Hebreus 10:24-25 .   

    • E há inúmeras passagens que implicam a necessidade de reunião ( Atos 20:7 ,  1 Coríntios 11:20 ;  16:1-2 , etc.).  

O mesmo aconteceu com Davi sob a Lei Antiga.   

    • Todas essas passagens nos salmos demonstram uma compreensão do motivo pelo qual estamos aqui.

    • Porque estamos aqui?   Em primeiro lugar, adorar a Deus.    Em segundo lugar, para edificarmos uns aos outros – exortando e edificando uns aos outros.  Ambos os princípios estão descritos nas Escrituras.

    • Se não encontramos nenhuma alegria real em nos reunirmos com os santos, talvez vejamos outras razões pelas quais nos reunimos – para agradar amigos e familiares, para manter os mais velhos longe de nós, para manter as aparências, etc.  

    • Isso nunca é aceitável diante de Deus.

Publicidade

5. Não temos uma mente espiritual

    • Precisamos continuamente nos lembrar de nossas primeiras lealdades.  

    • Somos cidadãos do céu ( Efésios 2:19 ).  

    • Aqui somos peregrinos e peregrinos ( 1 Pedro 2:11 ).  

    • Nunca devemos esquecer isso.

    • Colossenses 3:1-2  nos lembra de pensar nas coisas do alto! 

    • Romanos 8:5-8  descreve a diferença entre aqueles que têm mente nas coisas carnais e aqueles que têm mente espiritual. 

    • Talvez uma das razões pelas quais não encontramos alegria em adorar a Deus é que o entretenimento e as distrações do mundo criaram raízes nos nossos corações e nas nossas vidas.  

6. Enfadonho e tedioso.  

    • Estamos tão acostumados ao brilho e ao glamour, às emoções e a ter nossos sentidos atormentados, que adorar a Deus de acordo com Suas instruções se torna enfadonho e tedioso.  

    • Pensar na assembléia de adoração torna-se mais penoso do que uma alegria.

    • A resposta para tal dilema NÃO é ver o quão divertido podemos tornar a adoração, mas reorientar nossas mentes e corações onde eles precisam estar.    Romanos 12:1–2 

7. Não fizemos a preparação adequada

    • Esdras 7:10  nos lembra o exemplo de Esdras, o escriba.  

    • Antes de ensinar o povo, somos informados: “ Pois Esdras havia preparado o seu coração para buscar a Lei do Senhor, e para cumpri-la, e para ensinar estatutos e ordenanças em Israel. ”

    • A atitude de Davi, conforme visto no  Salmo 122:1,  era de antecipação para adoração.  

    • Ele QUERIA fazer isso.

    • Muitas vezes não aproveitamos melhor nossos estudos bíblicos porque não investimos nada neles.  

    • Não descansamos o suficiente para estarmos alertas enquanto adoramos a Deus.

    • Não nos preparamos para a aula.

8. E não nos preparamos para adoração.   

    • E não nos preparamos para adoração.   

    • 2 Coríntios 9:7  ao lidar com nossas doações diz que isso deve ser feito conforme propusemos em nosso coração.  

    • Fazemos preparação!

    • Atos 10:33 , quando Cornélio ouviu que Pedro estava chegando, preparou-se para ele.  

    • Eles estavam todos lá quando Pedro chegou e de bom grado receberam a palavra com toda prontidão.

    • Atos 17:11 : “ Estes eram mais imparciais do que os de Tessalônica, porque  receberam a palavra com toda prontidão e examinavam diariamente as Escrituras para descobrir se essas coisas eram assim ”.

9. Temos atitudes impróprias para com nossos irmãos

    • A Bíblia deixa claro que devemos amar nossos irmãos!   Deveríamos preferi-los ao mundo.

    • Jesus ensinou Seus discípulos -  João 13:34 ,  35 .  

    • Em  1 João 4:7-11 , somos chamados a amar uns aos outros, tendo Deus e Jesus como exemplo.

    • Isto está em uma carta onde tal era uma preocupação.  

    • Em  1 João 2:9-11 ;  4:20-21 , descobrimos que odiar seu irmão é andar nas trevas. 

Infelizmente, muitos têm problemas com seus irmãos e estes impedem a adoração conjunta adequada.   

    • Às vezes, as atitudes em relação aos irmãos nos afastam da assembléia e outras vezes mancham nossa atitude enquanto estamos juntos.   

    • Tais atitudes podem tornar nossa reunião uma tarefa árdua.

    • Filipenses 2:3-4  nos convida a considerar os outros superiores a nós mesmos.   

    • Romanos 15:1-2  nos convida a suportar os escrúpulos (fraquezas) dos fracos.

    • As atitudes em tais versículos devem ser o objetivo em nossas vidas; se existirem, não permitiremos que outros nos impeçam de adorar adequadamente.

10. Nosso desejo pelo céu não é tão grande quanto deveria ser

    • Há alguns que vivem suas vidas sem qualquer esperança além desta vida.  

    • Alguns não estão verdadeiramente convencidos do céu e/ou inferno.  

    • Outros não consideraram devidamente as maravilhas do céu e os horrores de não conseguirem chegar lá.  

    • Eles não vivem com um forte desejo de partir e estar com o Senhor. Hebreus 11:13-16 

    • 1 Pedro 1:3-5  fala da nossa herança incorruptível no céu.

Tem sido dito que nossas reuniões de adoração são (ou pelo menos deveriam ser) uma amostra do céu.   

    • Se você não encontra prazer em adorar a Deus (como Ele ordenou) aqui na terra, você deve saber que o céu será um lugar onde você será infeliz.

    • Mas isso não é possível porque a palavra de Deus declara que aqueles que vão para o céu serão alegres para sempre.

    • Durará por toda a eternidade.

    • Então, se você não gosta de ir à igreja aqui, você não conseguirá chegar lá.

10 Motivos pelos quais Muitos Desistem da Igreja.

Leia também

  1. Entenda Os 7 “Eu Sou” de Jesus
  2. Quem deve Pastorear o Rebanho de Deus?
  3. Os Mentirosos irão Arder no Lago com Fogo e Enxofre?

Conclusão

    • Quando se trata da nossa atitude em adorar a Deus, há muitas desculpas para não ser uma fonte de alegria.  

    • Mas se a verdade for conhecida, tudo se resume a isto –

    • SUA atitude é o que deveria ser?  

    • A atitude dos outros não importa, a sua é a única que você pode controlar.  

    • Esforcemo-nos para encontrar verdadeira alegria em servir a Deus quando nos reunimos e durante toda a nossa vida.  


 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)