Veja o que 5 Viúvas Preciosas da Bíblia nos ensinam.
Veja o que 5 Viúvas Preciosas na Bíblia, nos ensinam. Nesta postagem confira 5 Viúvas Preciosas na Bíblia. Relato de algumas situações em que viúvas passam por grandes sofrimentos. Viúva de Naim, Sarepta e outras. Veja cinco exemplos de viúvas guerreiras que aparecem na narrativa bíblica. Confira!1. Noemi: Uma guerreira que não se esmoreceu
Em Rute 1. 3-4 E morreu Elimeleque, marido de Noemi, e restou ela com seus dois filhos. Eles tomaram para si mulheres de Moabe, o nome da uma Orfa, e o nome da outra Rute e habitaram ali uns dez anos, mas morreram também os dois, Malom e Quiliom, restando assim a mulher desamparada de seus dois filhos e de seu marido. Noemi ficou com os filhos e as noras após a morte do marido. Depois morreram os filhos, mas com o casamento de Rute ela se ergue e cuida do neto.
2. Eliseu e a viúva: Enquanto houver vaso o azeite não acabará.
A história de cada uma das mulheres deste estudo sobre viúvas é um exemplo para nós. O azeite só vai cessar quando o vaso acabar. Enquanto houver botija o azeite será derramado. Deus quer mantê-la sempre cheia do azeite evite deixar o vaso vazio ou ocupado encha-o do azeite. Foi o que aconteceu em 2 Reis 4.1 a 7. Uma viúva, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu pois seu marido havia morrido e veio o credor para tomar-se dois filhos.A partir daí temos um roteiro de um milagre Eliseu pergunta a viúva o que tens em casa. E ela responde que nenhuma coisa tem em casa, a não ser uma botija de azeite. Surpreendentemente Eliseu pede a viúva que e peça vasos emprestados de todos teus vizinhos, vasos vazios, não poucos.
O roteiro continua com a obediência e esperança da viúva que vai em busca dos vasos para derramar o azeite que não tem. Por fim, a viúva fechou a porta e seus filhos lhe traziam os vasos, e ela enchia do azeite até que foram todos cheios, e pediu para trazerem ainda outro vaso e não havia mais vasos. Então cessou o azeite. Então, sabendo, disse Eliseu à viúva. " Vai, e vende o azeite, e paga a teus credores; e tu e teus filhos vivei do que restar. "
Veja também
3. A oferta de amor é a quem tem valor no coração
Este relato se encontra em Marcos
12.41 a 44 situação em que Jesus sentado de frente à arca do tesouro, observava como a multidão ali lançava dinheiro e muitos ricos também o faziam. Em um determinado momento veio uma pobre viúva, lançou duas pequenas moedas. Jesus, aproveito a oportunidade e chamando a si seus discípulos, disse-lhes: "Em verdade vos digo que esta pobre viúva lançou mais que todos os que lançaram na arca do tesouro".
Cristo ensinou que todos os outros lançaram daquilo que lhes sobra; mas a viúva de sua pobreza, de tudo o que tinha, todo seu sustento.
4. Com a história da Viúva de Naim aprendemos que Cristo tem compaixão por nós.
Cristo move-se de íntima compaixão por ti. Trata-se de um relato que se encontra em Lucas
7.11 a 17 J esus ia a uma cidade chamada Naim, e imuitos de seus discípulos e uma grande multidão o acompanhavam. Quando chegou na entrada da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, viúva. Jesus comoveu-se de intima compaixão por ela, e disse-lhe: "Não chores. "
5. A viúva de Sarepta dividiu a mesa com o Profeta
A viúva de Sarepta com um pouquinho que possuía alimentou o profeta e recebeu o milagre da multiplicação. Em 1 Reis 17.10 a 16, quando o profeta chegou à porta da cidade havia uma mulher viúva que estava ali colhendo gravetos ele a chamou e pediu um pouco de água em um vaso, para que beba. Em seguida o profeta também pediu bocado de pão em tua mão.
Segundo o relato bíblico nesse momento a viúva informou que não tinha pão cozido, mas somente um punhado de farinha no jarro, e um pouco de azeite em uma botija. Em um relato dramático a viúva diz que cozinharia com dois gravetos, para ela e o filho e depois morrer.
Elias profetiza: "Não tenhas temor". Ele ordenou que ela fizesse do alimento para ele também, em primeiro lugar, e depois para viúva e para teu filho.
Elias profetiza: "Não tenhas temor". Ele ordenou que ela fizesse do alimento para ele também, em primeiro lugar, e depois para viúva e para teu filho.
Continuando a profetizar Elias afirma que "O jarro da farinha não esvaziará, nem se diminuirá a botija do azeite, até aquele dia que o SENHOR dará chuva sobre a face da terra."
Segundo o texto bíblico a viúva fez como lhe disse Elias e comeu ele, e ela e sua casa, muitos dias e o jarro da farinha não esvaziou, nem minguou a botija do azeite, conforme à palavra do SENHOR.
Compartilhe nas Redes Sociais!
Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.