- Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Mateus 7:19
Cuidado! Árvore que não dá bom fruto é Cortada e lançada no fogo. Mateus 7: 19 - 23
Neste versículo, Jesus usa a metáfora da árvore e seus frutos para nos transmitir uma mensagem clara sobre a importância de produzirmos bons frutos em nossas vidas espirituais.
A vontade revelada do Pai contém todas as boas obras para nossas vidas - Ef. 2:10; Heb. 13: 20-21; 2 Tim. 3: 16-17.
Jesus fala sobre um grupo de pessoas que têm boas obras, mas elas não O conhecem. Mateus 7: 21-23
Já em Mateus 12, Jesus traz o tema dos bons frutos das boas árvores, e desta vez, Ele especificamente declara que os bons frutos são as boas palavras que saem da boca das pessoas.
1. A árvore que não dá bom fruto é cortada
Vemos claramente que as boas obras realizadas em Cristo não são apenas úteis e desejáveis, mas são absolutamente necessárias para todo cristão, e são agradáveis e aceitáveis para Deus."
Resolva participar dos cultos da igreja. Quando somos acrescentados à igreja (Atos 2:47), temos a responsabilidade de reunir e fazer a obra
Outra maneira de honrar a Deus não é possível se estivermos ausentes da igreja. Encoraja os irmãos e Faça de Deus e adoração a Ele uma prioridade.
A sabedoria do alto é cheia de misericórdia e bons frutos Tiago 3:17
------
-- Publicidade --
2. A Árvore que não dá bons frutos será lançada no fogo
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:7,8
Não queremos ser lançados no lago que arde com fogo. Precisamos vencer: Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Diante dessa advertência de Jesus, é fundamental que examinemos a qualidade dos frutos que estamos produzindo. Isso requer uma autoavaliação sincera e humilde de nosso caráter e de nossas ações. Precisamos perguntar a nós mesmos se estamos refletindo verdadeiramente os frutos do Espírito em nossa vida diária ou se estamos permitindo que as obras da carne prevaleçam. É um momento de reflexão pessoal para buscarmos a transformação e o alinhamento com a vontade de Deus.
A verdadeira natureza das “boas obras” foi perfeitamente exemplificada pelo Senhor Jesus. Tudo o que Ele fez foi feito por obediência ao Seu Pai. Ele “não agradou a si mesmo” (Rm 15:3), mas sempre cumpriu a ordem Daquele que o enviou (João6:38). Ele poderia dizer: “Faço sempre o que Lhe agrada” (Jo 8:29).
Zeloso por boas obras Tit. 2:14. Dedique-se a boas obras Tit. 3: 8 , 14. Mexa-se um ao outro para amar e boas obras hebr. 10:24
Fé que não traz boas obras não pode salvar ninguém Tiago 2:14. Seja rico em boas ações e generoso 1 Tim. 6:18
3. Produzindo Bons Frutos
Mas que tipo de fruto somos chamados a produzir?
Fomos chamados a produzir o fruto do caráter cristão e conduta cristã. Deus quer que produzamos o fruto do caráter cristão. Gálatas 5:22-23 pelo Espírito que Cristo nos dá. É fruto do caráter cristão. Gálatas 5:22-23 diz: “…o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”. Estas são as qualidades de Caráter cristão ou semelhante a Cristo
Tenha frutos de acordo com o arrependimento Lucas 3: 8.
Duas características que quem produz O Fruto do Espírito: 1) Longanimidade ( macrothumia ) = temperamento longânimo, paciente e obstinado espírito que nunca cederá (Rom. 2: 4; 9:22; 2 Cor. 6: 6; Gal. 5:22; Ef. 4: 2; Colossenses 1:11; 3:12; 1 Tim. 1:16; 2 Tim. 3:10; 4: 2; Heb. 6:12; Tia. 5:10; 1 Ped. 3:20; 2 Ped. 3:15). 2) Bondade ( agathosune ) = benevolente para com os outros, bom e benéfico para os outros (Rom. 15:14; Gal. 5:22; Ef. 5: 9; 2 Tes. 1:11)
Jesus disse que podemos conhecer uma árvore pelo fruto que ela produz. Uma pessoa revela-se não tanto pelo que professa, mas pelo que ele ou ela é. Os dons do Espírito são dados à igreja para o ministério.
“Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus7:20)
Veja também:
- Pregação sobre 3 Causas da Fraqueza Espiritual
- Como vencer o Fracasso Espiritual? Joel 3:10
- Pregação sobre Frieza Espiritual Filipenses 2: 1,2
- +50 Pregações para Culto de Homens (Varões)
Conclusão
Devemos separar as obras verdadeiras das obras falsas para produzir o fruto que agrada a Deus! (Heb. 13:21)
Liberte-se para dar frutos a Deus Rom. 7: 4 Ofereça seus corpos como sacrifícios vivos Rom. 12: 1. Frutificando em todo bom trabalho Col. 1:10
Eu estou crucificado com Cristo e não vivo mais, mas Cristo vive em mim Gal. 2:20
O principal fruto é a visão missionária e ter por objetivo pregar Jesus Cristo através da fé e buscar a adoração a Deus pela a oração revelado no seu amor.
Compartilhe nas Redes Sociais!