Por que você deve crer no evangelho? João 6:38
I. A vontade divina revelada:
João 6:38 nos apresenta Jesus declarando: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou". Essas palavras ressaltam a origem celestial de Jesus e a missão que Ele recebeu do Pai. Ao crermos no evangelho, estamos reconhecendo que Jesus é o enviado de Deus, o Filho que se entregou por nós.
O poder e a sabedoria de Deus são revelados no evangelho para nossa salvação.
Deus é a grande atração e devemos nos arrepender e ver Deus na Bíblia, na face de Cristo e no Evangelho.
Deus é a grande atração e devemos nos arrepender e ver Deus na Bíblia, na face de Cristo e no Evangelho.
A vontade do Pai para nossa salvação:
Deus, em Sua infinita misericórdia e amor, deseja a nossa salvação. Ao crer no evangelho, estamos respondendo ao chamado divino e aceitando o presente da salvação oferecido por meio de Jesus Cristo. É por meio dEle que temos a oportunidade de receber o perdão dos nossos pecados e a vida eterna com Deus.
Tudo o que Deus faz reflete quem Ele é
As ações de Deus revelam Seu caráter (Romanos 1:20). Deus é amor! Ele enviou seu amado filho para a salvação de todos aqueles que nEle crê.Jesus veio para fazer a vontade do Pai - João 6:38. Ele foi zombado, espancado e executado por nós - Jo 19: 1-4
O poder e a sabedoria de Deus são refletidos na obra da salvação. Como observamos na parábola do homem forte (Romanos 1:16), pois Pela fé somos “salvos”: (Romanos 3: 21-25)
O julgamento de Deus é baseado no evangelho (Apocalipse 20:15, 2 Coríntios 5:10)
O poder e a sabedoria de Deus são refletidos na obra da salvação. Como observamos na parábola do homem forte (Romanos 1:16), pois Pela fé somos “salvos”: (Romanos 3: 21-25)
O julgamento de Deus é baseado no evangelho (Apocalipse 20:15, 2 Coríntios 5:10)
II. A vida plena em Cristo:
A passagem de João 6:38 também nos mostra que crer no evangelho nos leva a experimentar uma vida plena e abundante em Cristo.
A fonte de vida eterna:
Jesus diz em João 6:38 que desceu do céu. Ele é a encarnação de Deus em forma humana, e através dEle temos acesso à vida eterna. Crer no evangelho significa ter a certeza de que, em Cristo, encontramos a fonte da vida verdadeira, da paz e da esperança.
A transformação pessoal:
Quando entregamos nossa vida a Cristo, o Espírito Santo passa a habitar em nós, realizando uma transformação profunda em nosso ser. O evangelho nos liberta do poder do pecado e nos capacita a viver uma vida de santidade, amor e serviço ao próximo.
III. O exemplo de Jesus:
O exemplo de Jesus é uma das razões mais poderosas para crermos no evangelho.
O evangelho é a expressão máxima do caráter de Deus, revelando seu amor, graça, misericórdia, justiça, santidade, fidelidade e cumprimento de suas promessas. É através do evangelho que podemos conhecer a Deus de forma íntima e experimentar a transformação em nossas vidas.
O evangelho é o poder e a sabedoria de Deus. Sabedoria: (Salmo 147: 5)
Toda autoridade pertence a Jesus-MT 28:18. Ele é o cabeça da igreja -Efe 1:22, 23. Ele tem preeminência sobre todas as coisas -Co 1: 16-18
O amor demonstrado na cruz:
A passagem de João 6:38 nos lembra que Jesus veio para cumprir a vontade do Pai, mesmo que isso implicasse em sacrifício pessoal. Ele se entregou na cruz, pagando o preço pelos nossos pecados, demonstrando assim o amor incondicional de Deus por cada um de nós.
O modelo de vida para seguirmos:
Além de nos salvar, Jesus nos deixou um exemplo perfeito de como devemos viver. Ele ensinou sobre o amor ao próximo, o perdão, a humildade e o serviço. Ao crermos no evangelho, somos desafiados a seguir os passos de Jesus e a buscar a conformidade com Seu caráter.
Toda a nossa vida é sobre o evangelho (2 Coríntios 5:15)
As palavras de Jesus devem habitar ricamente em nós. A única maneira de ser como nosso Senhor é conhecendo nosso Senhor - Mt 11: 28-30 (aprender de mim).
Precisamos aprender uma vida cristã (Tito 2: 11-12)
- ⇒ Eu não vivo pelo meu próprio esforço (Gálatas 3: 3-6)
- ⇒ eu vivo pelo poder do Espírito (Gálatas 5:16)
- ⇒ Eu tenho uma nova natureza (Efésios 4: 21-24)
Um dia seremos glorificados pelo Seu poder (Filipenses 3: 20-21). Não é fácil para as pessoas religiosas repensarem o evangelho (2 Timóteo 3: 5).
Veja também:
>> Sermão: O tempo da desgraça acabou !! Isaías 54: 4
>> Sermão: Deus resiste ao orgulhoso, mas dá graça aos humildes Gênesis 11:4
Conclusão
Evangelhos (Mt, Mc, Lc, Jo) escritos para convencer o homem de que Jesus se encaixa em todas as qualificações do Messias - o Ungido de Deus (João 1:29; 20: 30-31).
Pouco antes de Sua ascensão, Jesus disse aos discípulos para irem contar as Boas Novas sobre a redenção (Mt.28: 18-20)
Compartilhe nas Redes Sociais!
Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.