Por que devemos orar pelo Pastor? Romanos 15: 30-33
Romanos 15: 30-33Paulo escreve aos romanos que precisa desesperadamente de suas orações, porque não seguir sem as orações dos irmãos. Paulo trabalhou em oração em nome de as igrejas. Ele sabia da importância e poder da oração. Mas ele também pediu as igrejas para orarem por ele em Efésios e Tessalonicenses.
Um dos grandes benefícios de nossa orações é que entramos no que Deus está fazendo, e o nível de gratidão se eleva do que nunca foi antes.
Orando por seu pastor:
1. Para ter cobertura de Oração.
Neste ponto falamos de proteção espiritual. Cobertura contra as tentações que vão querer nos arruinar uma das suas principais estratégias será tentar atacar seu pastor.
1 Pedro 5: 8 nos adverte para ficarmos alerta! Cuidado com o seu grande inimigo, o diabo. Ele ronda como um leão que ruge, à procura de alguém para devorar. Qualquer um que faz a obra de Deus se torna um alvo.
1 Pedro 5: 8 nos adverte para ficarmos alerta! Cuidado com o seu grande inimigo, o diabo. Ele ronda como um leão que ruge, à procura de alguém para devorar. Qualquer um que faz a obra de Deus se torna um alvo.
Não estamos lutando contra inimigos de carne e osso, mas contra poderosos poderes neste mundo escuro, e contra os maus espíritos nos lugares celestiais. Efésios 6: 10-12
Publicidade
2. Para abençoar a família do pastor
Uma das principais maneiras pelas quais se perseguem os líderes espirituais é ir atrás de suas famílias. Semear discórdia, ou trazer conflitos em sua família, o inimigo sabe que o pastor será ou desqualificado de seu papel de liderança espiritual, ou pelo menos tão distraído que ele será ineficaz.
Paulo escreve a Timóteo sobre as expectativas e qualificações dos pastores e diz:
Paulo escreve a Timóteo sobre as expectativas e qualificações dos pastores e diz:
3. Para que haja revelação através do Pastor.
Deus ordenou a pregação da Palavra, ordenou por seu corpo, o corpo de Cristo. De acordo com Atos 6, a tarefa prioritária dos pastores é se entregar à oração e pregar a Palavra. Colossenses 1:25, Coríntios 1:21
Uma arma de ataque. Efe. 6: 10-17 , Armadura Espiritual. Pv 22:18 , “Para que a Palavra esteja pronta em seus lábios”. Conheça sua própria arma. Lucas 4 - Jesus usou a Palavra para derrotar o diabo, "está escrito"
Ore pelo pastor que sempre ao abrir a boca, as palavras podem ser dadas por Deus como um embaixador e que a mensagem do Senhor se espalhe rapidamente e seja honrada.
4. Para que o Servo tenha sabedoria divina
A oração congregacional deve ser proposital e cheia de adoração Ore por sabedoria em liderar a congregação. Ore pelas decisões-chave que precisam ser tomadas (em ministérios, em finanças, etc.).
A congregação deve oferecer momentos especiais de oração para propósitos especiais
Veja também
- Sermão: Onde devemos servir a Deus? Efésios 4:12
- A Unidade no Senhor João 17: 20-21
- Esboço de Pregação sobre Fogo se Apagou. Apocalipse 3: 14-22
5. Para que sua vida seja mais abençoada
Depressão, desânimo e exaustão emocional são problemas muito sérios. Para que trabalhe e lute tanto, dependendo do grande poder de Cristo que opera dentro de nós6. Ore por PERSEVERANÇA
Para que faça alguma coisa por tempo suficiente para experimentar as bênçãos de Deus. Não seja tão impacientes que não esteja dispostos a esperar em Deus.Oração para agradecer a Deus pela o ministério
Oração de fé e esperança na missão pastoral
Compartilhe nas Redes Sociais!
Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.