Por que você deve Crer no Poder de Deus? Atos 2:42
Introdução: Orar traz equilíbrio - equilíbrio na vida, trabalho, lazer, comunicação, relacionamentos, estudo e comunidade, leva a paz interior, e que permite a paz exterior com os outros.
Todos oraram, não apenas alguns, mas os membros inteiros da igreja; e todos oraram continuamente com firmeza determinação. "Eles se entregaram à oração"
1. A Igreja Primitiva conhecia o Poder da Oração
Em Atos 2:42: "E eles continuaram firmemente nos apóstolos 'doutrina e comunhão, no partir do pão e nas orações." Esse é um retrato muito sugestivo da igreja primitiva. Era uma igreja que orava. Era uma igreja na qual eles oravam, não apenas ocasionalmente, mas onde todos eles "continuaram firmemente... em orações."Todos oraram, não apenas alguns, mas os membros inteiros da igreja; e todos oraram continuamente com firmeza determinação. "Eles se entregaram à oração"
2. O Poder de Deus é transcendente ore em Nome de Jesus
Repetidas vezes nas Escrituras lemos: "Em meu nome", "Em Jesus"nome", ou "Em seu nome".
Os demônios eram impotentes por causa de seu nome.(Luc 10:17). Os demônios foram expulsos em seu nome (Marc 16:17-18). A cura ocorreu em seu nome (At 3:6, 3:16, 4:10). A salvação vem em em seu nome (At 4:12, Rom. 10:13). Vamos batizar em seu nome (Mat. 28:19) .Estamos justificados em seu nome (1 Cor. 6:11).
Tudo o que fazemos e dizemos deve ser feito em seu nome.
A Bíblia ensina que orar tem um poder grande e explosivo que transcende qualquer poder conhecido pelo homem. (Pro. 15:29; Tg. 5:16; 1 Ped. 3:12; 1 João 5: 14,15).
Orar pela manhã prepara o cristão para jornada diária e a a noite antes de dormir revela a gratidão a Deus pelo Dia que vivi. A oração poderosa de cura a mente, a alma e o corpo, alimenta a alma e a fé pode muito em seus efeitos.3. Orando você se aproxima do Poder de Deus
A realidade por trás de uma fé de integridade reside na experiência pessoal.Jesus dirigiu-se a Deus como "Pai" em suas orações e ensinou seus discípulos afazer o mesmo (Mat. 6; 7:11; 18:19; 26:39, 42; Marc 11:25; 11:2; João 4:23;14:16). Jesus estava orando as primeiras palavras da Oração do Senhor na linguagem de seu coração, "Nosso Pai no céu" (Mat. 6:9).
Sem um relação experiencial sonora com Deus, religiosidade é meramente teoria ou ideologia. Na oração você se relaciona com Deus através da experiência pessoal e fé. Precisamos diferenciar entre uma genuína experiência com Deus.
Sem um relação experiencial sonora com Deus, religiosidade é meramente teoria ou ideologia. Na oração você se relaciona com Deus através da experiência pessoal e fé. Precisamos diferenciar entre uma genuína experiência com Deus.
Isso foi fundamental para a ascensão de Israel nos tempos do Antigo Testamento. Deus escolheu usar a oração de Ana, uma mulher humilde, para ajudar a promover a grandeza.
Veja também:
>> A Mulher do Fluxo de Sangue e de Fé. Luc 8:43-48
>> Você vive de Fé ou desconfiança? As lições de Calebe. Núm 13
>> Você vive de Fé ou desconfiança? As lições de Calebe. Núm 13
Conclusão
A oração consiste em uma atitude reflexiva de atenção plena na vida cotidiana - não uma passiva introversão, ou uma série de pedidos, mantras, ou gratidão apenas. É consciência de estar no mundo, mas não ser do mundo. Consequentemente, consiste em um relacionamento relacional transcendente de comunicação com Deus.Compartilhe nas Redes Sociais!
Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.