Pregação sobre o Amor de Deus: Entregando-se ao amor de Deus!
Temos um criador maravilhoso e poderoso que nos ama mais do que as palavras podem expressar, para que "ele se tornou carne e habitou entre nós" (João 1:14). "Ele se tornou carne e Habitava entre nós ". Ele viveu uma vida perfeitaDepois de viver uma vida perfeita, ele se ofereceu como sacrifício expiatório pelos nossos pecados. Pelo poder de Deus Ele foi ressuscitado dentre os mortos, dando prova de sua natureza divina.
Como Deus nos faria responder ao seu grande amor? A solução para o problema do pecado do homem
Deus forneceu a solução para o problema do pecado do homem. Quando depositamos nossa fé em Cristo Jesus, Deus nos dá graça imerecida.
- João 3:16 "Jesus é o Filho de Deus"
- João 11: 25-26 “Quem crê em mim viverá”
- Marcos 5: 7 (os demônios sabem que Jesus é o Filho de Deus)
- Tiago 2:19 (Demônios acreditam e estremecem)
- Rm 10: 9-10 "Jesus é o Senhor", Mestre, Governante, Autoridade
- Mateus 7:21 Nem todos os que dizem Senhor, Senhor, entrarão no céu
- Mateus 10: 32-33 Cristo reconhecerá aqueles que O reconhecem
- 2 Cor 3: 17-18 Nele há liberdade
Na criação Gênesis 1: 26-27
Deus deu seu filho I João 4: 9 “Nisto se manifestou o amor de Deus por nós, porque Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivêssemos.” Ele deu esperança após o primeiro pecado Gênesis 3:15
Deus deu Jesus: Ele não: Vendeu, emprestou ou alugou. Deus deu Jesus antes que o homem pensasse em tal coisa. Ele viu o que éramos e o que precisávamos. Ele assumiu o compromisso. Em nos fazer Seus filhos I João 3: 1-2
Deus mostrou amor aos seus inimigos Mateus 5:44 “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos,
1. Entregue-se ao Amor de Deus porque ele é para todos
Mesmo aquele que equivocadamente acredita que Deus criou tudo, mas o deixou por sua própria conta e aquele que pensa que Deus não amou o mundo.
Aquele que o nega.
Deus amou, a todos. Um grande amor. João 15:12
O mínimo que podemos fazer é retribuir esse amor I João 4:19 “Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.”
- Amor eterno Jeremias 31: 3
- Amor incomensurável Efésios 3: 16-17
- Amor incompreensível Efésios 3:19
Seu amor é derramado no exterior Romanos 5: 5-6
“E a esperança não envergonha; porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos é dado. Pois quando ainda estávamos sem forças, no devido tempo Cristo morreu pelos ímpios. ”
2. Entregue-se ao Amor de Deus para receber Sua promessa
Começaremos olhando para João 3:16. "Porque Deus amou o mundo Que Ele deu o Seu Filho Único,Aquele que acredita nele não perecerá, mas terá vida eterna.
Você acredita que Jesus Cristo é o filho de Deus? A pergunta que você deve fazer é: "Você acredita que Jesus Cristo é o filho de Deus?"
A Bíblia mostra como é importante acreditarmos. João 3:16 "Jesus é o filho de Deus"
3. Entregue-se ao Amor de Deus para receber a salvação
Se esse fosse o único versículo que falasse sobre o assunto da salvação, então acreditar seria a única resposta necessária. No entanto, Satanás, os demônios e muitas pessoas não salvas acreditam que Jesus Cristo é o filho de Deus sem receber a promessa da vida eterna.Até o homem possuído pelo demônio em Marcos 5: 7-8, gritou no alto de sua voz: "O que você quer comigo, Jesus, filho do Deus Altíssimo? O demônio chama Jesus de "filho do Deus Altíssimo", mas não recebeu a promessa da vida eterna.
Que se você confessar com a boca "Jesus é o Senhor" e buscar ao Senhor que ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. Pois é com seu coração que você acredita e é justificado, e é com sua boca que você confessa e é salvo. Romanos 10: 9-10. O apóstolo Paulo está escrevendo para um grupo de crentes batizados em Roma, dizendo-lhes o que devem continuamente fazer no relacionamento salvo com Deus.
4. Entregue-se ao Amor de Deus para viver em plenitude
Jesus merece sentar-se no trono do seu coração porque ele é rei. Todos devem escolher se entregar ou não a Jesus e deixá-lo ocupar esse lugar de autoridade em suas vidas. Se o fizermos, a partir desse momento, nossas vidas começarão a mudar para se parecer mais com ele.Entregar sua vida a Jesus como o Senhor está convidando-o a entrar em sua vida. Algumas pessoas se referem a isso como pedindo a Jesus que entre em seu coração. Quando seu espírito coexiste com o seu espírito, ele governa. Você submete a ele
Jesus está procurando mais do que dizemos. Seu senhorio também orienta nossas ações. Ele também diz que nosso relacionamento com Deus não é seguro, basta fazer muitas coisas boas que achamos certas.
Se Ele é verdadeiramente o Senhor, nosso desejo ao longo da vida é conhecer e fazer Sua vontade em nossas vidas.
Nossa rendição a Ele, nosso reconhecimento de sua autoridade devem ser óbvios para os outros pela maneira como vivemos nossas vidas. Isso fará diferença no dia do julgamento, quando estivermos diante de Deus, conforme explicado por Jesus no evangelho de Mateus 10: 32-33
5. Entregue-se ao Amor de Deus para receber Liberdade
Observe a declaração sobre nossa liberdade neste versículo - 2 Coríntios 3:17: Agora o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, há liberdade .Liberdade do pecado, liberdade da culpa do pecado, liberdade do egocentrismo, liberdade de fazer apenas as coisas que nos satisfariam, mas que não glorificam o Senhor.
A liberdade dessas coisas lhe dá paz, alegria e esperança através da garantia de que você passará a eternidade com ele.
Conclusão
Tem conseqüências eternas.
Você não pode permitir que Ele seja seu Salvador sem deixar que Ele seja seu Senhor.
Consideramos alguns fatos de como Deus faria com que você entregasse o trono de sua vida a ele por meio de seu arrependimento e batismo.
Compartilhe nas Redes Sociais!