Publicidade

Pregação sobre o Natal: A Festa do Nascimento de Cristo. Lucas 1: 41-59

Devocional: O nascimento de Jesus é parte de uma história fantástica, uma grande história - a história de Deus. É uma história cheia de alegria!

A Alegria do Nascimento de Cristo.

Pregação sobre o Natal

O Natal é história das boas novas de grande alegria. A história de natal é a notícia do nascimento do Salvador Jesus, que é Cristo e Senhor para sempre.

O feriado de Natal, Infelizmente, serviu para nos distrair da Mensagem de Natal, com a Magia do Natal, através de comida deliciosa e presentes inebriantes.

Quando pensamos sobre todos as pessoas que participaram da história do nascimento de Jesus - Maria, José, Isabel, os pastores, os anjos, os magos, Ana - uma coisa que podemos notar é que eles estavam cheios de alegria, entusiasmo e admiração. É ótimo a novidade é que todos nós também fazemos parte dessa história!
Publicidade

1. A Promessa do Nascimento do Salvador: Isaías 7:14:

O profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, proclamou a promessa do nascimento de Jesus séculos antes de acontecer. A profecia de uma virgem concebendo e dando à luz um filho chamado Emanuel revela a magnificência da promessa divina.

2. A Alegria da Boa Nova Proclamada aos Pastores: Lucas 2:10-11:

Na noite sagrada em Belém, anjos proclamaram a boa nova aos pastores que vigiavam seus rebanhos. A mensagem celestial ecoou com a promessa cumprida, trazendo uma alegria que transcendeu o céu e a terra. O nascimento de Jesus era motivo de regozijo para toda a humanidade.

3. A Reação de Alegria dos Pastores ao Verem o Salvador: Lucas 2:15-16:

A alegria dos pastores foi tão intensa que os impulsionou a irem imediatamente a Belém para verem o que os anjos haviam anunciado. A experiência transformadora do encontro com o Salvador trouxe alegria genuína aos corações dos pastores.

4. A Alegria do Reconhecimento do Messias: Mateus 2:10-11:

Ao verem a estrela que indicava o nascimento, ficaram cheios de alegria. Sua jornada até Belém foi impulsionada pelo desejo de adorar aquele que cumpriria as promessas messiânicas. A alegria deles testemunha a universalidade do impacto do nascimento de Jesus.
Publicidade

5. A Promessa Cumprida que Traz Alegria: Gálatas 4:4-5:

O apóstolo Paulo, guiado pelo Espírito, declara a plenitude do tempo em que Deus enviou Seu Filho, nascido de uma mulher, para cumprir a lei e nos redimir. O cumprimento da promessa divina trouxe alegria ao mundo, pois agora tínhamos o Salvador esperado.

6. Qual é o verdadeiro sentido do Natal?  Nascimento de Cristo


Estamos familiarizados com todos os símbolos do Natal: a árvore de Natal, a coroa de flores na porta, luzes nas janelas, luzes na casa. Tudo isso nos diz que algo especial está acontecendo. Mas, há algo que se destaca de tudo: o Cristo.

Proclamo-vos uma boa nova de grande alegria: Nasce um Salvador para nós, Cristo Senhor”.

A verdadeira alegria do Natal é o Nascimento de Cristo em sua Vida.

Aconteça o que acontecer no Natal, podemos saber que Cristo é quem Ele diz que é e fez o que disse que faria. Que presente glorioso é esse!

7. A luz do mundo: o Natal Cristão


Celebramos as boas novas do nascimento de Jesus Cristo, a luz do mundo.

O tipo de alegria do que a Bíblia fala é muito mais profundo do que a mera felicidade.

A verdadeira ALEGRIA será sua neste Natal se você RECEBER Cristo e deixar Jesus REINAR

Lucas, no início do relato do evangelho, apresenta uma nota de alegria: o anjo promete a Zacarias "alegria" predizendo o nascimento de João Batista. E este evangelho termina, depois que os discípulos encontram o Cristo ressuscitado: “E eles o adoraram e voltou a Jerusalém com grande alegria; e eles estavam continuamente no templo. ”

8. O Natal e a ressurreição

Cristo ressuscitou dos mortos, e Seu túmulo vazio envia um grito de vitória de volta além da cruz e todo o caminho até o berço em Belém!


A ressurreição diz que do berço ao túmulo Ele era Deus.

Espero que neste Natal você não se volte apenas para Belém, a manjedoura!

Espero que você vá para um Salvador vivo à destra de Deus, ainda carregando as feridas que Ele suportou por você e por mim aqui na terra. Vamos nos voltar para Ele, não mais um bebê indefeso, mas um poderoso Salvador ressuscitado dos mortos!

Nascimento de Cristo
Veja também
.
  1. A Ressurreição de Cristo é a nossa Ressurreição
  2. Príncipe da Paz Isaías 11:1-3

Conclusão

Muitas vezes pensamos na alegria do Natal. Pensamos na alegria das crianças em família. Pensamos na alegria de canções e decorações, luzes de Natal e Árvores de Natal. Decorações coloridas, comida, família, tudo isso nos traz uma maior sensação de alegria no Natal

O Natal dos cristãos deve ser a alegria com o Nascimento de Cristo em suas vidas porque Deus se tornou um homem em Jesus e o plano de redenção começou.

Os cristãos também se alegram porque Jesus cumpriu o resto das profecias e cumpriu o plano de redenção

Damos presentes refletindo o maior presente já dado - Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador
Você recebeu o presente de Deus?




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)