Pregação sobre o salmo 27 versículo 4
Você tem feito a escolha certa?
Salmo 27:4 Uma coisa peço ao SENHOR e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.(NAA/SBB)O salmo 27 com certeza é um salmo de confiança e esperança. Davi escreve sobre sua fé apesar de serem perseguidos, atacados, sitiados, ameaçados e acusados (27: 2-3, 5, 12-13).
No meio de toda essa adversidade ele confia na libertação do SENHOR (27: 4-6). O salmo termina com silêncio de confiança de que o Senhor fortalecerá o coração daqueles que esperam por Ele.
1. Davi tinha um foco: Uma coisa que eu desejei do Senhor
No versículo 4 vemos como Davi poderia ter essa confiança e liberdade de medo e até paz no meio de uma grande batalha.Ele foi capaz de ter confiança e paz porque Seus olhos e desejos estavam fixos em uma coisa e apenas uma coisa: habitar constantemente na presença do Senhor ... permanecer com ele o tempo todo, contemplando-o em sua glória e meditando sobre quem ele é.
2. Davi fez uma escolha certa: Uma coisa que eu desejei do Senhor
Ele fala sobre contemplar a beleza do Senhor e depois ouvir Deus; estar fascinado com o que ele vê sobre Deus e receber instruções claras sobre como viver, agir e seguir em ministério.Essa foi a escolha do salmista. Uma escolha certa.
O que você tem escolhido? Qual tem sido a sua escolha?
O autor escolhe receber informações divinas, receber instruções proféticas e você?
O poder deste versículo ou deste princípio da vida de Davi são as duas palavras "uma coisa" porque Davi não estava exagerando. Isso foi real. É tão fácil disseminar essa realidade e torná-la mansa, domesticar essa realidade quando o versículo, diz “uma coisa realmente significa muitas coisas”
3. O que você tem contemplado? Uma coisa que eu desejei: contemplar a sua beleza.
A luz sempre cria vínculos.Estamos recebendo nossas influências da mídia; redes sociais, facebook, instagram, assistimos os filmes e séries de Netflix.
Sua vida depende do que você escolhe ver. O que entra no espírito humano.
Davi está falando sobre isso ali mesmo: “Uma coisa que eu desejei: contemplar a sua beleza” (Sal. 27: 4)
Observe que Davi transforma desejo em ação; ele deseja a Presença de Deus e, portanto, busca a presença de Deus.
4. Davi escolheu o lugar certo: " contemplando a magnificência do Senhor e admirar seu templo ”(v. 4).
O salmista tem no Salmo 27 exalta a experiência na Igreja, a casa de Deus vivo.Se praticarmos a verdadeira vida de Igreja descobriremos o segredo da casa de Deus. Em Efésios 1:23, lemos sobre a Igreja: "à Igreja, que é seu corpo, a plenitude daquele que preenche tudo e em todos ” .
A igreja contém toda a Pessoa de Cristo em sua plenitude, toda a bênção de Deus, tudo o que ele nos ofereceu com Cristo.
Se tivermos consciência desse fato, teremos o desejo de ficar na casa de Deus, porque é onde está toda a riqueza de sua pessoa. É aqui que podemos provar " contemplando a magnificência do Senhor e admirar seu templo ”(v. 4).
Qual lugar você escolheu? Onde Deus se faz presente?
Nós descobriremos Deus em sua Palavra, mas também em cada membro de sua igreja. É assim que podemos admirar hoje "o seu templo ”, através do trabalho de transformação que ele realiza em cada um de nós, apesar de nossas fraquezas (2 Cor. 4: 7).
Veja também- Pregação sobre Identidade Cristã: Nova criatura és! 2 Coríntios 5:17
- 3 Coisas que Acontecem com o Vaso na Mão do Oleiro. Jeremias 18:4
- 3 Motivos para não se assentar na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1
Conclusão
Cristo não está apenas morto por nós, mas está presente em toda a sua pessoa. - Pregação sobre Identidade Cristã: Nova criatura és! 2 Coríntios 5:17
- 3 Coisas que Acontecem com o Vaso na Mão do Oleiro. Jeremias 18:4
- 3 Motivos para não se assentar na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1
Sua magnificência se expressa em seu amor, sua misericórdia, bem como em sua justiça, em sua sabedoria e seu poder divino nunca defeito, e também em sua humilhação e humildade.
Faça a escolha certa!
Contemple a beleza do Senhor!
Repouse em sua Casa!
Quando nas reuniões que todos trazem o que receberam e experimentaram, seus esplendor se manifesta e somos nutridos, fortalecidos e totalmente satisfeito
Compartilhe nas Redes Sociais!
Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.