Publicidade

Você sabe Por que Jesus teve que ir à cruz? 1 Coríntios 15: 1-4

Por que Jesus teve que ir à cruz?1 Coríntios 15: 1-4

Introdução: A Bíblia nos diz o que é o evangelho em 1 Coríntios 15: 1-4 que Cristo morreu por nossos pecados, de acordo com as Escrituras, e que foi sepultado e que ressuscitou no terceiro dia.

Deus tinha que fazer todas essas coisas em Jesus Cristo para nos salvar . . . para que o evangelho seja o poder de Deus.

A Glória da Cruz
  • Na cruz, foi feita uma vez para sempre a oferta pelo pecado (Hb 9: 25-28).
  • A Lei de Moisés foi revogada pela cruz (Colossenses 2: 14).
  • Muitas profecias foram cumpridas na cruz (Is 53: 7 – Mt 27: 12-14).
  • Há poder associado à cruz (1Co 1:18).
  • A cruz é a expressão máxima do amor de Deus pelo homem (Jo 3: 16).

1. Jesus teve que ir à cruz porque Todos pecaram

A Bíblia diz que você e eu temos um problema de pecado. E em Romanos 3.23 que todos pecaram e carecem da glória de Deus,

Isaías 59: 1-2 - Mas as iniquidades de vocês fazem separação entre vocês e o seu Deus. 

Desde a queda da humanidade no pecado, a justiça divina exigia um sacrifício perfeito para a expiação dos nossos pecados. Em Hebreus 9:22, lemos: "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão". Nenhum sacrifício humano ou animal poderia satisfazer plenamente a justiça de Deus. Somente o sacrifício perfeito de Jesus na cruz poderia cumprir essa demanda e trazer a redenção para a humanidade.

Nossos pecados nos separaram de Deus e fizeram com que Ele escondesse Seus enfrentar de nós.
Efésios 1: 3 - “Nele temos redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas de Sua graça. ”

2. Jesus teve que ir à cruz para perdoar os nossos pecados

Jesus conquistou a vitória sobre o pecado e a morte ao ressuscitar dos mortos. Sua obra redentora nos oferece o perdão dos pecados

A cruz é o maior exemplo de amor que o mundo já viu. Deus enviou Seu Filho amado para morrer em nosso lugar, para pagar a pena pelos nossos pecados e nos oferecer a vida eterna. A cruz é o ápice do amor de Deus por nós, e nos convida a responder a esse amor com fé e gratidão.

Por que Jesus teve que ir à cruz e morrer e derramar Sua sangue? Porque nós temos um problema com o pecado. Ao morrer, Jesus tirou nosso problema de pecado que nos havia separado de Deus. Deus não suporta a contaminação. . . não pode tê-lo em Sua presença.

Essa foi a situação. Mas no derramamento do sangue de Cristo se deu em virtude dos nossos pecados. Ele levou sobre si a nossa carga de pecado, podemos estar com Deus porque o contaminação não existe mais se o aceitarmos.

Aprendemos em Judas 24 sobre aquele que é capaz de impedi-lo de tropeçar, e apresentá-lo sem falhas diante da presença de Sua glória com muita alegria.

O sangue de Jesus remove nosso problema de pecado e somos apresentado sem falhas diante de Deus. Isso significa que estou sem culpa diante Dele. É como se eu nunca tivesse pecado. Ele é fiel e justo Estou tão limpo quanto estava no mesmo dia em que nasci.

3. Jesus teve que ir à cruz para cumprir o plano de salvação



A vitória da cruz sobre o pecado e a morte.

Na cruz, Jesus não apenas carregou os nossos pecados, mas também triunfou sobre o pecado e a morte. Em Colossenses 2:14-15, lemos: "tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz". 

Jesus pagou o preço pelos nossos pecados e nos libertou da escravidão do pecado. Sua ressurreição nos oferece uma nova vida em união com Ele.

A esperança na obra salvífica de Jesus: A cruz não é apenas um símbolo de sofrimento, mas também de esperança, a reconciliação com Deus e a vida eterna. 

Romanos 5:8 declara: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". Agora, em Cristo, temos uma nova identidade e uma nova perspectiva de vida. Podemos desfrutar da comunhão com Deus e da garantia da salvação.


Veja também:

Conclusão

Isso significa que no sangue de Cristo eu posso ser apresentado diante de Deus como impecável. É isso que o sangue de Jesus Cristo faz por nós. Todos sabemos que pecamos. De fato, João disse que se dissermos que não há pecado, fazemos de Deus um mentiroso. Mas através do sangue de Jesus
Cristo, Deus olha para nós como se nunca tivéssemos pecado. O Salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

Envie esse texto para aqueles que precisam saber que Jesus teve que ir à Cruz! Evangelize agora. Amém!




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)