Vencendo o conflito interior sob o Comando de Cristo
Muitas vezes sofremos com batalhas interiores que atormentam as nossas mentes.Nossas emoções, sentimentos e angústias são dilaceradas durante guerras espirituais que travamos internamente.
Introdução: Deus é "maior" do que os gigantes que você enfrenta (Mat. 28:18) - Jesus veio e disse a seus discípulos que recebeu toda a autoridade no céu e na terra.(3:20) - Agora toda a glória de Deus, que é capaz, através de seu poderoso poder de agir dentro de nós, para realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou pensar.
Como vencer o conflito sob o comando de Cristo
1 - Deixar Cristo assumir o comando
Existe a batalha pela mente. Somos levados pelo desejo - Tiago1: 13-16b. Portanto, devemos pensar em coisas boas - Fp 4: 82. Devemos manter nossa fé em tempos de provação.
Muitos crentes veem a maturidade espiritual como algo opcional: “Vou fazer isso algum dia ”.
Eles não entendem que sua vida depende disso. Sem ele, o curso de suas vidas não é determinado pela verdade da palavra de Deus, mas por todas as mensagens que mudam de nossa cultura. (As pessoas são jogadas e sopradas pelos ventos.).
Não priorizar a maturidade espiritual é perder a guerra por sua mente. Você será mais influenciado pelos ventos da cultura do que pela verdade.
2 - Devo detectar e desarmar a mentira que estou acreditando.
1 João 1: 8 Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos e a verdade não está presente em nos.Uma das melhores ferramentas do diabo [o enganador] está sugerindo mentiras e convencendo você a acreditar nelas e, ao fazê-lo, minta para si mesmo.
Sempre que nossas afeições são despertadas pelas coisas erradas, fuja! Se você anda com pessoas que não edificam sua vida e estão impactando sua opinião sobre eles ... vá embora. Cultive diariamente seu relacionamento amoroso com Deus. Se você está crescendo em seu amor para Jesus, é mais fácil ser leal. Se não estiver, a grama começará a parecer mais verde do outro lado da cerca.
3. Usar as armas espirituais
Aprendemos em 2 Coríntios 10: 4-5 que s e você quer vencer seus conflitos deve entender a importância desta passagem. Primeiro, ela nos ensina que temos armas Nossas armas não são físicas, portanto devem ser espirituais. Eles não podem ser vistos no reino natural, mas certamente afetam esse reino.A principal arma de que Paulo está falando em 2 Coríntios 10: 4-5 é a Palavra de Deus.
Com essa Palavra, nós podemos reconhecer e derrotar as mentiras e pensamentos que o diabo sussurra nas nossas mentes.
Observe que devemos levar esses pensamentos em cativeiro. Não é algo que Deus ou qualquer outra pessoa possa fazer por nós. Dirigimos nossos pensamentos em obediência à vontade de Cristo.
Aprendemos a pensar como Deus quer que pensemos, e Ele quer que pensemos de acordo com Sua Palavra. Ele quer que estejamos de acordo com Ele e com Seu plano e propósito para nossas vidas e Seu Reino.
Veja também:
Conclusão
Permaneça na Palavra de Deus! Ele nos deu Sua palavra para nos fortalecer e encorajar, e para ajudar-nos a superar o problema diante de nós! Alguns tentam viver a vida cristã pelo princípio do esforço humano, e não pela fé em Cristo e o poder do Espírito Santo. Deixe Cristo assumir o comando, desarme a mentira que te envolve e lute com as armas espirituaisCompartilhe nas Redes Sociais!
Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.