Publicidade

Pregação sobre a Páscoa: Vivendo a Ressurreição de Jesus Mt 28:10

Vivendo a Ressurreição de Jesus


Páscoa, festa da ressurreição, nos dá a alegre mensagem de que somos ressuscitados em Cristo.

Isso significa que não devemos estar enterrados no túmulo de nossos pecados, maus hábitos e vícios perigosos. Dá-nos as boas novas que nenhum túmulo pode nos segurar mais - não o túmulo de desespero, desânimo, dúvida nem morte.

Devemos viver uma vida alegre e pacífica, experimentando constantemente a presença real do Senhor ressuscitado em todos os eventos de nossas vidas. “Este é o dia em que o Senhor fez; nos alegremos e nos regozijamos ”(Salmo 118: 24).

O mistério da Páscoa é o fundamento da fé cristã. Sem a ressurreição de Jesus dos mortos, diz Paulo, "nossa proclamação seria em vão e sua fé inútil". (I Coríntios 15.14)

1. A Ressurreição de Cristo não termina na Páscoa, ela é diária.

Por que algumas pessoas escolhem somente um dia do ano inteiro para fazer isso?

Todo a nossa vida deve ser uma celebração da ressurreição de Jesus.

Pelo nosso batismo, nós mostramos que morremos e fomos sepultados com Cristo e, como Ele, estávamos ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai para andar em novidade da vida (ver Efésios 2: 4-6; Colossenses 2: 12-13; 3: 1; Romanos 6).

Absolutamente embora a Páscoa seja uma data símbolo para a crença cristã não devemos celebrar a ressurreição de Jesus em apenas um dia do ano. Então, levante e celebra a ressurreição de Cristo em sua vida diariamente.

Publicidade

2. A Ressurreição de Cristo em você tem que ser percebida por todos


Na Bíblia, existem inúmeras provas e testemunhas que propagam a fé na ressurreição de Jesus. O túmulo vazio. O anjo que encontrou as mulheres no túmulo de Jesus disse-lhes: “ Por que você procura o vivo entre os mortos? Ele não está aqui... ” (Lc 24: 5)

Será que é possível ver em você uma nova pessoa. Você não deve estar mais entre os mortos, mas entre os que ressuscitaram em Cristo.

As repetidas aparições de Jesus ressuscitado servem como uma forte prova de fé sobre sua ressurreição. O anjo anuncia a aparição de Jesus ressuscitado: Ele está indo na sua frente para a Galiléia; lá você o verá. (Mc16: 7) Quando apareceu às mulheres, o próprio Jesus reiterou ordene: “Vá e diga a meus irmãos para irem à Galiléia; lá eles vão me ver. (Mt 28:10).

Quando você é uma nova pessoa em Cristo todos querem ver e testemunhar essa nova vida. Quantos podem ver isso em você?

3. A Morte e a Ressurreição de Cristo é motivo de alegria

A sexta-feira antes do domingo de Páscoa é chamada, Sexta-feira Santa por muitas pessoas. Este dia está focado na morte de Cristo e pode parecer um dia triste, mas na verdade é um dia de alegria.

Este é o momento em que Jesus morreu na cruz para ser o cordeiro por todos os nossos pecados para que possamos ter um relacionamento com um Deus santo agora e para sempre (Romanos 5: 9-11, 6:23; Efésios 3:12).

O caminho da salvação foi feito através do sacrifício de Cristo (Romanos 3: 23-25). Finalmente, no domingo de Páscoa , comemoramos o fato de que Jesus ressuscitou dentre os mortos, provando que Ele era Deus e conquistando o pecado e a morte.
Páscoa: Vivendo a Ressurreição de Jesus Mt 28:10


Conclusão

Nesta gloriosa festa da Páscoa, nos regozijamos no ponto de virada mais significativo da história da humanidade. Para um mundo afligidos por desesperança e desespero, proclamamos o cumprimento da "bendita esperança" de todo ser humano ", a manifestação da glória de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo "(Tito 2:13). Como resultado da ressurreição de Jesus todos os fiéis crentes do passado, presente e futuro recebem o presente gratuito da salvação.




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)