Publicidade

Jovens dedicados ao Senhor! Salmo 110:3

Jovens dedicados! Salmo 110:3

  • Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como o orvalho emergindo da aurora, serão os teus jovens. Salmos 110:3

A vitória é conquistada, porém não sozinha, mas com tropas dispostas! Deus te convoca, jovem, para fazer parte deste exército de Cristo.

O versículo fala sobre a juventude do povo de Deus. A palavra "juventude" aqui não se refere apenas à idade cronológica, mas sim à vitalidade espiritual e à energia renovada que Deus infunde em Seu povo. Assim como o orvalho da manhã que traz frescor e renovação, a juventude espiritual é um sinal de vida abundante 

1. Seja um jovem disposto a trabalhar na obra do Senhor

Como discípulos de Cristo, somos chamados a ser participantes ativos na expansão do Reino de Deus. É uma honra e um privilégio servir ao nosso Deus e ser instrumentos nas mãos Dele para fazer a diferença neste mundo. 

A obra do Senhor está relacionada à reconciliação das pessoas com Deus, à proclamação do Evangelho, ao serviço aos necessitados e à transformação da sociedade. 

Deus não apenas nos chama para trabalhar em Sua obra, mas também nos capacita e equipa para isso. Quando falamos sobre estar disposto a trabalhar na obra do Senhor, estamos falando sobre atitude e coração. Os jovens precisam estar dispostos a abrir mão do conforto, a dedicar tempo, energia e recursos, a superar os desafios e a servir com alegria.

2. Seja um jovem com o Poder da Palavra

O poder aqui, é o poder do evangelho. O poder da Palavra de Deus é o maior poder no mundo. A Palavra falada e a escrita são os grandes poderes do Senhor Jesus manifestados. 

Como jovens cristãos, somos chamados a sermos portadores do Poder da Palavra de Deus. A Bíblia nos ensina que a Palavra de Deus é viva e eficaz, capaz de transformar vidas e trazer esperança a um mundo. Ao nos comprometermos em ser jovens com o Poder da Palavra, somos capacitados a impactar nosso tempo e nossa geração.

Também não podemos esquecer das palavras do apóstolo Paulo em Efésios 6:17, que nos instrui a utilizar a Palavra de Deus como uma arma espiritual: "Tomem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." Ao nos apropriarmos da Palavra de Deus, ela se torna uma espada afiada em nossas mãos, uma arma poderosa para enfrentarmos as batalhas espirituais e resistirmos ao inimigo.

Os jovens têm energia e uma ânsia que alguns dos cristãos mais velhos perderam. Que coisa maravilhosa seria ser capaz de manter o entusiasmo que tínhamos quando fomos salvos pela primeira vez.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Como o orvalho é abundante ao amanhecer (2 Sam 17:12; Is 26:19), também são os jovens dispostos a servir a Cristo, numerosos.

O Messias se levantará rapidamente com a ajuda da igreja para derrotar seus inimigos. 

O “orvalho da sua juventude ”refere-se à juventude dos guerreiros, implicando que o sucesso dos jovens dependentes unicamente do Poder Deus,

Publicidade

3 - Seja um jovem confiante em Deus

Davi era apenas um jovem pastor de ovelhas quando foi confrontado pelo gigante guerreiro Golias. Mas sua confiança não estava em suas próprias habilidades ou experiência, mas sim em Deus. Em 1 Samuel 17:45, Davi declara: "Tu vens a mim com espada, lança e escudo, mas eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens desafiado."

Assim como Davi, podemos aprender a confiar em Deus em todas as circunstâncias. Em Provérbios 3:5-6, somos encorajados a confiar no Senhor de todo o nosso coração e a não nos apoiarmos em nosso próprio entendimento

O teu povo será voluntário no dia do teu poder. 

Jesus terá voluntários: jovens dispostos que se juntam a Ele livremente no dia da batalha. 

Alegre e prontamente eles obedecer aos mandamentos, consagrando-se na Palavra de Deus. Esses são aqueles que perceberam sua grandeza e viram Sua superioridade. 

Nada é demais para eu fazer ou dar por esse Rei. Jovens preparados, fortes e prontos

Jovens dedicados ao Senhor! Salmo 110:3


Conclusão

Devemos nos entregar como sacrifícios vivos a Deus. Ambos os aspectos são verdadeiros - os filhos de Deus dedicam-se voluntariamente-se a Deus, mas fazemos isso porque Deus já alcançou nossos corações para nos converter e nos torne santos, aptos para a obra.




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)