- Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6:8
O que o Senhor requer de você? Miquéias 6: 8
“Olha”, diz Miquéias no início do v8 , “você sabe o que deveria estar fazendo”.
Está lá no sua consciência! Está na palavra de Deus! Está em suas diretrizes para toda a criação!
Está aí se você olhar ao seu redor. E o que é isso? "O que o Senhor exige de você, jovem?"
Ele requer três coisas; três coisas que estão lá onde quer que você olhe na Bíblia; três coisas que são o fundamento inegociável da Lei de Moisés e do ensino de Jesus;
Três coisas que o Senhor requer de você!
1 - Aja com justiça,
Miqueias está falando sobre uma justiça que é pessoal para Deus porque vem de Deus. É a justiça de Deus. Deus revela o que está no coração Dele.
Agis com justiça vai mais fundo do que apoiar uma causa ou publicar algo nas redes sociais, isto absorve as necessidades da vida diária como jovem "antenado", e como eles se posicionam em grupo.
A justiça de que Miqueias está falando nos convida a compartilhar o que Deus deu. Essas coisas não são apenas para nós mesmos e aqueles que amamos, mas para todas as pessoas.
Você compartilhar o evangelho, o amor de Cristo para tornar nossa comunidade inteira mais próxima, mais justa e mais adequada.
2- Ame a misericórdia
A palavra hebraica utilizada é mais difícil de traduzir podendo apresentar sentidos como, lealdade na bondade, amar a misericórdia , ou amar a bondade.
Mas, o que é importante aqui é que Miqueias nos exorta em direção a um tipo significativo de amor
Você sabe o que é bom; bondade amorosa, mostrando amor constante a Deus e aos outros.
Jesus resumiu isso no grande mandamento: "Amarás o Senhor teu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua mente e com todas as suas forças, e você deve Amar o próximo como a si mesmo." Isso é amor constante, bondade amorosa
A misericórdia é uma daquelas coisas fáceis de identificar, mas difíceis de fazer.
Deus espera que pratiquemos em todo tempo e deixá-lo definir suas reações com a misericórdia abundante que Deus deu a cada um.
3 - Ande humildemente com o seu Deus.
Andar com Deus significa viver perto de um relacionamento com o Senhor, obedecendo a sua vontade, seguindo sua direção, vivendo com honestidade e integridade, é fazer justiça e bondade.
É preciso muita humildade para trilhar o caminho dele e não o nosso próprio em primeiro lugar, mas também aumenta nossa humildade depois que começamos.
Caminhando com Deus significa seguir a jornada da vida ao lado dele. Isso significa que sabemos como nos conectar com ele e se comunicar com ele. Por meio desse processo, temos uma ideia de que Deus está nos dando uma perspectiva totalmente nova sobre nós mesmos - uma perspectiva humilhante.
Aprendemos em passagens da Bíblia como: Mateus 14:23; Isaías 40: 25–26; Salmo 139: 16–18; Filipenses 3:7–8
Veja também
- O Jovem e o Compromisso com Deus.
- Jovens Construindo a Imagem de Deus em seu Interior
- Jovens: Cristo é a Nossa Vida! Filipenses 4: 15-20
- Livro de Miquéias: Estudo, Resumo e Esboço
Conclusão
Em relação às três coisas que Deus requer de nós em Miquéias 6: 8. Justiça. Bondade. Andar humildemente. As linhas entre os três estão mescladas. Justiça requer humildade, o que induz a bondade, que se parece muito com humildade, assim como a verdadeira justiça de Deus.
Compartilhe nas Redes Sociais!