Jovem! Apresente seus pedidos a Deus. Filipenses 4: 6-7
A ansiedade é tão grave que o apóstolo Paulo, no final da carta a uma congregação que ele ama grandemente, ele diz no versículo 6, “Não andeis ansiosos por nada ...”
Os jovens frequentemente enfrentam ansiedade e preocupação em relação ao futuro, estudos, carreira, relacionamentos e outros aspectos da vida. É natural sentir-se ansioso diante dessas situações, mas a Palavra de Deus nos convida a não nos deixarmos consumir pela ansiedade. Em vez disso, devemos entregar nossas preocupações a Deus
É uma ordem imperativa. É um comando para os jovens hoje. Deus está nos ordenando: "Não andeis ansiosos por nada."
E cada um de nós entende. Todos nós nos preocupamos. Todos nós temos sido tentado. E a preocupação é uma emoção forte. Não afeta apenas nossas mentes, mas nos afeta fisicamente. Mas aqui em nossa passagem, o Deus do universo, que os mantém juntos, que criou todos coisas, diz: "Não fique ansioso por nada."
1. A oração é o antídoto para preocupação
Em vez de se preocupar, ore humildemente sobre tudo. Em vez de se preocupar, ore sobre tudo. Versículo 6, Não esteja ansioso por nada, (em contraste) mas em tudo pela oração e súplica com ações de graças, deixe seus pedidos sejam apresentados a Deus ”
Não devemos ficar ansiosos por nada. Mas nós temos o antídoto “... mas em tudo, pela oração e súplica com ação de graças, que seus pedidos sejam dados a conhecer a Deus. ” Não se preocupar com nada. Ore por tudo. Tudo! Isto é o que este versículo está dizendo.
O antídoto para a preocupação é a oração no contexto de um relacionamento correto com Deus!
Oração a um Deus que o ama tanto que deu Seu Filho para morrer por você.
Oração a um Deus em quem você agora pode corajosamente vir diante de Seu trono e receber graça e encontrar misericórdia em tempos de necessidade.
Oração para um Deus amoroso que pode simpatizar com as suas fraquezas, tornando-se como nós, mas sem pecado.
Nós somos ordenados a não se preocupar com nada e orar sobre tudo.
E eu quero te perguntar, você está obedecendo a este comando? Todos nós falhamos certo? Mas queremos crescer na graça e no conhecimento de Cristo. Cristo deseja que sejamos mais semelhantes a ele. E Ele nos quer e nos ordena que não estejamos ansiosos por nada.
2. A gratidão é antídoto contra a preocupação
3. A confiança em Deus é antídoto contra a preocupação
Quando apresentamos nossos pedidos a Deus, estamos expressando nossa confiança em Seu amor, cuidado e poder. Sabemos que Ele é capaz de fazer além do que pedimos ou pensamos. Portanto, mesmo quando não vemos respostas imediatas às nossas orações, podemos confiar que Deus está trabalhando em nosso favor, alinhando todas as coisas de acordo com Seu plano perfeito.
Quando estamos ansiosos, somos incapazes de pensar claramente sobre o bem-estar daqueles a quem amamos. Somos menos capazes de confiar.
Quando estamos ansiosos, ansiedade nos envenena. Paulo nos convida a confiar em Deus. Quando colocamos nossa confiança em Deus, que cuidará de nós não importa o que aconteça, a ansiedade perde suas presas.
Você sabe, às vezes, pode ser muito fácil deixar a ansiedade tomar conta de nossos pensamentos. Ainda assim, somos encorajados aqui para apresentar nossos pedidos a Deus em oração com ação de graças e não estar ansioso
Conclusão
Normalmente, é porque queremos que algo aconteça de uma certa maneira ou em um certo tempo. . Nós todos sabemos que isso pode ser muito mais fácil dizer do que fazer.
Mesmo que a resposta à nossa oração seja "Não", é apenas porque Ele sabe o que é melhor, embora possa não fazer nenhum sentido para nós no momento. Tudo se resume à questão se acreditamos que Ele tem o melhor interesse em mente. Se sim, então submeta o seu pedido e descanse Nele
Compartilhe nas Redes Sociais!