Sua vontade será realizada na terra como no céu Mateus 6: 9 - 13
Olhando para a história e vendo a providência de Deus. Nada acontece que não seja decretado por Deus.
Quando oramos “seja feita a tua vontade”, estamos orando pelo senhorio de Deus seja feita. Estamos convidando Deus a ser Deus e abrandando nossos corações aos Seus planos.
Existe uma maneira de buscar orientação sobre Deus: por meio da Palavra de Deus.
Buscar a diretriz buscará respostas que guiarão meu coração no que pensar e responder.
Você está procurando respostas sobre o futuro ou está procurando respostas para orientações diretivas?
I. O Senhorio de Deus se manifesta na Sua soberania (Mateus 6:9)
No início da Oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina a começar nossa comunicação com Deus reconhecendo Sua santidade e soberania. Ao chamá-Lo de "Pai nosso que estás nos céus", estamos lembrando a nós mesmos e declarando ao mundo que Deus é o governante supremo de todas as coisas. Reconhecer a soberania de Deus nos coloca em uma postura de submissão e nos lembra que Sua vontade é suprema.
Deus conhece todas as nossas escolhas antes que as façamos. Ele é soberano.
Algumas de suas escolhas podem ter estado fora de sua diretiva - feitas em desobediência.
Às vezes, parece que estamos dizendo que Deus não nos lidera. Só precisamos ler a Bíblia
—Que ele liderou os santos do velho testamento e a igreja primitiva, mas precisamos apenas ler a Bíblia. A Bíblia enfatiza a intervenção sobrenatural que Deus tem em nossas vidas. Salmo 23: 3
Ele restaura minha alma. Ele me conduz pelas veredas da justiça. Gal 5: 16-23
Publicidade
II. O Senhorio de Deus se manifesta na Sua vontade de Deus (Mateus 6:10)
Na continuação da Oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina a orar para que a vontade de Deus seja realizada na Terra, assim como é feita no céu. Essa parte da oração nos leva a buscar alinhar nossos desejos, pensamentos e ações com a vontade de Deus. Quando buscamos ativamente a realização da vontade de Deus, estamos nos submetendo ao Seu senhorio e permitindo que Ele governe nossas vidas.
Como pode uma pessoa saber como orar com precisão para Deus quando tomar uma decisão?
De acordo com a Oração: Deus responde a oração, mas Ele fala audivelmente conosco em oração? Isso é necessário? Deve ser algo que buscamos?
Deus fala conosco na Bíblia.
Ore para usar e compreender Suas Escrituras. Ore por habilidade, força e compreensão para fazer o que você descobrir em sua palavra.
Podemos procurar conselho, mas se esse conselho não nos levar a Deus e sua palavra então é apenas sabedoria humana ... ou menos.
Alguém pode estar mais familiarizado com as escrituras do que você. Eles podem ajudá-lo a ver sua situação com relevância para as escrituras.
Jesus nos ensina a buscar as necessidades diárias em Deus, a pedir perdão e a buscar Sua proteção contra o mal. Essa submissão à vontade de Deus não apenas honra o Senhor, mas também nos traz bênçãos e provisão. Quando confiamos em Deus e buscamos Sua vontade, Ele supre as nossas necessidades, perdoa nossos pecados e nos guarda dos ataques do inimigo.
III. O Senhorio de Deus se manifesta no Sacrifício de Cristo
O exemplo de Jesus como modelo de submissão à vontade de Deus (Mateus 26:39)
Ao estudarmos o tema do senhorio de Deus e a realização de Sua vontade, não podemos deixar de mencionar o exemplo de Jesus. No Getsêmani, antes de Sua crucificação, Jesus orou ao Pai dizendo: "Meu Pai, se possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, e sim como Tu queres" (Mateus 26:39). Jesus nos mostrou um exemplo perfeito de submissão à vontade de Deus, mesmo diante da dificuldade e do sofrimento. Ele nos ensina a confiar plenamente no plano de Deus e a buscar Sua vontade acima de tudo.
- A oração é Poder. 1 Reis 18: 36-45
- A resposta favorita de Deus para tua oração é SIM. 2 Coríntios 1: 18-22
- Esboço de Sermão: Manifestando o Poder com Deus? Gênesis 32: 28;
- Temas para Lives Gospel e Cultos Online
Conclusão
Compartilhe nas Redes Sociais!