Quem pode habitar na presença de Deus para aproveitar esta felicidade ?
Não são as circunstâncias que importam em nossa vida, mas como nós vivemos em meio a essas circunstâncias. Como Cristãos, nós devemos ser felizes, não importa quais sejam as circunstâncias. Davi disse no Salmo 23: " Embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, pois tu estás comigo.
Devemos ter cuidado com o Individualismo excessivo e o princípio do prazer, muitos pensam:
O mundo existe para me fazer feliz. Estou preocupado com minha vida.
Na vida, nem sempre conseguimos o que queremos. Deut. 3: 21-27, I Cor. 6: 9-11
Mas, podemos viver a felicidade, apesar das circunstâncias, com Cristo
1. Nossas circunstâncias não podem mudar nossa felicidade.
Maria diz em Lucas 1:46: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”. Exalte a Deus.
Ana em I Samuel 2:1-2, “Meu coração exulta no Senhor... Não há santo como o Senhor, pois não há outro além de ti; não há rocha como o nosso Deus”.
Somente quando entregamos totalmente nossas vidas em completa rendição a Jesus Cristo podemos ou iremos experimentar a verdadeira felicidade. Salmo 128: 1, 2 estados; “Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor, que anda em seus caminhos.
Para o cristão, a felicidade não depende das circunstâncias; é uma virtude, uma condição para que o crente desfrute em todas as circunstâncias que estão enraizadas em quem é Deus e quem somos em Cristo.
Pedro escreve: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele vos levante em prazo de entrega. Lance sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele cuida de você. ” 1 Pedro 5: 6
Tiago escreve: “Considerem pura alegria, meus irmãos, sempre que vocês enfrentarem provações de muitos tipos, porque você sabe que o teste de sua fé produz perseverança. ” Tiago 1: 2
2. A felicidade com Cristo para vencer as circunstâncias difíceis
A felicidade com Cristo é uma confiança silenciosa, é a capacidade de se alegrar e comemorar até mesmo nas circunstâncias difíceis.
Jesus permaneceu inabalável sob pressão; ninguém poderia roubar sua alegria ... Ele oferece Sua alegria para nós com a intenção de tornar nossa alegria completa.
Mas de onde vem essa alegria? Se a alegria não é um sentimento; e alegria não está associada a como as coisas estão indo, como devemos pensar na fonte da alegria? Por amor a Cristo, então, estou contente com fraquezas, insultos, adversidades, perseguições e calamidades. Pois quando estou fraco, então sou forte. 2 Coríntios 12:10
3. A Felicidade é um sentimento
O choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem com a manhã. Salmos 30: 5
Existem dois tipos de alegria. A alegria passageira que o mundo dá. E a alegria duradoura de que Deus fornece.
A alegria que encontramos neste mundo é alusiva. É como perseguir uma miragem. Pessoas passam anos pensando que quando elas finalmente conseguirem essa promoção, ou quando elas finalmente saírem das dívidas - Eles serão felizes.
E, ainda, quando eles finalmente alcançam o lugar onde pensaram que iriam encontrar a felicidade, eles apenas experimentam mais anseio. Porque? Eles tolamente pensaram que eram a fonte de sua própria alegria.
Mas, seu Pai Celestial não quer Seu filho "entristecido e deprimido." É por isso que a Palavra de Deus diz que Ele deu a você a própria alegria do Senhor para ser a sua força e fortaleza (Neemias 8:10).
Enquanto o mundo é uma busca da felicidade, o Espírito Santo está gerando sementes de alegria e alegria dentro de você. E este Fruto do Espírito Santo é um presente de Deus, para ser a sua força em tempos de turbulência.
👉 Sermões Especiais. Confira! >>
>> Sermão: Deus é a nossa fortaleza em tempos de dificuldades Salmo 37:7
>> Jovem! Apresente seus pedidos a Deus. Filipenses 4: 6-7
>> Sermão: Produzindo o Fruto da Videira Verdadeira João 15: 1
>> Jovem! Apresente seus pedidos a Deus. Filipenses 4: 6-7
>> Sermão: Produzindo o Fruto da Videira Verdadeira João 15: 1
CONCLUSÃO
Devocional
Compartilhe nas Redes Sociais!
Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.