Sermão Evangelístico: Jesus Anuncia o Reino de Deus
Olhe para as pessoas ao seu redor e veja quem precisa ouvir as boas novas do evangelho.
Isso porque existem as más notícias - 2 Tessalonicenses 1:5-12. Por definição, se há boas notícias, deve haver más notícias.
Mas Jesus nos revela as boas novas, boas notícias.
O que significa Evangelho?
Besorah - Boas novas - ocorre 7 vezes no Antigo Testamento
Euongelion - boas novas - ocorre mais de 70 vezes no Novo Testamento
1. Jesus Anuncia o Reino de Deus
O ministério e a mensagem de Jesus giravam em torno da proclamação do Reino de Deus - um Reino de paz, justiça, verdade e bondade. Como o Messias, o próprio Jesus não apenas anunciou, mas também inaugurou o Reino de Deus.
Jesus ensinou os seguintes pontos essenciais sobre o Reino:
É o que aprendemos com a parábola do grão de mostarda (Mt 13: 31-33). Embora o Reino esteja aberto a todos que o aceitam, Jesus o anuncia de maneira especial aos pobres e humildes.
A misericórdia de Deus para com os pecadores é uma característica do Reino de Deus. Ex. Jesus jantando com Levi (Lc 5) e Zaqueu (Lc 19)
As bem-aventuranças nos ensinam como viver e ser parte do Reino de Deus.
Jesus ensinou usando parábolas , histórias curtas e memoráveis que relacionam experiências comuns com verdades religiosas.
As parábolas de Jesus ensinaram lições importantes sobre o Reino de Deus:
2. As Boas Notícias da salvação é urgente
O poder está no evangelho -Ro 1:16. Estas são as palavras que ensinam a salvação. Portanto, não devemos ter vergonha deles. O evangelho”. É o poder de Deus para a salvação do homem.
A notícia que você precisa entender hoje é que as dificuldades da vida são para esse tempo, mas a salvação é para a vida eterna
O reino é um puro presente de amor. Os requisitos do Reino para o presente e as promessas do Reino para o futuro
Deus ama até os pecadores o reino requer uma resposta urgente as boas novas exigem arrependimento
3. As Boas Notícias: Aquele que tem pode para realizar Milagres tem poder para Salvar
Curas Físicas demonstram o poder de Jesus sobre o pecado, revelar a vinda do Reino de Deus e revelar quem é Jesus Ex. Jesus curou paralíticos e cegos. Elas foram realizadas por Jesus para estabelecer seu poder sobre Satanás
Atestar o poder de Jesus sobre a natureza. Ex. acalmando a tempestade e a multiplicação de pães e peixes e demonstrar o domínio de Jesus sobre a vida e a morte
O objetivo principal desses milagres não era abolir o sofrimento terreno, mas nos conduzir ao Reino de Deus.
Conclusão
Essas “maravilhas, palavras e sinais ” de Jesus realizam muitas coisas e testemunham sobre a vinda do Reino de Deus ao mundo, além de atestar que Jesus é o Filho enviado por Deus Pai e demonstrar o domínio de Jesus sobre Satanás e as forças do mal.
Esse mesmo Jesus hoje te convida para Salvação. Para Aceitá-Lo como único e suficiente Salvador.
Quantas pessoas você conhece que precisam conhecer o Reino de Deus? Compartilhe agora esse texto e leve o Reino de Deus até essas vidas. Amém!
Compartilhe nas Redes Sociais!