Esboço de Sermão Agradecimento porque fomos alcançados! Lucas 17: 17
Onde estão os noves? Lucas 17: 17
Entre todas as belas graças que adornam o caráter humano, o agradecimento está entre as mais proeminentes. Por outro lado, um dos traços mais repulsivos é a ingratidão.
No milagre da cura dos dez leprosos com os resultados Jesus vai ilustrar essas duas coisas e mostrar o grande perigo de não ser grato.
Vamos perguntar em qual classe nos encontramos hoje? Estamos entre "os nove" ou com o "um"?
Por isso; nosso tema, "Onde estão os nove?"
I. Agradecimento porque fomos alcançados por Cristo
Um mostrou agradecimento. Nove foram indiferentes.
Quando Deus fala precisamos responder com otimismo, não pessimismo, ingratidão, como os repetidos resmungos dos israelitas, mesmo à luz da contínua provisão de Deus. Isso mostra-nos a necessidade de manter uma atitude de agradecimento a Deus, mesmo quando temos grandes necessidades (Fp 4: 6).
A declaração investigativa e a pergunta de Jesus: "Onde estão os nove? " Onde está você?
Você já fez um agradecimento ao Senhor pelo seu dia? Pelo ar que respira? Pelo sacrifício que Ele fez pela nossa salvação?
Você já agradeceu pela remissão de pecados ( Atos 2: 38 ), morte de Jesus, etc. ( Rom. 5: 6-8 ), pela igreja ( Mt 11: 11, Ef 1: 3 ), pelo poder da oração ( Fp 4: 6 ), pela promessa do céu ( I Pedro 1: 4 ).
As dificuldades na vida trazem crescimento espiritual ( Tiago 1: 2-4 ), A fidelidade e proteção de Deus ( Heb. 13: 5, 6 ).
II. Agradecimento porque fomos alcançados pelas bênçãos.
A doença era Corrosiva, repulsiva e incurável para o homem. Era uma situação complexa para aqueles homens que não podiam participar integralmente da sociedade. Agradecer era o que se esperava.
Dez deles encontram Jesus e clamam a ele por misericórdia. A cura vem. (Ver Lev. 14: 1-7.), mas o agradecimento não.
Jesus Cristo veio ao mundo e levou sobre si os nossos pecados e nossas dores. Morreu e ressuscitou para a nossa salvação. Você já o aceitou por isso?
Sua graça sobre mim não se mostrará vã. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e Sua graça para comigo não foi vã; mas trabalhei ainda mais do que todos eles, contudo não eu, mas a graça de Deus comigo. 1 Cor. 15:10
III. Agradecimento porque somos membros do Corpo de Cristo
Uma situação triste. Com pecadores salvos - membros da igreja - a proporção do grato e do ingrato é substancialmente a mesma.
Muitos membros continuamente desprezam algumas das reuniões e trabalho da igreja, não tomando parte neles de forma alguma, e Jesus está trovejando em seus ouvidos: "Onde estão os nove?"
Apenas uma parte da igreja se envolve ativamente em todo o seu trabalho, e Jesus continua sua pergunta: "Onde estão os nove? '.'
- Agradecimento é Amor pelos crentes (João 13:35) Comunhão
- Agradecimento é ser Servo (João 13:13 - 17) Comunhão
- Agradecimento é ser Frutífero (João 15: 8) Testemunho
- Agradecimento é Fazer discípulos (Mateus 4:19; 28:19) Testemunho
Veja também:
Conclusão
Compartilhe nas Redes Sociais!