Pregação A Glória de Deus voltou a Brilhar Ezequiel 43: 1-12
“ Filho do homem, este é o lugar do Meu trono e o lugar das solas dos meus pés, onde habitarei no meio do filhos de Israel para sempre. ” Ezequiel 43: 7Os filhos de Israel se tornaram cegos para as coisas espirituais, endurecido em pecado e idolatria.
1. A glória de Deus voltará a brilhar em você
Ezequiel foi um profeta para aqueles que foram levados como cativos para a Babilônia.Você sabia que a Bíblia diz que somos o templo do Espírito Santo? A glória de Deus está habitando em nós que abraçamos Jesus Cristo.
1 Coríntios 6: 19,20 declara: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que está em você, de quem você tem Deus, e você não é seu?
2. Vendo a Glória face a face Ezequiel 43: 1-3
Em
uma visão, o anjo do Senhor traz Ezequiel ao portão em
direção ao leste.
Assim como a glória de Deus se afastou do templo pelo portão para o leste (visão anterior de Ezequiel), Sua glória será um dia volte da mesma maneira.
Esta é provavelmente uma referência para a segunda vinda de Jesus Cristo que virá em grande glória nas nuvens. Nuvens na Bíblia geralmente representam uma multidão de pessoas. Essas pessoas seremos nós - a igreja de Jesus Cristo - que voltou com Ele para a terra! A voz dele será como “ A voz de muitas águas”.
O livro do Apocalipse identifica este como a voz de Jesus Cristo.
Mais
uma vez, Ezequiel prostrou-se sobre o rosto em adoração. Quando
vemos a glória de o Senhor face a face, sem dúvida adoramos de joelhos e
adorar o Senhor. Que dia incrível será!
Agora, pense também no grande amor de Deus por você - que o Senhor da a glória escolheu habitar dentro de você!
Quando pedimos a Jesus Cristo para entre em nossos corações, o Espírito Santo vem morar dentro de nós. Maio lembramos que nosso propósito, como Seu templo, é trazer honra e glória a ele. Que tudo o que dissermos e fizermos glorifique ao Senhor. Nós somos o templo do Espírito Santo.
3. Não deixe a Glória de Deus partir Ezequiel 43: 6-8
Aqui, vemos uma imagem bastante clara de por que a glória de Deus teve partiu do templo. Os filhos de Israel foram adorando ídolos nos "lugares altos". Até os reis e líderes
de Israel eram culpados.
Lembre-se, como filhos de Deus, temos o privilégio de ser Seu templo. Adoramos ídolos em nossos "lugares altos?" Isso pode parecer um pergunta sem sentido, mas qualquer coisa ou alguém que sentimos é mais importante do que Deus, é um ídolo para nós.
Conclusão
Pode haver coisas em nossos corações que nos afastam comunhão com o Senhor.Conduza uma oração de compromisso para lembrar que você é o templo do Espírito Santo e que suas vidas devem servir para glorificar a Deus.
Compartilhe esse sermão com alguém!
Compartilhe nas Redes Sociais!