Estudo Bíblico sobre Gênsis 6:1-5 Nephilim
Gênesis 6 e Números 13 (antes e depois do Dilúvio) listam o termo “Nephilim” que tem sido o centro da discussão por muitos anos. Neste ponto, a identidade dos Nephilim e dos filhos de Deus ainda está sendo debatida. nos círculos cristãos.
Há muita confusão sobre a palavra Nephilim . Ninguém hoje sabe realmente o que isso significa. Isso está relacionado à série verbal “cair” ( naphal ) em hebraico, e é por isso que alguns direcionam isso para anjos caídos ou mais apropriadamente, a sua descendência. No entanto, isso também dá forte apoio à visão de que os homens caíram longe de Deus. Foram esses dois conceitos que ajudaram a dar origem às várias visões.
Uma dessas passagens complexas da Bíblia são Gênesis 6: 1-4 e a identidade dos "filhos de Deus ”e os“ Nephilim ”.
Alguns acreditam que os anjos caídos procriaram com mulheres e resultaram em gigantes chamados Nephilim.
Alguns acreditam que os filhos de Deus foram o resultado de anjos caídos que alcançaram homens ímpios para procriar com mulheres.
Alguns acreditam que eles eram os Setitas (descendentes de Sete, filho de Adão).
Existem alguns pontos de vista menores também, como reis, governantes ou chefes de grupos familiares importantes como sendo piedosos do Salmo 82.
Teorias sobre os filhos de Deus
1. A linha divina de Sete
Esta visão acredita que os filhos de Deus eram a linha divina de Sete e que as filhas dos homens eram os Cainitas. Isso, entretanto, não faz justiça à terminologia ou ao contexto.
2. Anjos (Jó 1: 6)
Isso está em conflito com Mateus 22:30
Veja também
- Estudo Bíblico: As Quatro Etapas da Conquista de Josué
- Estudo Bíblico os Sacrifícios Levíticos
- +100 Temas para Estudos Bíblicos
3. Anjos Caídos
Esta visão acredita que governantes poderosos eram controlados (habitados) por anjos caídos. Acredita-se que anjos caídos deixaram sua habitação e habitaram corpos de déspotas e guerreiros humanos, os poderosos da Terra. É conhecido por Ezequiel 28: 11-19 e Daniel 10:13 que grandes reis da terra têm “Príncipes” governando atrás deles - seu poder é demoníaco. Existem também referências a este pecado no Novo Testamento (1 Pedro 3: 18-20 e 2 Pedro 2: 4-5)
O termo da Vulgata Latina (tradução latina antiga de Jerônimo) é gigantes , bem como o contexto de Números 13. O contexto de Gênesis 6 não revela que eles eram gigantes. Pode ter havido alguma influência na Vulgata Latina pelo uso da Septuaginta (tradução grega do Antigo Testamento cerca de 200-300 anos antes de Cristo) do grego a palavra gigantes.
Gênesis 6, Ezequiel 32 e Números 13 são as únicas passagens que mencionam os Nephilim por esse termo.
Gênesis 6: 1-4 diz aos leitores que os Nephilim, o que significa “Caídos” quando traduzidos para o inglês, foram o produto de cópula entre os seres divinos (lit. filhos de deus) e os humanos (lit. filhas de Adão). Os Nephilim são conhecidos como grandes guerreiros e gigantes bíblicos (ver Ezequiel 32:27 e Números13:33).
No entanto, o problema com essa interpretação é que os anjos não têm funções sexuais. Jesus disse: "Porque na ressurreição, nem se casam, nem se dão em casamento, mas são como os anjos no céu" (Mateus 22:30).Os anjos são uma ordem de criação diferente dos humanos, então a reprodução seria impossível. A ideia de que os Nephilim surgiram da coabitação de anjos e mortais não se alinham com as Escrituras. Essa interpretação só é possível se colocarmos a Escritura no mesmo nível da mitologia grega com união de deuses e homens
Fonte:
https://gracebibleny.org/wp-content/uploads/2007/07/09-Gods-Judgment-Grace-in-The-Flood-1.ppt
http://home.nwi.net/~clark/library/Who%20Are%20the%20Nephilim.pdf
http://www.ndcbf.org/images/images_C7858/081711%20Creation%20&%20Blessing%20Genesis%206.pdf
Compartilhe nas Redes Sociais!