3 Características da Igreja que Frutifica Mateus 25: 34-40
Os verdadeiros apóstolos de nosso Senhor pregaram Jesus e Sua palavra. Eles não estavam ensinando seus próprios valores e doutrinas, nem as doutrinas que lhes traziam a aceitação do mundo.
Os apóstolos estavam determinados a pregar o evangelho ao mundo (Mateus 28: 18-20; Marcos 16: 15-16; Lucas 24:47; Lucas 9: 1-5)
Como cristãos, devemos servir em qualquer função que o Senhor possa nos usar e como congregação devemos entender 3 características da frutificação:
1. Frutifica porque Concentra-se em Cristo
Oração continuamente
Buscando a mente de Cristo buscando o Coração de Cristo em todo culto e adoração.
Membros compartilham e ensinam todo o conselho de Deus, especialmente com relação ao Evangelho de Cristo, a graça encontrada em Cristo, os mandamentos e ensinamentos de Cristo e a verdadeira natureza de Cristo
Permanecer em Cristo: “Eu sou a videira verdadeira; se um homem permanecer em mim e eu nele, ele dará muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer ”. (João 15: 5)
Viver para glorificar a Cristo em todas as coisas e construir Seu reino. Desenvolvimento de discípulos de Cristo (especialmente líderes)
2. Frutifica quando persevera em Oração
Todas as coisas devem começar, consistir e terminar em oração (enfoque em nossa necessidade de Cristo como em João 15: 5)
A oração pessoal deve ser contínua e habitual entre os santos e obviamente praticada entre suas famílias (1Ts 5:17)
A oração congregacional deve ser oferecida freqüentemente durante todas os dias.
A oração congregacional deve ser proposital, focada especificamente e a congregação deve oferecer momentos especiais de oração para propósitos especiais (por exemplo, comissionar missionários, ordenar líderes, eleições governamentais, crises dentro da congregação, etc.)
A oração é essencial para travar a guerra espiritual na qual todos nós estamos engajados. A oração congregacional está aumentando o poder de fogo contra o inimigo.
3. Frutifica quando conhece a Bíblia
E perseveravam na doutrina dos apóstolos Atos 2:42.
Liderança que guia na palavra fiel, conforme lhe foi ensinada, para que, pela sã doutrina, possa tanto exortar como condenar os que contradizem. Tito 1:9
Pregação deve se fundamentar na Bíblia. Um sermão verdadeiramente bíblico. A prioridade deve ser colocada em "pesquisar as Escrituras" (Atos 17:11). As Escrituras nos preparam. A Bíblia é tudo de que precisamos -2Ti 3:16, 17
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16,17
“Ide por todo o mundo, fazendo discípulos de todas as nações ... ensinando-lhes tudo o que eu vos ordenei ...” (Mateus 28:19)
“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Como eles chamarão aquele em quem não acreditaram? E como eles podem acreditar naquele de quem não ouviram? E como eles podem ouvir sem que alguém pregue para eles! ... (Romanos 10: 13-15)
A Bíblia enfatiza quão importante é ensinar a Palavra de Deus.
- Estudo Bíblico sobre a Igreja Local e a Igreja Universal
- Pregação sobre Comunhão: A Verdadeira Igreja de Cristo.
Conclusão
Devemos ter uma conexão com Cristo, de oração e que prega a Palavra e colocar o serviço (ministério) a Deus acima de nossos próprios interesses pessoais. Devemos servir como luzes no mundo e permitir que outros vejam Cristo e nossa esperança do céu em nossa vida diária e no serviço a Deus e aos outros
Compartilhe nas Redes Sociais!