Eu o redimi de toda doença e de toda praga Deuteronômio 28:61
Este capítulo fala das bênçãos da obediência e das maldições pela desobediência. Eles incluem pobreza, doença e morte.
Ter saúde é a vontade de Deus para o crente (3 João 2. A saúde é uma decisão. Deus exige que façamos a escolha (Deuteronômio 30: 11-19) A escolha é feita no coração, confessada com a boca (Rom. 10: 8-10)
Deus os deu não como um exercício arbitrário para "mostrar ao homem quem é o chefe"; em vez, sendo capaz de prever os resultados finais de práticas indesejáveis, Ele sabia que poderíamos ser mais saudáveis e felizes se evitarmos o que é prejudicial e nos agarrarmos ao que é bom.
I. A origem das doenças e pragas:
No contexto do versículo citado, é importante observar que o povo de Israel estava sob a lei do Antigo Testamento, que estabelecia bênçãos e maldições em relação à obediência aos mandamentos de Deus. A menção de doenças e pragas está relacionada às consequências do afastamento de Deus e da desobediência do povo. No entanto, devemos lembrar que vivemos sob a graça de Deus, através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Ele levou sobre si nossas enfermidades e nos redimiu de todas as maldições (Mateus 8:17; Gálatas 3:13).
II. A provisão divina para a cura:
Mesmo vivendo sob a graça, sabemos que doenças e pragas ainda existem em nosso mundo. No entanto, podemos confiar na provisão divina para a cura e restauração. Tiago 5:14-15 nos ensina: "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados".
III. O poder da fé e da confiança em Deus:
Ao enfrentarmos doenças e pragas, é fundamental cultivarmos a fé e confiança em Deus. Sabemos que Ele é o nosso Curador e está presente em todas as situações. Provérbios 3:5-6 nos exorta: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas". Quando colocamos nossa confiança em Deus, Ele age em nosso favor, trazendo cura e restauração.
Oração da fé |
Veja também
- Prostrou-se e foi Curado! Lucas 5:12,13
- Jeová Rafá "Eu sou o Senhor que te sara" Êxodo 15:26
- +100 Temas de Pregação sobre Cura, Milagres e Libertação
Conclusão:
Podemos afirmar com convicção que Deus se preocupa com a nossa saúde e bem-estar. Ele é o nosso Redentor, que nos livra de toda doença e praga. Embora enfrentemos desafios e enfermidades neste mundo, podemos confiar na provisão divina para a cura e na obra redentora de Jesus Cristo. Que possamos cultivar uma fé inabalável e confiança plena em Deus, buscando Sua direção e provisão em todas as áreas de nossa vida, inclusive em nossa saúde. Que Seu amor e cuidado nos envolvam e nos fortaleçam, para que possamos desfrutar da plenitude da vida que Ele nos oferece.
Compartilhe nas Redes Sociais!