Publicidade

Esboço de Pregação para a Ceia do Senhor: Lembrem-se de Mim 1 Coríntios 11

Antes de sua morte, Jesus instituiu a Ceia do Senhor: Em memória de mim. (Mt. 26: 26-29)

A Ceia do Senhor Lembremos de Jesus

Jesus queria que Seus discípulos se lembrassem de Sua morte. O que a igreja foi instruída a fazer? Paulo escreveu para a Igreja de Corinto (1 Coríntios 11: 23-29)

O que a Escritura diz que acontecerá se não observarmos a Ceia do Senhor de maneira adequada? Seremos culpados do corpo e do sangue do Senhor (1 Coríntios 11:27).

1. A Ceia do Senhor é memorial de libertação

Comemos o pão em memória de Seu corpo e o fruto da videira Seu sangue (1 Cor. 11: 23-25).

Ele derramou Seu sangue para ratificar a nova aliança. (Mateus 26:28; Hebreus 9: 15-17). Sem derramamento de sangue, não há perdão ou herança eterna (Hb 9:22; Ef 1: 7).

Devemos participar de maneira reverente. (não porque somos dignos) (1 Cor. 11:27) e lembrarmos da tortura sobre Seu corpo. “Pelas suas feridas fostes curados” (1 Pedro 2:24).

Como a Páscoa era um memorial da libertação dos israelitas da escravidão egípcia, a Ceia do Senhor é um memorial da libertação da escravidão ao pecado por meio do sangue de Cristo.

2. A Ceia do Senhor é a confirmação da sua conversão

Durante a Ceia do Senhor Proclamamos que o Senhor morreu por nossos pecados. (1 Coríntios 11:26). Proclamamos nossa fé de que Ele está voltando. (Atos 1:11; 1 Tessalonicenses 4: 14-17).

Você deve refletir sobre sua condição espiritual. (1 Cor. 11:28; 2 Cor. 13: 5)

Portanto, a Ceia do Senhor olha para a frente, bem como para o passado, pois os cristãos se lembrarão de Sua morte, que proporciona a redenção de nossos pecados e alegremente antecipam Seu retorno!

3. A ceia do Senhor é uma comunhão

A Ceia do Senhor é uma comunhão ou participação no corpo e sangue de Cristo (1 Coríntios 10:16). Ao partirmos o pão juntos, isso reforça a comunhão e a unidade que temos como membros de Seu corpo (1 Coríntios 10:17).

Com relação à ceia do Senhor, a igreja de Corinto tinha " se reunido em um lugar " ou " se reunido como uma igreja " (1 Coríntios 11:18, 20)

Quando participamos, não estamos apenas comungando com o Senhor, mas também uns com os outros no corpo de Cristo (1 Coríntios 10:16).

Ceia do Senhor: Lembrem-se de Mim 1 Coríntios 11

Veja também:

  1. Jovem: Você fala o que convém à sã doutrina Tito 2: 1
  2. Como fazer para ter Fé Genuína?
  3. Como Vencer uma Batalha Espiritual?
  4. Pregações para Santa Ceia do Senhor

Conclusão

A observância da Ceia do Senhor. A Ceia do Senhor é um memorial de nossa libertação da escravidão do pecado por meio do sangue de Cristo. Você deve examinar a si mesmo enquanto participa.

Ao participarmos, compartilhamos os benefícios espirituais que Seu sangue proporciona (1 João 1: 7-9).

Para observar a Ceia do Senhor de maneira adequada e não ser condenado a Bíblia revela sobre o propósito e a observância da Ceia do Senhor.




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)