Pregação sobre Empréstimo: Quando ouvires a voz do Senhor Deuteronômio 28: 1-2
No Antigo Testamento, estar não ser um devedor era uma das recompensas prometidas pela obediência. “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Deuteronômio 28:2 (Deuteronômio 28: 1-2, 12, ).
Deus quer que você aprenda a viver sem ser escravo dos empréstimos
1. O Cristão deve ter autocontrole em relação a Empréstimos
No Texto Bíblico o autocontrole, que pode assumir a forma de gratificação, é altamente aclamado (por exemplo, Gálatas 5:23 e Tito 2:12) enquanto a Escritura não tem nada de positivo a dizer sobre empréstimos (por exemplo, Deuteronômio 15: 1-3, Provérbios 22: 7, e Romanos 13: 8).
Paulo fez uma forte admoestação a cada líder de família para "prover" as necessidades de sua família: “Se alguém não sustenta seus parentes, e especialmente para sua família imediata, ele negou a fé e é pior do que um incrédulo ”(1Timóteo 5: 8).
Uma coisa é a dificuldade que passamos por falta de um emprego, mas aqui estamos falando daqueles que fazem dívidas desnecessária e vivem sem controle.
2. O Cristão deve ter sabedoria ao lidar com Empréstimos
Leia Provérbios 22: 7.
- O rico domina sobre os pobres e o que toma emprestado é servo do que empresta. Provérbios 22:7
Tenha uma conversa honesta com Deus sobre seus empréstimos
Peça a Deus para lhe dar sabedoria e visão na tentativa de sair da dívida. Ore por aqueles que você conhece que estão lutando para quitar empréstimos
Escreva as metas para sua declaração de liberdade, e comece a criar um plano de ação. Se você ainda está lutando com isso, então reserve um tempo esta semana para oração e para buscar formas de quitar seus débitos. Deus irá abrir os seus olhos.
3. O Cristão deve ter como meta as primícias de Deus
É uma questão lógica. Se a sua meta é aumentar as suas primícias, logo a sua renda também será aumentada. Dê os primeiros frutos daquilo que
Para o crente, dar representa o primeiro gasto em prioridade e, consequentemente, deve receber o primeiro lugar no orçamento de um cristão. Somos instruídos a dar nosso “primeiros frutos ” 3 (Êxodo 23:19) generosamente, com alegria e sacrificialmente com a expectativa de não receber absolutamente nada em troca. A entrega da igreja macedônia-Esses podem ser citados como um exemplo requintado de doação cristã (2 Coríntios 8: 1-4).
Leia também
- O Cristão e a sua Mordomia Financeira Lucas 12: 40-48
- O dinheiro é a Raiz de todos os males? 1 Timóteo 6:10
Conclusão
Acredite em Deus
Em Hebreus 13: 5, 6, aprendemos que manter suas vidas livres do amor ao dinheiro e seja contente com o que você tem. Não entre em empréstimos desnecessários. Seja feliz com o que você tem.
Deus disse: 'Nunca te deixarei; nunca vou te abandonar. ' Então dizemos com confiança: 'O Senhor é nosso ajudador; não devemos ter medo. O que o homem pode fazer para mim?"'
Compartilhe nas Redes Sociais!