Já imaginou encontrar Jesus no caminho quando você estiver triste? Veja o que aconteceu com os discípulos a caminho de Emaús.
Eles encontraram Jesus no Caminho Lucas 24: 13-34
Dois dos discípulos de Jesus, alguns dos demais seguidores de Jesus que não eram apóstolos, “iam a uma aldeia chamada Emaús”, uma pequena vila a cerca de 11 quilômetros a noroeste de Jerusalém. Enquanto caminhavam pela estrada poeirenta de Jerusalém a Emaús, os dois homens ficaram desanimados e confusos. Todas as suas esperanças e sonhos a respeito de Jesus foram destruídos.
1. Quando Você encontra Jesus no Caminho ele quer te ouvir
Iniciando uma conversa: “Ele perguntou-lhes: 'O que vocês estão discutindo enquanto caminham?'” Parecendo tristes com a decepção e um tanto perplexos com a pergunta do estranho, eles pararam.
A pergunta seguinte de Jesus, "Que coisas", abriu uma comporta de respostas quando os dois homens contaram "sobre Jesus de Nazaré ...
Jesus quer ouvir a sua história. O que você está precisando contar para Jesus?
Jesus sabia que todas as coisas estavam para ser realizadas -Jo 19: 28a
“Está consumado” foi um grande grito de vitória, não de derrota!
Eles estavam com medo. Devemos suportar a perseguição injusta. Sofrer injustamente é crédito para Deus -1Pe 2: 18-20
Temos um amigo pessoal, poderoso e precioso em tempos de tristeza, doença e luto - Ele é nosso amigo
Ele fornece ajuda para nossas necessidades físicas - Matt. 6:33. Ele fornece nossas necessidades espirituais - Ef. 1: 3,7-
2. Quando Você encontra Jesus no Caminho Ele te ensina a vencer com a Palavra
Tendo os repreendido por não saberem o significado do ensino do Antigo Testamento sobre o sofrimento do Messias, Jesus começou a ensiná-los . "Começando com Moisés e todos os Profetas, ele explicou a eles o que foi dito em todas as Escrituras a respeito de si mesmo."
O homem pecou no Jardim do Éden e, portanto, foi separado da presença de Deus. No meio do pecado uma promessa de reconciliação foi feita -Ge 3:15. Através de Jesus o diabo seria derrotado. Através de Jesus o homem teria um caminho de reconciliação com Deus -2Co 5: 17-21
Você precisa conhecer a Palavra e conhecer a Promessa para Ti.
É preciso primeiro se tornar um cristão para se beneficiar dessa maneira. Devemos resistir e olhar para Deus.
Jesus ensina o mesmo sobre o plano de Salvação de Deus. Ainda requer fé - Hb. 11: 6; Jo. 8:24; Mk.16: 15-16
Ele ensinou a necessidade de colocar o espiritual acima de tudo. Os discípulos agora tinham um relacionamento pessoal com o Pai, um relacionamento caracterizado pela fé e ' amor. Somente os filhos têm tal acesso ao Pai (Romanos 5: 2).
2. Quando Você encontra Jesus no Caminho você assume a sua missão
Quando os discípulos veriam o Senhor após Sua ressurreição, sua alegria seria completa, uma alegria que nunca cessaria, pois ' ele morreu para o pecado de uma vez por todas e agora vive para sempre. (Romanos 6: 9, 10; Lucas 24: 33-52; Hebreus 7: 24,25).
Jesus levantou-se e apareceu a muitos -1Co 15: 5-8. Ele ascendeu aos céus -Ac 1: 9-11. Ele se sentou à direita de Deus - He 1: 3
Nossa grande esperança está na ressurreição de Cristo -2Co 5: 1-8
Os discípulos se tornariam embaixadores. Eles, portanto, tinham o direito de pedir ao Pai tudo o que precisassem para cumprir sua vontade.
As palavras "em meu nome" não são uma fórmula mágica que permite ao cristão ' conseguir ' o que deseja.
- >> A Fé perfeita em Deus é...
- >> Crescendo na Fé pela Fé
- >> Ouvindo a Palavra de Deus par crescer na Fé | Romanos 10:17
- >> Evangelho de Lucas: Estudo, Esboço e Resumo
3. Conclusão
Às vezes fazemos a mesma coisa - esperamos que as coisas funcionem de uma maneira - do nosso jeito - mas às vezes - talvez a palavra devesse ser “frequentemente ” - em Sua infinita sabedoria, Deus faz as coisas de uma maneira totalmente diferente. Não devemos tentar colocar Deus em uma caixa - Ele não caberá! Precisamos apenas confiar nEle, como Jó disse em Jó 9:10: “Ele realiza maravilhas que não podem ser compreendidas, milagres que não podem ser contados”.Compartilhe nas Redes Sociais!
Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.