Mulheres cuidando do Cristo Mt 27:55
Todos os quatro Evangelhos relatam que um número de mulheres seguidoras observaram Jesus crucificação em primeira mão (ver Mat. 27: 55-56; Marcos 15:40; Lucas 23:49; João19:25).
Lucas 23:49 alguns dessas mulheres permaneceram até que José e Nicodemos vieram para remover o corpo da cruz. O Evangelho de Marcos relata que Maria Madalena e Maria, a mãe de José seguiram os homens até o túmulo do jardim para que eles pudessem ver onde o corpo de Jesus foi colocado.
As mulheres foram ao túmulo muito cedo pela manhã ... ao nascer do sol. O Evangelho relata que “ainda estava escuro” (João 20: 1). Sabemos que, eventualmente, as mulheres, Maria Madalena em particular, encontraram o Senhor ressuscitado (ver Mateus 28: 9; João 20: 14-17). Além disso, mais tarde, elas contaram aos discípulos sobre a ressurreição. (ver Lucas 24:11).
1. As mulheres acompanharam Jesus porque Jesus conversou com as elas
As mulheres que acompanharam Jesus refletem o Ministério de Cristo no tratamento com as Mulheres
Exemplos desse tratamento por Jesus são encontrados nos Evangelhos.
Jesus regularmente se dirigia às mulheres diretamente em público. Este foi incomum para um homem fazer (João 4:27). Os discípulos ficaram maravilhados ao ver Jesus conversando coma mulher samaritana junto ao poço de Sicar (João 4: 7-26). Ele também falou livremente com a mulher apanhada em adultério (João 8: 10-11) .
2. As mulheres acompanharam Jesus porque Jesus atendeu as Mulheres
Lucas dá ampla atenção às mulheres em seu Evangelho, observa que Jesus consolou e atendeu a viúva de Naim (Lucas 7: 12-13), a mulher com o distúrbio hemorrágico (Lucas 8:48; cf. Mateus 9:22; Marcos 5:34), e uma mulher que o chamou de uma multidão (Lucas 11 : 27-28).
Da mesma forma, Jesus se dirigiu a uma mulher curvada por dezoito anos (Lucas 13:12) e um grupo de mulheres a caminho da cruz (Lucas 23: 27-31).
3. As mulheres acompanharam Jesus porque Jesus exortou e ensinou as Mulheres
Ele se dirigiu a mulheres pessoalmente responsável por suas atitudes, conforme visto em Suas relações com a mulher Samaritana (João 4: 16-18), a mulher apanhada em adultério (João 8: 10-11), e a mulher pecadora que ungiu Seus pés (Lucas 7: 44-50).
Cada uma tinha a liberdade pessoal e uma medida de autodeterminação para lidar com as suas atitudes, arrependimento e perdão.
- Ana a Graciosa! 1 Samuel 1: 1-28
- As Lições que aprendemos com Rute na Colheita. Rute 2
- +100 Temas para Culto de Mulheres/Irmãs
Conclusão
Deus quer abençoar a cada mulher e a cada um que entendeu essa mensagem. Grandes missões precisam de apoio contínuo e sustentado. Essa é a missão de Deus para você. Declarar as suas maravilhas em suas vidas.
Essa história porque amplia a imagem de que é preciso para fazer avançar a missão de Deus. São necessárias pessoas que podem falar de fé com potência.
Assim foram essa mulheres que viram os Milagres de Jesus.
Desde o início as mulheres estavam lá fornecendo apoio para a Igreja
Ref.: https://digitalcommons.liberty.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1109&context=sor_fac_pubs
Compartilhe nas Redes Sociais!