Vivendo uma Vida Transformada Romanos 12: 1-3
Um cristão deve ser um sacrifício vivo. Isso fala de compromisso, entrega-se a Deus.
Pertencemos a Ele (1 Cor. 6: 19-20; Rom. 14: 7-8) e somos Instrumentos para Seu serviço (Rom. 6: 13-19). A abnegação é crucial (Mt 16:24; Lc 14:33).
1. Uma vida Transformada é submissa ao Senhor
“Nossa submissão a Cristo não é meramente consentimento mental; procede da mente e inclui todo o homem enquanto ele apresenta seu corpo como sacrifício a Deus ”
Devemos viver em submissão a Deus (Gal. 2:20)
Oferecermos a nós mesmos como sacrifício vivo. Em Romanos 12:1, Paulo escreve: "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".
Nossa entrega a Deus deve ser completa e total, envolvendo todos os aspectos de nossas vidas. Devemos renunciar ao nosso eu, nossas vontades e desejos, e permitir que Deus trabalhe em nós.
Um cristão deve viver uma vida transformada. Conformidade (ou assimilação) é quase uma coisa natural hoje em dia, Não é errado por si só, é benéfico em certos caminhos, mas Catastrófica quando se trata de moralidade e espiritualidade
2. Uma vida Transformada mentalidade mudada
Ser cristão é um negócio sério: Não deve ser considerado levianamente é mais importante do que a vida secular. Agora caminhamos em novidade de vida (Rom. 6: 3-4). Agora nos esforçamos para agradar a Deus (Gal. 2:20)
Não podemos deixar o mundo nos moldar (cf. 2 Cor. 6:17; Jo. 17:15; 1 Jo. 5:19)
Ser transformado é ser mudado. Uma nova criatura em Cristo (2 Coríntios 5:17)
Requer pensamento renovado (cf. 2 Coríntios 10: 5; Efésios 22-24; Colossenses 3: 9-10)
A palavra de Deus nos instruirá como devemos ser transformados (Atos 20:32)
Responsabilidade
3. Uma vida Transformada manifesta os dons espirituais
Observe seu pensamento. Não exagere sua importância
Deixe Deus ser aquele que nos nota (Mat. 6: 4, 6, 18)
Todos nós temos habilidades diferentes (1 Pedro 4:11)
Todos nós precisamos uns dos outros (Fp 2: 3-4; Efésios 4:32)
Nenhum discípulo é maior do que o outro no reino (Mt 20: 25-28)
Veja também:
Conclusão
Como Paulo escreveu sua carta à igreja de Corinto, ele lembrou-lhes as realidades de seu ministério a eles: 1 Coríntios 2: 1-5
Paulo tinha um poder baseado em nada além da vida e morte do próprio Jesus Cristo - o poder da cruz. Este é um poder que vai além de servir a si mesmo e entra no reino do auto-sacrifício e do amor - o maior poder que alguém pode ter.
Esse é o outro tipo de poder do qual estamos falando. O poder de uma vida transformada, com base no poder da cruz. 1 Coríntios 1: 18,24
Assim, que possamos sair para o mundo com um senso de urgência - como amoroso sacrifício e com sincero compromisso de fazer a diferença na vida de outras pessoas, simplesmente ame-os e compartilhe Cristo com todos
Compartilhe nas Redes Sociais!