Reflexão Bíblica sobre o Amor que Deus tem pela humanidade
Deus ama . “Deus amou o mundo de tal maneira” (João 3:16). “ Deus é amor ” (I João 4: 8). Esta é a natureza de Deus em Sua divina compaixão.
Ninguém pode fazer o que Deus pode fazer (Deuteronômio 3:24). O amor de Deus é primordial para a vida humana porque nossa existência depende ligação genuína com o Criador.
Os seres humanos são criações únicas aos olhos do Criador – nenhum outro ser vivo dá testemunho do poder criativo do Criador. Portanto, uma vez que os seres humanos são parte do plano de Deus para a criação, eles precisam de um relacionamento amoroso com seu Criador.
- Deus é mais amoroso - 1 João 4: 8-10
- Deus é gracioso - Êxodo 33:19; 1 Pedro 2: 3
- Deus é misericordioso - Êxodo 34: 6; Salmo 67: 1; Tiago 5:11
Amem-se - como eu amei vocês João15:12.
A Bíblia revela muitos exemplos do amor incondicional de Deus pela humanidade (por exemplo, João 3:16 ; 1 João 4:8). O principal exemplo desse amor é o próprio Jesus Cristo. O maior amor 15: 13,14
Por exemplo, Jesus demonstrou Seu amor pela humanidade assumindo a carne humana e submetendo-Se à morte na cruz, embora o tenha feito por respeito à humanidade.
A morte de Jesus na cruz forneceu um modelo para o perdão humano, o que demonstra que a humanidade pode receber o perdão de Deus por meio do sacrifício de Seu Filho na cruz. Jesus mostrou seu amor (12b) morrendo por seus amigos. Romanos 5: 8 nos diz que Deus foi mais longe - Ele deu sua vida por seus inimigos.
Além disso, a ressurreição de Jesus demonstra que esse amor cresce à medida que Seus filhos amadurecem em Cristo e o retribuem com gratidão.
Deus continuamente demonstra seu amor pela humanidade através dos dons espirituais. Por exemplo, quando as pessoas passam por dificuldades ou provações na vida, elas não devem se sentir abandonadas por Deus - pois Ele ama cada uma delas incondicionalmente. Em vez disso, eles deveriam confiar que isso era parte de Seu plano para suas vidas.
Vamos obedecer a tudo o que Deus ordena, sem adicionar ou tirar nada de sua palavra (Deuteronômio 4: 1-2)
Nosso relacionamento com Deus depende de consideração genuína de ambos os lados da equação - já que Ele é nosso criador e nosso criador tem respeito por sua criação
Aqueles que seguem o mundo em pecado serão punidos e aqueles que se apegam ao Senhor serão recompensados (Deuteronômio 4: 3-4)
Veja também
- Reflexões Bíblicas sobre Gratidão
- Reflexão Bíblica Sobre Paciência. Você exerce a paciência?
- Reflexão Bíblica: O que você precisa é AMOR! 1 Coríntios 13:1
A grandeza vem por seguir um grande Deus e sua grande lei (Deuteronômio 4: 5-8)
Jesus demonstrou este amor morrendo por nós enquanto ainda éramos pecadores Rom.5: 8
Os ídolos corrompem a natureza de Deus e, por sua vez, corrompem aquele que os faz (Deuteronômio 4: 15-25)
O pecado pode fazer com que percamos nossa recompensa (Deuteronômio 4: 25-28)
Quando consideramos como somos dependentes do amor divino, podemos entender por que os teólogos falam tão alto dessa emoção divina!
Compartilhe nas Redes Sociais!