- E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Palavra de Deus sobre Renovo: Vencer a Indiferença através do Espírito Romanos 12:2
Palavra de Deus que abriu a porta para que haja o renovo. Vamos nos entregar a esse desejo de que haja um renovo para experimentar o Reino de Deus em nossas vidas.
Temos a Palavra de Deus, o sangue de Cristo, louvor, adoração, graça e o precioso Espírito Santo para nos ajudar, nos sustentar e nos guiar à medida que embarcamos para o renovo espiritual de nossos mentes!
------
-- Publicidade --
Comportamento, ações e estilos de vida começam na mente. Eles não podem ser alterados com um estalar de dedos. Busque o renovo espiritual da mente para afetar a mudança permanente. A renovar a mente nos permitirá receber sabedoria do Santo Espírito que nos fará prosperar em qualquer circunstância.
I. O Renovo acaba com a Indiferença
Vivemos em um mundo onde a indiferença é uma realidade lamentável. Podemos nos encontrar rodeados de desafios e injustiças, mas muitas vezes somos tentados a sermos indiferentes a essas situações.
A indiferença nos leva a ignorar o sofrimento dos outros, a evitar a responsabilidade e a conformar-nos com uma mentalidade egoísta. Isso não é o plano de Deus para nós como Seus seguidores.
Para vencer a indiferença espiritual
- Não seja preguiçoso no zelo, seja fervoroso no espírito, sirva ao Senhor. Romanos 12:11
- Esteja Ansioso para sempre aprender mais sobre a Palavra de Deus. Ela Nos dá propósito na vida. Paixão espiritual / zelo
- Falar sobre Deus e coisas espirituais. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Conheça-o quando o vemos. Não deixe faltar interesse, entusiasmo ou preocupação”
II. O Renovo pela Mente Transformada
O apóstolo Paulo nos exorta em Romanos 12:2: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
A chave para vencer a indiferença está em sermos transformados pela renovação de nossa mente. Isso envolve uma mudança em nossos padrões de pensamento, valores e perspectivas, que são moldados pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo.
Estamos muito felizes com a infiltração de Sua palavra em nossa mente. Impactando em nossas vidas por Sua capacidade transformadora- Rom. 12: 1-2.
Quando Renovamos nossa mente queremos praticar a justiça - I João 2:29. Não queremos fazer do pecado um hábito - I João 3: 9. Nós amamos uns aos outros - I João 4: 7
Nascer de Deus significa que somos obedientes às instruções em Sua palavra João 3: 3-5
Esta verdade também é retratada em Tito 3: 5.
III. O Papel do Espírito Santo no Renovo
É importante reconhecer que não podemos combater a indiferença por nossas próprias forças. Precisamos do poder e da orientação do Espírito Santo. Ele é o agente de renovação em nossas vidas, capacitando-nos a pensar e agir de maneira alinhada com a vontade de Deus. O Espírito Santo nos direciona para a compaixão, a justiça e o serviço aos outros. Ele nos capacita a enxergar além de nós mesmos e a investir na vida das pessoas ao nosso redor.
IV. Práticas que Combatem a Indiferença
Para combater a indiferença, precisamos nos envolver ativamente em práticas que demonstrem amor e cuidado pelo próximo. Isso inclui ouvir atentamente as necessidades dos outros, buscar maneiras de ajudar e ser agentes de mudança em nossa comunidade. Podemos nos voluntariar em organizações que buscam fazer a diferença, praticar a generosidade e orar fervorosamente pelos que sofrem.
Veja também:
- 3 Passos para uma Vida Cristã Vitoriosa Filipenses 3:12
- Como ter a Vida Transformada pelo Amor de Deus? Efésios 3: 14-19
- +100 Temas da Palavra de Deus para Ler e Pregar
Conclusão:
A indiferença é um obstáculo que nos impede de viver a plenitude do propósito de Deus em nossas vidas. Mas, pela renovação de nossa mente através do Espírito Santo, podemos superar essa mentalidade e nos tornar agentes de mudança e compaixão em nosso mundo. Que busquemos diariamente a transformação em nossas mentes e corações, para que possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Que o Espírito Santo nos guie nessa jornada de renovação e nos capacite a vencer a indiferença, estendendo as mãos para aqueles que precisam e refletindo o amor de Cristo ao mundo. Que nossa igreja seja conhecida por seu amor ativo e sacrificial.
Compartilhe nas Redes Sociais!