Publicidade

Palavra de Deus sobre Renúncia: Tome sobre si a sua cruz. Mateus 16:24

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

Palavra de Deus sobre Renúncia: Tome sobre si a sua cruz. Mateus 16:24

Primeiro, renunciamos ao nosso antigo modo de vida; segundo, renunciamos aos pensamentos e desejos de nossos antigo modo de vida. então uma graça profundamente sentida nos convida a renunciar ao nosso Deus.

Renunciar a algo não é desistir, mas desapegar-se contínua e sistematicamente daquilo que possa interferir na sua vida Cristã.

Três passos para praticar a renúncia na Vida Cristã

1. Primeiro passo para uma vida de renúncia é se dedicar a adoração

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1

Davi estava feliz de ir adorar. O Salmo 122 é o que muitos estudiosos listam como a 3ª parte dos Salmos das Ascensões. Este salmo é creditado ao rei Davi.

Você tem a mesma reação de Davi? Ficou animado para ir ao culto? Davi abre este salmo com: “ Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor! ”

A palavra hebraica para alegre é “ sameach” que significa “alegre, alegre, regozijando-se, alegre”.

A renúncia começa com a adoração. Adore a Deus (Mateus 4:10). Adoração da Igreja do Senhor

------

-- Publicidade --

2. Segundo passo para uma vida de renúncia é se dedicar a oração

Daniel 6 - Daniel estava disposto a morrer pela oportunidade de falar com Deus. Daniel orava sem cessar, só a morte poderia fazê-lo parar. Daniel orou em público mesmo sabendo que poderia ter morrido por isso

Nosso criador quer que oremos.

A vitória espiritual só pode vir quando se é sincero em sua renúncia, confiante na salvação e libertação total em Cristo, honesto em sua confissão, fervoroso em sua oração por libertação.

Neemias era Um homem de oração. Ele orou porque estava triste. Triste por causa da infidelidade de Israel. Não culpei apenas os outros. Ele orou por perdão / redenção. Neemias 1: 6-7

3. Terceiro passo para uma vida de renúncia é ser servo

Marcos 10:45

Para um cristão, ser um servo significa seguir o exemplo de Jesus Cristo e viver em obediência a Deus.

 A Bíblia frequentemente usa a metáfora do servo para descrever a relação do cristão com Deus e a responsabilidade do cristão em servir aos outros.

Ser um servo de Deus envolve colocar as necessidades dos outros antes das nossas próprias, e estar disposto a servir e ajudar aqueles que precisam de ajuda. 

Isso inclui ser um agente de mudança positiva no mundo, trabalhando para aliviar o sofrimento humano, promover a justiça e a igualdade, e espalhar o amor de Deus por meio de nossas palavras e ações.

Para os cristãos, ser um servo também significa estar disposto a sacrificar nossos próprios interesses em prol da vontade de Deus. Isso pode incluir fazer escolhas difíceis, enfrentar desafios e dificuldades, e estar disposto a enfrentar a perseguição ou o sofrimento por amor a Cristo.

Ser um servo de Deus também significa ter um coração humilde e submisso a Deus, reconhecendo que nossa vida e nossas habilidades vêm Dele e são para o Seu propósito. É um convite para servir aos outros com amor, gentileza e compaixão, em vez de agir com orgulho ou egoísmo.

Está colocando os outros em primeiro lugar (Romanos 12:10).

Seja um servo: Para as escrituras, Para o perdido, Para/Para Deus.


Orando

Veja também:

Conclusão

Devocional: Renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga a Cristo. R enúncia, onde entregar nossas paixões, nossos pensamentos a Deus, e até mesmo nossos é assim o caminho da verdadeira jornada espirial




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)