3 Marcas do Casamento Cristão
Marido e mulher “ 'não são mais dois, mas um'” (Mateus 19:6,).Marido e mulher devem compartilhar seus sentimentos, em suas amizades com outros, e em seu amor a Deus. Dois que se tornaram um sob direção do Espírito Santo de Deus. Essa é uma maneira pela qual o homem e esposa podem mostrar a “imagem (semelhança) de Deus” e refletirem, pelo menos três marcas do Casamento.
1. Marca do Amor
Os votos
" Amá-la"
1 Coríntios 13:4-8
- (4) O amor sofre muito e é bondoso; o amor não inveja; o amor não se gaba, não se ensoberbece;
- (5) não se comporta com grosseria, não busca os seus interesses, não é provocado, não pensa mal;
- (6) não se regozija com a iniqüidade, mas se regozija com a verdade;
- (7) tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
- (8) O amor nunca falha. Mas se houver profecias, elas falharão; se houver línguas, elas cessarão; se houver conhecimento, ele desaparecerá.
1 Pedro 3:7
Igualmente vós, maridos, habitai com eles com conhecimento, dando honra à mulher, como ao vaso mais fraco, e como co-herdeiros da graça da vida; que suas orações não sejam impedidas.
- 1. Conhecimento
- 2. Honra à esposa como o vaso mais fraco.
- 3. Eles são herdeiros juntos da graça da vida
- 4. Para que suas orações não sejam impedidas.
------
-- Publicidade --
2. Marca da Fidelidade
Os pecados da mentira minam a confiança e a segurança, Ef. 4:25 . Pecados de infidelidade a Deus , Mat. 6: 33-34; Ef5: 31-32 .
Se você não está dizendo a verdade ao seu parceiro, há uma boa chance de que ele não se sinta amado ou valorizado por você. Isso porque você não está disposto a mostrar o quanto você se importa em sua vida cotidiana.
Você foi honesto? Você fez coisas que mostraram que você se importava? Se não, então não há como eles pensarem que você se importa quando as coisas dão errado no relacionamento. Tudo isso sugere que você ou seu cônjuge não estão sendo honestos um com o outro - o que nunca é bom para um relacionamento!
Fugindo das imoralidades sexuais , pois estas freqüentemente representem um golpe mortal para os casamentos. Prov. 6:27, 32-35 .
O marido cristão deve liderar no caminho da fé, Jos. 24:15. O casamento deve ser mantido em uma zona livre de luxúria , Mat. 5: 27-28; 2 Tim. 2:22; Ecl. 9: 9; Prov. 5: 15-20 ( 9: 17-18 ).
3. Marca Deus: O Criador
Em que relacionamento divino Deus instituiu o lar? Casamento “bíblico” Gênesis 2: 21-24 “Seja fecundo e multiplique” Gênesis 1:28
Deus é o Desenhador e Criador do Casamento - Gn 2: 20-23 a Família começou Gênesis 4: 1, 2. Ele é a autoridade e instrutor do casamento Mateus 19: 3-9; Marcos 10: 2-12
- Forme uma relação complementar de “uma só carne” Gn 2:24
- Crie uma casa Gn 2:24
- Produzir descendência Gen 1:28; 4: 1, 2
- Promova outros lares Gen 5
- Junte-se a outros para criar sociedades Gn 11: 1-4
Veja também:
- Seja um Casal com Vida Financeira baseada na Palavra
- Casal que Vive uma Vida Cristã Verdadeira
- 3 Benefícios de uma Aliança de Casamento com base na Vida Cristã Gênesis 2:18
- +100 Temas para Encontro de Casais e Casamento.
Conclusão
O matrimonio deve permanecer sagrado, honrado e honesto. A comunicação mais pessoal, privada e íntima entre marido e mulher. Familiarize-se e permaneça familiarizado, cf. 1 Ped. 3: 7 . Uma boa comunicação ajuda a solidificar seu casamento, Colossenses 4: 6 ; Tiago. 3: 5
Viva a Marca do Criador, Marca do Amor e Marca da Santidade .em seu casamento
Compartilhe nas Redes Sociais!