Arade: A Cidade e o Templo na Bíblia
1. Onde encontramos Arade na Bíblia?
Uma característica única de Arade é que ele existe em dois sites. Uma cidade baixa foi provavelmente ocupada de cerca de 3000 a 2650 aC e Israel conquistou a cidade alta no século XV aC. Isso aconteceu depois que o rei cananeu de Arade os atacou no final das peregrinações no deserto logo após a morte de Arão no monte Hor (Números 21:1-3; 33:40; Js. 12:14).
- Ouvindo o cananeu, rei de Arade, que habitava para o lado sul, que Israel vinha pelo caminho dos espias, pelejou contra Israel, e dele levou alguns prisioneiros. Números 21:1
Durante o período dos juízes a área foi novamente habitada por descendentes quenitas de Moisés (Jz 1:16).
------
-- Publicidade --
2. Templo de Arade
Arade também é única porque, embora fosse uma cidade fortificada no tempo de Salomão, tinha um templo muito parecido com o de Jerusalém. Ambos os templos tinham três divisões interiores e duas colunas em um vestíbulo em frente (cf. 1 Reis 6).
O equivalente ao Santo dos Santos em Arade continha uma estela sagrada (laje oblonga com inscrições em posição vertical) que ainda contém restos de tinta vermelha
Veja também:
- Berseba: Residência de Abraão - Significado e Referências Bíblicas
- Elate: das Peregrinações de Moisés aos Navios do Rei Salomão
- Massa, Meribá e Cades-Barnéia: Onde Moisés fere a Rocha?
- Geografia Bíblica: Lugares Bíblicos e seus Significados
Arade Moderna
Modern Arade foi construído em 1953 para os trabalhadores da indústria do Mar Morto viverem a 300 metros acima do nível do mar. Outras indústrias também incluem mineração de cobre, agricultura e criação de gado. Observe que cada quarto de hotel tem uma mezuza em cada porta – uma placa de madeira ou metal nas ombreiras direitas com três letras que significam “Proteja estas portas” (cf. Dt 6:9).
Referências
biblestudydownloads
Compartilhe nas Redes Sociais!