- E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal... Apocalipse 4:6
E vi um como mar de vidro misturado com fogo e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro e tinham as harpas de Deus. Apocalipse 15:2
João descreveu o Mar de Vidro.
João procura unir o desconhecido com o conhecido. Ele se refere a ver algo como um mar de vidro misturado (Ap. 15:2) ou algo como cristal (Ap. 4:6).
João compara que é “como um mar ou é como um cristal”. Era cristal? Não exatamente. Não era cristal, mas era como cristal! Era mais do que Cristal, tem fragrância divina sons e música ecoando dele, era o cristal de Deu. Propriedades e qualidades de um cristal sobrenatural celestial.
Moisés teve uma prévia do Trono e do Mar de Vidro???
- E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade. Êxodo 24:10
Este vasto oceano de beleza brilha como um diamante. Isso é um mar de cristal de safira (azul) (Ex. 24:10).
Moisés, sacerdotes, anciãos viram… debaixo de Seus pés como se fosse uma obra pavimentada de pedra de safira , e era como os próprios céus em sua claridade … Então eles viram Deus.
Moisés teve dificuldade em encontrar palavras para explicar o que viu. Em Êxodo 24:10 ele afirma: "Como se fosse uma obra pavimentada", e "Era como os próprios céus".
Ezequiel viu o Mar de Vidro???
Ezequiel viu um pavimento de cristal incrível ou aterrorizante.
Ezequiel descreveu-o como impressionante ou aterrorizante em seu esplendor radiante (Ez 1:22).
Ezequiel usou a frase, aparência de ou semelhante, muitas vezes em Ezequiel. O tamanho era incrível, a energia dos relâmpagos refletidos nele, as tochas de fogo pairavam sobre ele, e as cores e fragrâncias eram aterrorizantes.
Nove vezes, Ezequiel usou a palavra semelhança. Ele fala do desconhecido usando a ponte do que é conhecido. Várias vezes ele diz: "É a aparência de." Dezoito vezes ele está procurando por palavras para expressar o que Ele está vendo
O Mar de Vidro na Sala do Trono do Céu
O mar de vidro nos mostra o valor e a preciosidade da presença de Deus. Nos velhos tempos era quase impossível fazer vidro puro.
Vidro puro que era tão claro como o cristal era considerado tão valioso e precioso quanto o ouro.
"O ouro e o cristal não podem igualá-lo: e a sua troca será não seja para jóias de ouro fino" ( Jó 28:17). O mar de vidro nos mostra quão claramente Deus é capaz de ver tudo o que está diante do Seu trono. Representa Sua onisciência e visão penetrante em todos as coisas. Nada está escondido dAquele que está no trono do céu.
O mar de vidro nos mostra a espetacular pureza de Deus, tão clara e pura quanto vidro e cristal perfeitos.
O mar de vidro nos mostra o quão longe Deus está das impurezas de um mundo contaminado. Ele está tão longe quanto um mar feito de puro vidro e cristal puro
O Mar de Vidro e a grande Vitória
Em Apocalipse 15, vemos os santos reunidos no céu no mar de cristal pouco antes do arrebatamento da Igreja na terra. O Mar é o grande ponto de encontro dos santos na Cidade Eterna. Ruas de ouro, mar de cristal.
O mar - vidro misturado com fogo - “No Apocalipse, fogo e mar são sempre imagens respectivamente de julgamento”. “João agora vê os poderes caóticos do mar como acalmados pela soberania divina”.
“O mar se tornou o lugar onde o Cordeiro julgou a besta”. O Mar de Vidro revela a calma e controle de Deus e a vitória final.
- E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor, Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos! Apocalipse 15:3
Compartilhe nas Redes Sociais!