Pregação sobre Resignar-se não é a solução Prossiga para o alvo Fp 3:13-16
...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 3:13-16
Resignar-se significa desistir de alguma coisa ou abandonar. Desde o início dos tempos, as pessoas lutam com a questão de desistir ou não. Alguns sentem que atingiram seus limites e não podem mais lidar com o que está à sua frente.
Outros sentem que podem fazer qualquer coisa e estão apenas esperando a oportunidade certa e acredite que desistir nunca é a resposta, por mais difícil que pareça uma tarefa, como afirma o apóstolo prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus
Obter uma compreensão mais profunda dessa questão universal é um passo importante na vida de todos.
Considere Moisés (Atos 7:25ss; Ex. 2:11-15). Considere Pedro (Mt 26:33; 26:69-75). Falharam algumas vezes, mas não desistiram.
1. O Cristão não pode se resignar-se com desculpas frágeis
É tão fácil arranjar uma desculpa.
Às vezes, uma razão para a preguiça (Pv 26:13)
Uma razão pela qual as pessoas desistem é porque elas não acreditam que são boas o suficiente, então sentem que o fracasso é inevitável.
Eles já podem estar se sentindo derrotados e desmoralizados pelo passado
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Filipenses 3:13
Quando confrontados com um desafio impossível, eles imediatamente assumem que falharão em tudo o que tentarem. Esse tipo de pensamento os impede de começar a atingir seus objetivos e os torna presas fáceis de influências negativas.
Uma desculpa é a pele de uma razão recheada com uma mentira
George Washington Carver disse uma vez: “Noventa e nove por cento de todos os fracassos vêm de pessoas que têm o hábito de dar desculpas”
2. O Cristão não pode resignar-se pelo Cansaço
Isto é, quando não há preocupação onde deveria haver. A apatia não tem paixão, nem motivação, e não produz realizações
Gálio estava apático (Atos 18:12-17)
Uma razão pela qual as pessoas desistem é porque se sentem sobrecarregadas.
Eles sentem que não podem lidar com o que está na frente deles e simplesmente desistem. Isso pode acontecer quando há muitas demandas conflitantes em seu tempo ou quando eles sentem que não estão indo a lugar nenhum com seus planos atuais.
Para ter sucesso espiritual
Meu cansaço deve ser colocado atrás de mim. Devo me submeter a Deus para ser bem-sucedido espiritualmente (Tiago 4:7-10).
Quando você se sente sobrecarregado, sua capacidade de pensar criticamente sobre sua situação provavelmente será prejudicada. Você pode simplesmente desistir e esperar que as coisas melhorem depois de deixá-los sozinhos.
Organize sua vida. Tome decisões e dedique-se mais a obra. Resignar não é a opção
Precisa de uma boa aplicação de longanimidade e perseverança (Gálatas 5:22; 2 Pedro 1:6)
Para fazer o que precisa ser feito substitua a desculpa pelo esforço. Deve fazer um esforço (2 Pedro 1:10)
Temos uma boa motivação (1 Tm 4:10). Lembre-se que é trabalho para o Senhor (Cl 3:23)
3. O Cristão não pode se resignar-se porque a Igreja deve trabalhar unida
Outra maneira de lidar com a desistência é contar com a ajuda dos outros. A igreja deve orar, clamar, ajudar, ter comunhão e adorar juntos.
Como aprendemos com o Apóstolo Paulo ....isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Filipenses 3:15-16
A Igreja de pessoas que, andam juntas, o apoiam e que o ajudarão ao longo do caminho quando as coisas começarem a ficar difíceis. Os membros também podem fornecer suporte adicional se você falhar ao perseguir seus objetivos; esse tipo de reforço positivo ajuda a manter seu ânimo elevado, mesmo quando as coisas dão errado ao longo do caminho.
Veja também
Conclusão
Para crescer espiritualmente
- Por ser forte (1 Coríntios 16:13)
- Para estar preparado (2 Pedro 3:17-18)
- Por ser sempre obediente ao Senhor (Fp 2:12)
Compartilhe nas Redes Sociais!