5 Características do Homem que Deus Usa
1. O Homem que Deus usa Tem intimidade com Deus
O esboço de Mateus 6 9-13 nos dá o padrão do Reino para a oração -
Orar pelo céu na terra – para impactar as necessidades materiais, relacionamentos pessoais e efetuar nosso relacionamento com o mal.
• O modelo que Jesus compartilhou com seus discípulos revela as 2 prioridades da oração.
• Em primeiro lugar a intimidade com Deus que se expressa na adoração 'Santificado (Santo) é o teu nome'.
• E em segundo lugar, para trazer Seu Reino à terra, estabelecendo Seu domínio sobre a humanidade 'Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade'.
• Ao ministrarmos a Deus (nosso louvor e adoração) a partir de um relacionamento íntimo, trazemos a realidade de Seu governo, Seu Reino, à terra 'Assim na terra como no céu'.
Ore e busque a Deus: Ore diariamente e busque a direção de Deus para sua vida. Peça a Ele que revele seus dons e talentos, para que você possa usá-los para servi-lo.
2. O Homem que Deus usa Vive um Relacionamento de fé com Deus
A fé nasce do Espírito no coração da humanidade. A fé não é nem intelectual nem anti-intelectual. É superior ao intelecto. A Bíblia não diz, 'com a mente, o homem crê'. Pela fé, o homem é capaz de entrar em acordo com a mente de Deus.
O Espírito Santo habita em meu espírito. Esse é o lugar de comunhão com Deus. À medida que aprendemos a receber de nossos espíritos, aprendemos a ser guiados pelo Espírito.
“Pela fé entendemos...” (Hb 11:3). Quando aprendemos a aprender dessa maneira, nos abrimos para crescer na verdadeira fé porque a fé não requer entendimento para funcionar.
3. O Homem que Deus usa Vive debaixo da Graça
Os dons do Espírito são 'dons da graça': “Temos diferentes dons, de acordo com a graça concedida a cada um de nós”. Romanos 12:6
Nossos ministérios são a graça de Deus para sua igreja: “Pela graça que Deus me deu, lancei o fundamento como sábio construtor,” 1 Coríntios 3:10 “…esta graça me foi dada: pregar aos gentios as riquezas ilimitadas da Cristo” Efésios 3:8
Graça para viver em circunstâncias difíceis: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. 2 Cor. 12:9
Graça para dar dinheiro generosamente: “… veja que você também se destaca nesta graça de dar.” 2 Coríntios 8:7
Outros exemplos da Graça operando em nós: Graça para o arrependimento, justiça, para o desenvolvimento infantil, milagres, crescimento da igreja, permanência em Cristo, missão, proteção, fé e seu aumento em nós, promessa de Deus, nossa herança, poder sobre o pecado, bom trabalho…
4. O Homem que Deus usa é servo na Casa de Deus
1. Sirva na igreja: Envolva-se nas atividades da igreja, como ajudar no culto, ministérios de louvor, cuidado e discipulado de membros, eventos especiais, e outros.
2. Seja humilde e aprenda com os outros: Esteja disposto a aprender com outros membros da igreja e líderes, aceitando correções e conselhos.
3. Ame as pessoas: Ame as pessoas da igreja, mesmo aquelas que são difíceis de amar, e seja um exemplo de bondade, compaixão e misericórdia.
4. Dê o seu melhor: Faça tudo com excelência, dando o seu melhor para Deus e para as pessoas.
5. Esteja disposto a sacrificar: Esteja disposto a sacrificar seu tempo, energia e recursos para servir a Deus e aos outros.
Lembre-se, ser servo na casa de Deus não é sobre ter uma posição ou status, mas é sobre amar a Deus e servir as pessoas com humildade e dedicação.
Veja também
- 3 Características de um Homem Comprometido com Deus
- Como ser Homem de Deus Transformado?
- 3 Virtudes de um Homem de Deus
- +100 Pregações para Culto de Homens (Varões)
5. O Homem que Deus usa Tem Paixão pelas almas
Compartilhe nas Redes Sociais!