Pregação Isaías 59:1 Mãos e os Ouvidos do Senhor estão abertos
- Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Isaías 59:1
Este versículo da Bíblia, em Isaías 59:1, fala sobre a misericórdia de Deus e a sua capacidade de salvar.
Ele nos lembra que Deus é onipotente e onisciente, e que Ele não está limitado em sua capacidade de nos ajudar ou nos salvar.
Não importa quão grave seja a nossa situação, Deus pode nos resgatar se o buscarmos sinceramente.
O contexto em que esse versículo aparece é de uma repreensão a Israel por causa de seus pecados e injustiças.
Isaías estava dizendo que, embora o povo estivesse enfrentando as consequências de suas escolhas erradas, Deus ainda estava disposto a ouvir e responder se eles se arrependessem e se voltassem para Ele.
Isso nos mostra que a misericórdia de Deus é infinita e que Ele está sempre pronto para perdoar e restaurar aqueles que se arrependem.
A mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir,Por causa da sua misericórdia.
- Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus Isaías 59:2
A misericórdia de Deus é o seu amor incondicional e compassivo, que ele demonstra para com aqueles que são indignos e pecadores.
Vejamos algumas das passagens bíblicas que falam sobre a misericórdia de Deus:
1. "O Senhor é compassivo e misericordioso, muito paciente, cheio de amor." (Salmos 103:8)
2. "Porque a sua misericórdia dura para sempre." (Salmos 136:1)
3. "Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos." (Efésios 2:4-5)
4. "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação." (2 Coríntios 1:3)
5. "Ele não trata conosco segundo os nossos pecados, nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois assim como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem." (Salmos 103:10-11)
6. "Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade." (Hebreus 4:16)
7. "O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas." (Salmos 145:9)
Essas passagens e muitas outras na Bíblia mostram que a misericórdia de Deus é abundante e está disponível para todos os que a buscam. Não há pecado que seja grande demais para ser perdoado e nenhum erro que seja grande demais para ser corrigido pela misericórdia de Deus
A mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir, Por causa do seu perdão.
- e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2
• No perdão dos pecados (Mateus 26:28; cf. Atos 2:38)
• Na comunhão de Deus (cf. 1 João 1:1-3)
• Para a nova vida em Cristo (cf. Rom. 6:4)
• Para a salvação eterna do céu (João 14:1-6)
A Bíblia ensina que o perdão dos pecados é uma das maiores bênçãos que Deus oferece à humanidade. O perdão dos pecados significa que Deus apaga nossos erros e nos livra das consequências eternas do pecado.
1. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:9)
2. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
3. "Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." (Romanos 3:23-24)
4. "Deus nos perdoou todas as nossas transgressões e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz." (Colossenses 2:13-14)
5. "Venham, vamos refletir juntos – diz o Senhor. Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão." (Isaías 1:18)
Essas passagens e muitas outras na Bíblia mostram que Deus é misericordioso e está disposto a perdoar nossos pecados se nos arrependermos e nos voltarmos para Ele.
O perdão dos pecados não é algo que merecemos, mas é um dom de Deus dado livremente através de Jesus Cristo. Quando confessamos nossos pecados e confiamos em Jesus, podemos ter a certeza de que nossos pecados são perdoados e que temos uma nova vida em Cristo.
A mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir, Por causa do seu Amor.
• Na passagem exto: João 15:1-10, Jesus fala sobre a necessidade de seus seguidores permanecerem nEle.
• Ele também discute o que significa permanecer Nele e o que acontece com aqueles que escolhem um caminho alternativo.
◦ Aqueles que permanecem em Cristo:
▪ Estão vivos e dando frutos- vs. 5
▪ Permaneça em seu amor - vs. 9
▪ Guardar os Seus mandamentos - vs. 10
◦ Aqueles que não permanecem em Cristo morrem e são queimados.
Conclusão
Este versículo pode nos trazer conforto em momentos de dificuldade, pois nos lembra que não estamos sozinhos e que Deus está sempre conosco, disposto a nos ajudar em nossas necessidades. Também nos desafia a examinar nossas próprias vidas e a nos arrependermos de nossos pecados, confiando na misericórdia e no poder de Deus para nos salvar.
Compartilhe nas Redes Sociais!