Pregação Não me Envergonho do Evangelho Romanos 1:16
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego."
Essa passagem de Romanos 1:16 é uma declaração do apóstolo Paulo sobre a importância do evangelho de Cristo em sua vida e em sua missão de pregar a mensagem de salvação a todas as pessoas.
E você tem vergonha do evangelho? Qual é o teu nível de comprometimento com evangelho?
Ainda bem que Paulo não se envergonhou do Evangelho!
- a. sua ousadia em declarar isso resultou na propagação do evangelho em todo o todo o Mar Mediterrâneo em sua única vida
- b. poucos homens tiveram um impacto mais dramático em todo o curso de eventos humanos do que Paulo
- c. e tudo porque ele não se envergonhou do evangelho de Cristo
- d. mas estava convencido de que era o poder de Deus
Não me envergonho do evangelho
Mas o que ele realmente diz? “Não me envergonho do evangelho.” Ele exacerba a vergonha no evangelho para enfatizar a confiança absoluta no evangelho. Ele exacerba a vergonha em Jesus para enfatizar a alegria em Jesus. Eu tenho zero, nada de vergonha do evangelho. Nenhum . Ou seja, tenho total ousadia, coragem e confiança no evangelho.
Como Paulo também temos essa ousadia e coragem?
Não havia tal vergonha em Paulo em relação ao evangelho. tenho certeza que houve muitas coisas que ele se arrependeu, mas receber o evangelho não era uma delas!
Ele não tem vergonha no evangelho explícito e tudo o que ele diz sobre pecado, Deus, ira, julgamento, Jesus, cruz, sangue, morte, ressurreição sobrenatural dos mortos e vida eterna por apenas aqueles que crêem em Jesus.
Nada disso em Roma seria bem recebido. Legalmente era o julgamento de um governador romano para matar Jesus e agora Paulo está indo a Roma para convencer os Romanos de que aquele que Roma chamou de criminoso é na verdade Deus em carne e Salvador do mundo?
Você pode dizer não me envergonho do evangelho?
O evangelho é o poder de Deus
“Não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus.” O evangelho é o poder de Deus. A palavra grega para poder é dunamis . Se você estudou isso, sabe que temos nossa palavra dinamite dela. No entanto, enquanto a dinamite explode as coisas, o evangelho poderosamente nos coloca de volta juntos. É poder para salvar, reconciliar, curar e perdoar.
Você tem experimentado o Poder do evangelho em sua vida? O Poder de Deus tem se manifestado em sua jornada cristã?
Temos o poder de Deus no Evangelho de Cristo nunca experimentou qualquer coisa que se compara ao poder do Evangelho. Deus pode pegar um pecador perdido, salvá-lo por Sua graça, e criar uma nova criatura nele. 2 Cor.5:17 - Portanto, se alguém está em Cristo, ele é uma nova criatura: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo
Todos os dispositivos e programas que o homem desenvolveu não podem mudar o coração do homem, mas O evangelho, o poder de Deus, tem essa capacidade
Esta não é uma mensagem de virar uma nova página, ser membro da igreja, Deusaceitando todos como são, mas uma mensagem de homens perdidos vindo a Cristo em arrependimento e recebendosalvação pelo poder de Deus!
O Evangelho tem um propósito
( 16b ) - pois é o poder de Deus para a salvação. A vinda de Cristo a esta terra na forma de um homem, levando nosso pecado e vergonha na cruz, e triunfando sobrea sepultura tinha um propósito. Não foi um evento que deu muito errado. Ele não falhou em alcançar Sua meta. Cristo veio para morrer pelos nossos pecados. O propósito do Evangelho é a salvação; nossa libertação, preservação e segurança através da graça de Deus
Deus nos amou o suficiente para enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por nossos pecados. é através da Mensagem do evangelho de que recebemos a salvação. Ele fornece libertação completa da condenação. Romanos 8:1 – Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Deus deseja redimir os homens perdidos de uma eternidade no Inferno, para sempre condenado por causa do pecado e oferece a salvação em Seu Filho. Ele, por meio de Seu amor, providenciou a oportunidade e meio de salvação, mudando assim nosso destino eterno.
A salvação está disponível para todos. Isso inclui o bêbado, o viciado em drogas, a prostituição, o membro da igreja, o político, o planejador financeiro, o rico e famoso, e todo aquele que acredita!
Veja também
Conclusão
O evangelho de Cristo é a mensagem de que Deus enviou Seu filho Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados, e que através da fé em Jesus podemos ter a vida eterna com Deus. Para aqueles que creem, essa mensagem é poderosa e transformadora, trazendo a salvação e a libertação da escravidão do pecado.
Paulo escreveu essa passagem para incentivar os cristãos romanos a não terem vergonha do evangelho, mesmo em meio à perseguição e à oposição que eles enfrentavam naquele tempo. Ele enfatizou que a mensagem do evangelho é a única esperança de salvação para todos, judeus e gregos, e que não devemos nos envergonhar de compartilhá-la com os outros.
Portanto, para os cristãos, não há razão para ter vergonha do evangelho de Cristo. Pelo contrário, devemos nos alegrar em compartilhar essa mensagem poderosa com o mundo, sabendo que ela é a única esperança de salvação e transformação para todos aqueles que crêem.
Compartilhe nas Redes Sociais!