Pregação Quebrando as Correntes
O que é uma corrente? Uma ação ou sentimento que me domina e rouba a liberdade que Cristo me promete. 2 Pedro 2:19, … porque tudo o que vence uma pessoa, a que ela é scravizada.
Este tipo de poder é o que nos mantém acorrentados. É o poder que nos faz escravo para fazer o que não queremos fazer.
Ás vezes deixamos esse poder assumir o controle em vez do Santo Espírito. É uma ameaça contínua. Ele nos segue em todos os lugares. Tenho certeza que é a experiência de muitas pessoas também. E muitos de nós queremos quebrar esse poder em nossas vidas.
Você vê, mesmo os cristãos ainda podem estar em cativeiro para o pecado. Sim, estamos libertos do pecado e estamos a caminho do céu, mas, do jeito que vivemos nossas vidas, é como se não gostássemos de sair da terra. É porque ainda estamos vivendo do jeito que o mundo faz. Alguém disse: “Nossos olhos estão em Canaã, mas nossas mentes estão ainda no Egito.” Como sabemos, Canaã representa a Terra Prometida e o Egito representa a terra da escravidão.
Você está escravizado?
O que é que está fora de controle em sua vida? O que você tem dificuldade em controlar?
Todo mundo tem uma corrente em algum momento da vida. As correntes podem se tornar “fortalezas”.•2 Coríntios 10:4, Para as armas da nossa milícia não são deste mundo, mas têm poder divino para demolir fortalezas .
Como quebrar as correntes?
Quebrar uma corrente é um processo que ocorre pouco a pouco. Começa decidindo que eu sou.
Como identificamos as fortalezas? Quando chegamos a Cristo, um evento incrível acontece, o Espírito Santo vem habitar em nossa tenda ou corpo. Nosso corpo torna-se o Templo de Deus, quando nos tornamos salvos como Deus leva literalmente a residência em nosso corpo (Efésios 1:13-14, 2 Cor. 6:6, I Cor. 6:19). agora o Espírito é chamado de Consolador, que nos ensina (os salvos) todas as coisas. Portanto, O Espírito Santo nos revelará as áreas em nossa vida, onde Satanás estabeleceu correntes. Em Romanos, Paulo nos conta como o Espírito Santo intercede com nosso espírito. Romanos 8:26-27
1. Jejum e Oração
Junto com a oração, temos uma ferramenta adicional chamada jejum. O jejum adiciona nossa oração, ajuda-nos a focar e demonstra-nos, como somos sinceros sobre livrar-se de nossas correntes. Jesus diz claramente, algumas questões requerem ambas as orações juntamente com o jejum. Referindo-se ao menino possuído por demônios. Jesus disse: “ Todavia, esta casta não sai senão com oração ejejum ”(Mateus 17:21)
Peça ao Espírito Santo para revelar suas correntes para você. Anotá-las. Ore por cada um deles. Memorize João 8:31-323. Tome a decisão hoje de trazer Jesus e sua obediência juntos para atacar a sua corrente, elo por elo.
2. Use a Palavra de Deus.
-- Mateus 4:1-4 As Escrituras dizem,' As pessoas precisam mais do que pão para viver; eles devem se alimentar de cada palavra de Deus. 'Devemos seguir o exemplo de Jesus quando lutamos com uma fortaleza em nossas mentes. Quando Satanás nos lembra de pecados ou mágoas passadas, devemos nos lembrar da Palavra falar isso. Jesus não estava usando Seu poder como Deus, mas estava agindo como homem e de maneira e condição debilitada, quando Satanás veio a Ele, mas Cristo usou a Palavra como uma espada e rapidamente repreendeu o Diabo.
Devemos fazer o mesmo. Lembre-se, mesmo um bom pensamento que vai contra a Palavra de Deus pode vir de Satanás e deve ser repreendido. Usamos a Palavra como uma espada para travar a batalha. Peça a Deus discernimento para reconhecer as mentiras do inimigo que vêm à sua mente.
3. Autoridade
Todo crente tem o direito de usar a autoridade do nome de Jesus para amarrar e tomar autoridade sobre as atividades de Satanás. "Ninguém pode entrar na casa de um homem forte e saquear seus bens, a menos que primeiro amarre o homem forte, e então ele saqueará sua casa" (Marcos 3:27). Emita uma ordem falada ao diabo para que ele seja amarrado e deve deixar a fortaleza! Exercer autoridade no nome de Jesus expulsará a influência do diabo. "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas...” (Marcos 16:17)
Veja também
- A Parábola da Pérola de Grande Valor. Mateus 13:45-46
- Pregação Lança o teu pão sobre as águas Eclesiastes 11:1
- Pregação Deus não te esqueceu: Eu não me Esqueci de ti: Isaías 49:15
Conclusão
Para quebrar minhas correntes, devo admitir que tenho elas. Orar e jejuar e proclamar a autoridade de Cristo. João 8:37, 2 Coríntios 4:43. Cadeias são reveladas comparando o que eu creio no que Deus diz. 8:31-324. Jesus é o poder que quebra minhas correntes.8:36. Minha obediência a Ele é como eu ligo Seu poder.
Compartilhe nas Redes Sociais!