Publicidade

Pregação sobre Agindo Deus quem Impedirá Isaías 43:13

 Pregação sobre Agindo Deus quem Impedirá Isaías 43:13

  • Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13

Deus se revela como o Criador e o Redentor de Israel. A passagem afirma que Deus é o único Deus verdadeiro e que não há nenhum outro ser ou poder que possa resistir ou impedir a sua vontade.

Esse mesmo Deus ainda hoje em sua vida.

O versículo pode ser interpretada como uma mensagem de encorajamento e confiança para os crentes, afirmando que, se Deus está ao seu lado, nada poderá impedi-los de cumprir a sua vontade ou realizar seus objetivos. No entanto, isso não significa que não haverá obstáculos a serem enfrentados no caminho.

A citação de Isaías 43:13 é um lembrete de que Deus é soberano e tem o poder de proteger, guiar e fortalecer seus filhos em todas as circunstâncias.

Publicidade

1. Quando passares pelas águas estarei contigo Isaías 43:2

Este versículo do livro de Isaías 43:2, onde Deus se dirige ao povo de Israel e promete estar com eles em meio às dificuldades e adversidades da vida. 

A passagem enfatiza que, mesmo quando os filhos de Deus passarem por momentos difíceis, como atravessar águas profundas ou enfrentar fogo e chamas, Deus estará com eles e não permitirá que sejam destruídos.

Essa promessa de Deus é uma mensagem de encorajamento para aqueles que enfrentam desafios ou situações adversas, lembrando-os de que não estão sozinhos e que Deus está sempre presente para ajudar e proteger. 

Isso também transmite a ideia de que, embora as dificuldades possam ser intensas e duradouras, elas não são permanentes e que Deus pode trazer a vitória sobre elas.

A citação de Isaías 43:2 é uma promessa de conforto e segurança para os filhos de Deus, enfatizando que ele está sempre presente para guiá-los e protegê-los, independentemente das circunstâncias.

Sabemos que Deus está no controle de tudo pelo que Ele é:

Adonai = Senhor Soberano (Salmos 2: 4; 8: 1, 9; etc)

Jeová = O Eterno (Salmos 1: 2, 6; 2: 2, 7, 11; etc)

El = Deus poderoso (Salmos 3: 2, 7; 4: 1; 5: 2, 4, 10; etc)

Elyon = Altíssimo (Salmos 7:17; 9: 2; 18:13; etc)

Shaddai = Provedor

Onipresente (Salmos 139: 1ss)

Deus está no controle de tudo e nos promete

  • 1. Paz interior em oposição à turbulência interior (João 14:27; Salmos 119: 165)
  • 2. Receber o Espírito Santo (Atos 5:32)
  • 3. A verdadeira felicidade (João 13:17)
  • 4. Casa celestial (Hebreus 11:24)
  • 5. Perdão dos pecados e libertação da culpa (Atos 2: 37-39)

2. Quando pelos rios, eles não te submergirão Isaías 43:2

  • Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Salmos 32:6
  • Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. Hebreus 11:29

Jesus pode nos ajudar a não submergir nas adversidades de várias maneiras. A seguir, listo algumas delas:

    1. Fortalecendo nossa fé: Quando enfrentamos adversidades, é fácil perder a fé e a esperança. Mas Jesus nos ajuda a manter a fé e a confiança em Deus, lembrando-nos de que ele é maior do que nossos problemas e que podemos confiar nele para nos ajudar a superá-los.

  • E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8:26

    2. Dando-nos paz: Jesus nos oferece uma paz que transcende todas as circunstâncias. Mesmo quando enfrentamos situações difíceis, podemos ter paz em nossos corações, sabendo que Jesus está conosco e nos guiará.

    3. Encorajando-nos: Jesus é um grande encorajador. Ele nos lembra de que somos amados por Deus e que temos a força e a coragem para enfrentar qualquer desafio que se apresente.

    4. Nos dando exemplo: Jesus nos deu o exemplo de como enfrentar adversidades. Ele próprio enfrentou muitos desafios durante seu ministério terreno e nos ensinou a perseverar na fé, mesmo diante das dificuldades.

    5. Nos dando esperança: Jesus nos oferece uma esperança que não pode ser abalada pelas circunstâncias da vida. Ele nos lembra de que a vida neste mundo não é tudo o que há e que um dia estaremos com ele em um lugar livre de dor e sofrimento.

Pregação sobre Agindo eu quem Impedirá Isaías 43:13

Veja também

3. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2

A passagem afirma que, quando passarmos pelo fogo, não seremos queimados, nem a chama arderá em nós, enfatizando a proteção divina em situações difíceis.

Essa promessa de Deus não significa que não enfrentaremos dificuldades ou situações desafiadoras em nossas vidas, mas nos lembra de que Deus está presente e disposto a nos ajudar a superá-las.

A promessa também nos dá esperança e confiança na proteção divina, nos encorajando a confiar em Deus e em sua fidelidade, independentemente das circunstâncias.

A história de Sadraque, Mesaque e Abednego em Daniel 3 é um exemplo de coragem, fé e confiança em Deus, mesmo diante de circunstâncias difíceis e perigosas. Ela também destaca a proteção e o cuidado de Deus pelos seus filhos, mesmo em meio à adversidade

    1. Consolo e apoio: Deus pode nos consolar e apoiar em momentos de dor e sofrimento, ajudando-nos a enfrentar as adversidades com coragem e esperança.

    2. Companhia e presença: Deus pode estar presente em nossas vidas, caminhando conosco em meio às adversidades, dando-nos força e conforto em momentos de fraqueza.

    3. Mudança de circunstâncias: Deus pode mudar circunstâncias em nossas vidas, transformando situações negativas em algo positivo e trazendo uma solução ou um caminho alternativo.




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)