Pregação sobre Portas Abertas
A ideia de "portas abertas" na vida cristã é vista como uma indicação do favor de Deus e das oportunidades que Ele nos concede para realizar a sua vontade.
Ore por coragem, uma confiança mais profunda em Deus para acreditar que quando Ele abrir uma porta para você, Ele irá fornecer-lhe a força para realizar o que Ele está convidando.
Ele não vai te convidar para algo e deixá-lo. Ele tem grandes planos para sua vida se você confiar Nele e atravessar as portas e a Deus que espera do outro lado para te estender e te abençoar para que você possa ser uma bênção para os outros
1. Deus abre porta e ninguém fecha
Apocalipse 3:7-8: "E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar..." Eis que ponho diante de ti uma porta aberta diz o Senhor.
Esta passagem fala sobre a carta de Jesus para a igreja de Filadélfia, onde Ele se apresenta como o que tem a chave de Davi, ou seja, aquele que tem a autoridade para abrir e fechar portas. Ele afirma que conhece as obras da igreja e que diante dela há uma porta aberta que ninguém pode fechar. Isso é uma indicação do favor de Deus e da oportunidade que a igreja tem de cumprir a sua vontade.
Mesmo as portas que Deus abriu para você não significa que serão entregues você em uma bandeja de ouro sem lutar. Há adversários da porta aberta. Em Gênesis 26, as portas dos poços de riqueza foram abertas para Isaque, mas ele tinha muitas oposições. Eles o impediram, resistiram a ele e o impediram de desfrutar as bênçãos de seus poços. Você tem que enfrentar o inimigo do seu próximo nível.
Quando o favor localizou Ester (Ester 2:15-17), as portas do palácio foram abertas para ela. Seus concorrentes não eram necessariamente menos competentes. No entanto, Ester tinha algo que eles não tinham; o favor de Deus. Esta parece ser a história das pessoas hoje na vida, elas experimentam portas fechadas não porque não qualificam ou carregam algo tangível; mas lhes falta o azeite da graça de Deus
2. Deus abre portas da fé
Nesta passagem, Paulo e Barnabé relatam como Deus abriu a porta da fé aos gentios, ou seja, não-judeus, através do seu ministério. Isso mostra como Deus pode abrir portas de oportunidade para a pregação do evangelho e para a salvação das pessoas.
Servimos a um tipo de Deus de “porta aberta” que está constantemente nos desafiando e nos convidando a caminhar pelas portas abertas que nos são apresentadas e acolher a oportunidade de ser ampliado e crescer em semelhança de Cristo no caráter e nas ações.
3. Deus abre a porta da Palavra
Colossenses 4:2-3: "Perseverai na oração, velando nela com ação de graças; orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou preso."
Paulo pede que os colossenses orem para que Deus abra a porta da palavra, ou seja, oportunidades para pregar o evangelho e falar do mistério de Cristo. Isso mostra que a oração é uma forma de buscar as portas abertas que Deus quer nos dar.
Veja também
- 3 Coisas que podemos fazer para Ajudar o Mundo Marcos 16:15
- Pregação Multiplicação dos Pães e Peixes João 6:8-15
- Pregação sobre Romanos 8:31 - Se Deus é por nós!
Conclusão
Veja, o que descobri é que, na maioria das vezes, as portas abertas de Deus não são necessariamente convenientes e confortável ou não se encaixa na minha agenda já planejada. Porque Deus não depende da nossa programação. Ele não funciona assim. Ele quer que sigamos Sua programação para nossas vidas. Esse é o modelo que Jesus nos deixou.
Portas abertas na vida do cristão é uma indicação do favor de Deus e das oportunidades que Ele nos dá para realizar a sua vontade. Podemos buscar essas portas abertas através da oração e da fidelidade em seguir a vontade de Deus.
Compartilhe nas Redes Sociais!