Publicidade

Pregação sobre Transformando Maldição em Benção

Pregação sobre Transformando Maldição em Benção

  •  Porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes contra eles assalariaram a Balaão para os amaldiçoar; porém o nosso Deus converteu a maldição em bênção. Neemias 13:2

Introdução:

Quando pensamos em maldições, geralmente pensamos em coisas ruins que nos acontecem ou em alguém nos desejando o mal. 

Mas como cristãos, sabemos que Deus é capaz de transformar até mesmo as maldições em bênçãos. Quebra de maldição. Isso não significa que a maldição em si seja boa, mas significa que Deus pode usar até mesmo as coisas ruins para o nosso bem e para a sua glória. Como podemos transformar maldições em bênçãos em nossas vidas, à luz da Palavra de Deus?

Publicidade

1: A maldição do pecado pode ser transformada em salvação

O primeiro ponto que quero destacar é que a maldição do pecado pode ser transformada em salvação. Em Gálatas 3:13, Paulo escreve: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, tornando-se maldição em nosso lugar, pois está escrito: 'Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro'". 

Jesus foi pendurado na cruz, levando sobre si a maldição que merecíamos por causa do nosso pecado. Mas através da sua morte e ressurreição, ele nos oferece a salvação e a libertação da maldição do pecado. 

O que era uma maldição para nós pode ser transformado em uma bênção através do sacrifício de Jesus.

2: A Maldição Espiritual pode ser transformada em Libertação

Essa verdade é ainda mais sublinhada pelo relato em Marcos 5:1-20. 

Aqui conhecemos um homem possuído. No versículo 6 lemos que ele correu para Jesus e O adorou. Se lermos os relatos cuidadosamente nos Evangelhos, o homem vê Jesus de longe e decide correr para Ele e adorá-Lo. 

Não foram os demônios que o levaram a Jesus! Os demônios clamaram depois que Jesus lhes ordenou que deixassem o homem. 

Este homem estava em terrível escravidão espiritual. Ele reconheceu isso e, assim que viu Jesus, correu para Ele e adorou-O. Como muitos outros nos Evangelhos, este homem reconheceu Jesus como Salvador e O quis para salvá-lo dessa terrível escravidão, e Jesus o fez e o homem foi restaurado maravilhosamente à sua sã consciência.

Assim, podemos ver a partir desta história que, se uma pessoa realmente se humilha diante de Deus, reconhece sua necessidade e busca a salvação do Senhor, então nada pode detê-los – nenhum diabo, nenhuma maldição, nenhuma escravidão – Jesus nos liberta de todo o mal quando nos arrependemos e cremos Nele e somos feitos filhos de Deus.

3: A maldição da enfermidade pode ser transformada em cura

O segundo ponto que quero destacar é que a maldição da enfermidade pode ser transformada em cura. Em Deuteronômio 28, há uma lista de bênçãos e maldições que viriam sobre o povo de Israel, dependendo se eles obedeceriam ou não à lei de Deus. 

Uma das maldições listadas é a enfermidade (Deuteronômio 28:58-61). Mas em Isaías 53:4-5, lemos que "certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças". 

Jesus é capaz de curar até mesmo as enfermidades que parecem ser uma maldição em nossas vidas. Podemos orar por cura e confiar na bondade de Deus, sabendo que ele é capaz de transformar a maldição da enfermidade em uma bênção de cura

4: A maldição da escassez pode ser transformada em abundância

O terceiro e último ponto que quero destacar é que a maldição da pobreza pode ser transformada em prosperidade. 

Em Deuteronômio 28, a pobreza é outra das maldições listadas (Deuteronômio 28:15, 29). Mas em Filipenses 4:19, Paulo escreve que "o meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus". 

Mateus 6:33 é um verso da Bíblia que se encontra no Evangelho de Mateus, no Novo Testamento. O verso diz: "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33).

Este verso faz parte do Sermão da Montanha, no qual Jesus ensina seus discípulos sobre a vida cristã e os valores do Reino de Deus. Aqui, Jesus enfatiza que os discípulos devem priorizar a busca pelo Reino de Deus e sua justiça acima de tudo o mais, pois Deus irá suprir todas as suas necessidades.

Pregação sobre Transformando Maldição em Benção

Veja também

  1. Pregação sobre o Orgulho
  2. Pregação sobre a Mão de Deus
  3. Pregação Quebrando as Correntes

Conclusão:

A maldição pode parecer algo terrível e impossível de ser transformado em algo bom, mas Deus transforma Maldição em Benção




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)