3 Características do Adorador por Excelência
1. Adorador por excelência apresenta uma oferta agradável
Quando trazemos o nosso melhor a Deus em adoração (servindo, evangelizando, musicalmente, tecnicamente, atitudes, etc.), é um aroma agradável a Deus.
Lev. 1:3, 9 “Ofereça um macho sem defeito ... E o sacerdotequeimar tudo sobre o altar em holocausto, oferta queimada, aroma suave ao SENHOR . "
O Senhor ordenou a Moisés que dissesse ao povo de Deus que sua adoração(ofertas) devem ser excelentes. Esta excelente oferta foi um sinal de pessoas dando seu melhor a Deus. Foram as pessoas dando o melhor que podiam do que eles tinham. Eles não podiam trazer as ovelhas aleijadas ou doentes ou cabra que morreria de qualquer maneira. Quem iria querer isso? Sua excelente oferta foi um sacrifício agradável a Deus.
Quando operamos com excelência, estamos refletindo a natureza e características do Deus que tudo faz com excelência
Uma adoração que é excelente, “Sem defeito” traz honra e glória a Deus. Essencialmente, estamos dizendo: “Senhor, Tu és digno do melhor que posso trazer a Ti”
2. Adorador por Excelência adora em Espírito e Verdade
- Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23
3. Adorador por excelência levanta mãos santas
- Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. 1 Timóteo 2:8
O versículo 1 Timóteo 2:8 aborda não apenas a oração, mas também a postura que devemos ter durante a adoração a Deus. É uma forma de adoração, onde nos conectamos com Deus em um nível espiritual. A adoração é uma forma de expressarmos nosso amor, respeito e devoção a Deus.
Quando levantamos as mãos durante a adoração, estamos demonstrando uma postura de entrega e submissão a Deus de mostrar que reconhecemos a grandeza de Deus e a nossa total dependência Dele.
Além disso, a adoração deve ser feita com um coração puro e livre de conflitos. Devemos nos livrar de qualquer sentimento negativo em relação aos outros antes de adorar a Deus. A adoração deve ser uma experiência de união e comunhão com Deus e com a comunidade de crentes.
Portanto, o versículo 1 Timóteo 2:8 nos lembra que a adoração deve ser feita com humildade, sem ira nem contenda, e com as mãos levantadas em sinal de entrega a Deus. É uma forma de expressar nossa gratidão, amor e devoção a Deus, reconhecendo que Ele é o centro de nossas vidas e a fonte de todo o nosso ser.
Compartilhe nas Redes Sociais!