Pregação A Fé do Centurião Mateus 8:5-13
- E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, Mateus 8:5
O centurião romano abordou Jesus pessoalmente. Ele não deixou que sua posição o impedisse de pedir ajuda a Jesus. Ele não deixou seu orgulho atrapalhar. Ele não deixou seu status atrapalhar. Ele não deixou sua autossuficiência chegar no caminho. Nem sua raça, língua, dinheiro, distância ou tempo o afastaram o centurião de buscar a Cristo.
Nós, por outro lado, encontramos qualquer motivo para não vir a Jesus – ocupação, trabalho, passatempos, atividades infantis, preguiça, jogos de futebol. Se este soldado não deixou nada se interpor entre ele e Jesus, o que está nos impedindo?
- E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. Mateus 8:6
Este oficial romano queria manter seu servo e não queria que ele morresse. Se este servo fosse apenas mais um empregado contratado, este oficial não teria se dado ao trabalho de perguntar a Jesus. Este homem mostrou compaixão por alguém que ele não se esperava que que ele mostrasse compaixão.
O centurião mostra sua fé não apenas reconhecendo sua própria indignidade, mas também reconhecendo que o poder de Jesus é tão grande que este pedido é tão pequeno.
- E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. Mateus 8:8,9
O povo judeu na época não acreditava que milagres de longa distância fossem possíveis, mas o centurião raciocina de outra forma, com base em suas próprias experiências. O centurião pode emitir ordens e receber obediência à distância porque ele está sob a autoridade do Império, que governa a terra.
Portanto, Jesus, como governante sob a autoridade do Deus de Israel, apenas tem que emitir um comando de Sua própria boca para banir os poderes que estão sujeitos a Ele, como doença. Ele sabia que a palavra de Cristo e Sua autoridade eram suficientes. Ele acreditou. As palavras de Cristo antes de ver as obras. nós?
- E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mateus 8:10
1: A humildade do centurião
2: A confiança do centurião na autoridade de Jesus
3: A fé do centurião como exemplo para nós
- Pregação O Paralítico de Cafarnaum. Marcos 2:3-11
- O que a Cura da Sogra de Pedro pode te ensinar? Mateus 8:14,15
- Lázaro: se creres, verás a glória de Deus. João 11:40
Conclusão:
Compartilhe nas Redes Sociais!