Publicidade

Pregação sobre o Sacrifício de Cristo 1 Pedro 2:24

 Pregação o Sacrifício de Cristo 1 Pedro 2:24

Se alguém tinha espaço para reclamar que Ele não estava sendo tratado com justiça, era Jesus Cristo , que não era culpado de nenhum pecado sequer ! Ele foi o único inocente que já viveu, mas Ele sofreu uma morte horrível e cruel. Se fôssemos ficar chateados ou ofendidos com algo que parece ser injusto, seria isso.

Publicidade

Jesus Cristo fez isso por nós. Cristo tomou a justiça que estava para cair sobre nós, e Ele pagou com Sua vida inestimável. É o aspecto "para nós" que mostra a majestade da graça de Deus.

Em Cristo, o Pastor morreu pelas ovelhas. Ele também foi levado para fora dos portões da cidade, para a solitária colina chamada Gólgota. Lá Ele carregou nosso pecado em Seu corpo, expiando totalmente nossos pecados.

Não havia esperança, nenhum meio de escapar da penalidade do pecado dentro da raça humana.

Morte foi a consequência final do pecado. Tiago 1:15 – Então, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado: e o pecado, quando consumado, gera a morte. Tinha que haver Alguém que pudesse fazer isso para sempre a expiação e libertar a humanidade da pena de morte.

Jesus era aquele. 1 Cor.15:21-22 – Porque, assim como a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. [22] Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

Nós éramos todos mortos em ofensas e pecados. Fomos separados da santidade de Deus e condenados. A menos que uma mudança fosse feita, estaríamos todos eternamente perdidos por causa de nossa morte. Jesus morreu sobre a cruz para que possamos viver

1: O sacrifício de Jesus na cruz

Pedro nos lembra que Jesus levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro. Em João 1:29, João Batista chama Jesus de "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". O sacrifício de Jesus foi necessário para que pudéssemos ser perdoados e reconciliados com Deus. Como diz em Romanos 5:8, "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores".

Jesus é o nosso sacrifício.

  • Jesus morreu pelos nossos pecados (1Co 15:3).
  • Para entregar perdão (Efésios 1:7).
  • Para redimir (Colossenses 1:14).
  • Para pagar a nossa dívida (1 Pedro 1:18-19).

2: A morte para o pecado

Pedro nos diz que, por meio do sacrifício de Jesus, fomos "mortos para os pecados". Isso significa que, quando recebemos Jesus como nosso Salvador, morremos para o poder do pecado em nossas vidas. Como diz em Romanos 6:6, "Sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos". Devemos viver uma vida de santidade, buscando a vontade de Deus em tudo o que fazemos.

Que Sua morte é um testemunho de Seu amor por você

  • Que Sua morte é um testemunho da terrível ira vindoura (1 Tessalonicenses 1:9, 10)
  • Que precisamos entrar em Cristo para alcançar as bênçãos do céu (Efésios 1:3)
  • Que precisamos andar no amor da cruz (Efésios 5:1, 2)

3: A cura pelas feridas de Jesus

Pedro também nos lembra que fomos curados pelas feridas de Jesus. Essa cura não se refere apenas à cura física, mas à cura espiritual que recebemos quando entregamos nossas vidas a Jesus. Como diz em Isaías 53:5, "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".

Pregação o Sacrifício de Cristo 1 Pedro 2:24

Veja também

  1. Como Cristo amou a igreja e por ela se entregou? João 3:16
  2. Redimidos pelo Sangue de Cristo
  3. A Ressurreição de Cristo é a nossa Ressurreição

Conclusão:

1 Pedro 2:24 é um versículo poderoso que nos lembra do sacrifício de Jesus na cruz, que nos trouxe a salvação e a cura espiritual. Devemos viver uma vida de santidade, buscando a vontade de Deus em tudo o que fazemos, e lembrando-nos sempre do preço que foi pago por nós na cruz. Que possamos ter um coração grato e um desejo de viver para a justiça, seguindo o exemplo de Jesus. 





👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)