Pregação sobre Gálatas 2:20 - Identifique-se com Cristo
- Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20
O que significa identificar-se com Jesus?
Quero me identificar pessoalmente com Ele. Você sabe o que é isso?
Este versículo enfatiza a centralidade de Cristo na vida do cristão. O apóstolo Paulo está falando sobre sua própria experiência pessoal, na qual ele foi crucificado com Cristo. Isso significa que sua antiga natureza, suas ambições egoístas e pecaminosas, foram crucificadas com Cristo e já não têm mais poder sobre ele. Em vez disso, Cristo vive nele.
Para fazer isso, deve haver uma conexão legítima. Hoje, Jesus, pelo Seu Espírito Santo nos chama, dizendo “Identifique-se Comigo”.
Gálatas 2:20 dá a resposta do que realmente significa se identificar com Jesus.
Quando você se identifica com Jesus O Velho Você “Morre”
A realidade das Escrituras é que, na verdade, somos nascidos no pecado. Essa é uma condição que todos nós herdamos ao nascer.
Isso é o que a Bíblia descreve como o “Velho”. Foi esta natureza pecaminosa que nós herdamos de Adão e Eva como pecado foi passado para todos nós.
Mas Jesus é o único que é real e totalmente bom. Ele era isento/protegido dessa natureza pecaminosa em Sua concepção e nascimento (virgem), Ele morreu como um sacrifício - no lugar dos pecados do mundo.
E quando uma pessoa confia pessoalmente naquele sacrifício pela fé, aquele velho interior - aquela velha natureza pecaminosa morre.
É por isso que Paulo olha para trás e diz: “Estou crucificado com Cristo”.
A Bíblia diz, isso é o que aconteceu com você espiritualmente quando você foi salvo pela fé em Jesus - aquele velho você foi condenado à morte. É o único caminho que alguém pode se identificar com Jesus – para que aquele velho eu seja abandonado – para morrer.
Tempo verbal perfeito em Gl 2:20
O resultado é que você foi liberto das algemas do pecado. você não é mais escravizado a ele! Romanos 6:5-6
Eu não vivo mais.
- Isso significa que não estou dependendo de minhas realizações.
- Isso também significa que não estou cumprindo minha agenda, mas a de Cristo
Cristo vive em mim.
- A. Meu Salvador é pessoal.
- B. Meu Salvador fornece o poder.
Quando você se identifica com Jesus, Um Novo Nascimento
Uma substituição legítima é feita... fora com o velho e com o novo. Após Sua crucificação, Jesus não permaneceu na morte física. Ele ressuscitou com Vida nova. E é esse poder de Ressurreição que traz vida a você.Efésios 2:1-2a E vós estais mortos nos delitos e pecados em que outrora caminhou… É por essa razão que o próprio Jesus diz : Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3.
Isso indica um recomeço completo e total. Já ouvi muitas pessoas dizerem, “Sempre acreditei em Deus.” Isso é legal. Mas você nem sempre nasceu de novo?
Chega um ponto em que acreditar em Deus precisa se tornar algo pessoal e real... de fatos em sua mente para uma realidade viva em sua vida. você realmente precisa identificar-se pessoalmente com Ele pela fé. É aí que começa a vida eterna.
Esta é a vida eterna que começa nesta vida terrena e continua em nossa vida celestial. João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele crê nele não pereça, mas tenha a vida eterna.
Como essa vida é possível? Qual é a sua origem? Como isso continua? Gálatas 2:20
Quando você se identifica com Jesus Jesus vive em você
Ele realmente habita em você. É por isso que muitos usam a frase: “Pedi a Jesus para entrarmeu coração." Não é mais você quem vive, mas Cristo Jesus que vive em você.
Paulo explica que a vida que ele agora vive no corpo, ele vive pela fé no Filho de Deus. Ou seja, sua nova natureza é sustentada pela fé em Cristo.
Ele está dizendo que a vida cristã não é uma questão de seguir regras ou fazer boas obras para ganhar a salvação. É sobre ter uma fé viva em Jesus Cristo e permitir que Ele transforme sua vida
Não são nossas próprias boas obras ou atividades religiosas que nos trazem Sua vida! Gálatas
2:16 sabemos que uma pessoa não é justificada pelas obras da lei.
A lei e a religião só trazem vazio e morte. Mas um relacionamento com Jesus traz Sua vida real para dentro de nós a existência e muda uma pessoa para sempre.
Podemos nem sempre agir assim, porque o melhor de nós falha e cai em pecado. Mas ele
habita em nós. Ele vive em nós. I Coríntios 6:19-20 Não sabeis que vosso corpo é um templo do Espírito Santo? Você não é o seu próprio, pois você foi comprado por um preço (a morte de Jesus). Então glorifique a Deus em seu corpo. Gálatas 2:20
Veja também
- A Palavra de Deus nos mantém puros João 3.7-9
- Segui a Paz com Todos Hebreus 12:14
- Pregação sobre Marta e Maria: A Melhor Parte. Lucas 10:38-42
Conclusão
Este é o propósito da vida. Ser um servo vivo de Jesus. Ele nos amou e se entregou por nós. É nossa resposta agora amá-Lo e nos entregar por Ele. Essa é a nossa missão. (conectar crescer servir)
Quando uma pessoa é salva, há regozijo na presença dos anjos do céu. Quando uma pessoa é batizada e se identifica publicamente com Jesus, há regozijo na a Igreja.
É uma etapa esperada do discipulado (que é a nossa jornada de viver para Jesus). Mateus 28:19-20
Compartilhe nas Redes Sociais!