Pregação sobre Tempo de Colher Marcos 4:29
- E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa. Marcos 4:29
Há um tempo para cada coisa debaixo do céu, como nos diz a Bíblia, e agora é o momento de colhermos os frutos de nossos esforços e trabalhos. Vamos refletir juntos sobre o que significa esse tempo e o que a Palavra de Deus tem a nos ensinar sobre isso.
Devemos Plantar. Marcos 4:26
Não pode haver colheita a menos que a semente seja plantada. Temos um papel a desempenhar nesteprocesso. Eclesiastes 11:4.
Nosso trabalho é plantar a semente e o Senhor da colheita fará crescer! será dele
Tempo não nosso. Deus está trabalhando, quer estejamos dormindo ou acordados, o processo é
contínuo. O Reino está crescendo.
João 12:24. O grão de trigo deve morrer para produzir uma grande colheita. Jesus sofreu,
sangrou e morreu e pagou o preço.
Devemos Estar Dispostos a Esperar pela Colheita Marcos 4:28
É preciso fé e paciência para continuar espalhando a semente. Você não pode apressar a colheita ouo crescimento da semente. Eclesiastes 11:1.
1 Reis 10:22-23 mostra a paciência e a sabedoria de Salomão.
Continue tomando boas decisões e fazendo o que você foi chamado a fazer e os resultados aparecerão
seguir. Gálatas 6:9.
Devemos ter cuidado com o que plantamos
Se um fazendeiro planta trigo no solo, o que você espera que ele colha? Gênese1:11. Esta é uma lei da colheita. Lucas 6:37-38.
Quando você planta uma semente, recebe muito mais do que uma semente de volta. você vai conseguir mais o que você plantou. Cuidado com o que você planta.
É hora de colher
Jesus disse que chegou a hora da colheita. Esta história aponta para outra responsabilidade dada
para nós. Estamos envolvidos na colheita.
O agricultor planta a semente e deixa para Deus crescer e agora volta a trabalhar para recolher a colheita. Não podemos fazer a semente crescer é uma obra do Espírito Santo. 1 Coríntios 3:5-7.
Tudo o que Ele está pedindo é que façamos nossa parte e deixemos o resto com Ele. João 4:35-38.
1 - O tempo de plantar:
Antes de falarmos sobre colher, é importante lembrarmos que antes vem o tempo de plantar. Como nos diz em Eclesiastes 3:2, há um tempo de nascer e um tempo de morrer, um tempo de plantar e um tempo de arrancar o que se plantou.
Plantar é o começo de um processo, é quando investimos tempo, energia e recursos para semear algo que esperamos que cresça e dê frutos. É importante que, nesse tempo, estejamos atentos para plantar coisas boas, como amor, fé, bondade, perdão e esperança, pois é isso que colheremos lá na frente.
2 - O tempo de cuidar:
Depois de plantar, é preciso cuidar. Cuidar das sementes que foram plantadas é fundamental para que elas se desenvolvam bem e produzam bons frutos.
Como nos diz em Eclesiastes 3:3, há um tempo de matar e um tempo de curar, um tempo de derrubar e um tempo de construir. Cuidar é curar, é construir, é fazer o que for necessário para que as sementes cresçam fortes e saudáveis.
Nesse tempo, precisamos ser pacientes e perseverantes, pois os frutos não surgem da noite para o dia. É preciso confiar que, com o tempo e com o cuidado adequado, as sementes vão crescer e dar bons frutos.
3 - O tempo de colher:
E então chega o momento tão esperado: o tempo de colher. Como nos diz em Gálatas 6:9, não nos cansemos de fazer o bem, pois a seu tempo colheremos, se não desanimarmos.É nesse tempo que vemos os frutos do nosso trabalho e das nossas sementes. É um tempo de alegria, de gratidão e de reconhecimento do cuidado e da fidelidade de Deus em nossas vidas. Mas, mais do que simplesmente colher, é importante sabermos o que colher.
Como nos diz em Provérbios 14:14, a alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce. É preciso colher com sabedoria, escolhendo os frutos que realmente vão nos alimentar e nos fortalecer.
Conclusão:
Irmãos e irmãs, o tempo de colher é um tempo especial, mas não devemos nos esquecer dos tempos de plantar e cuidar. São esses tempos que preparam o terreno para a colheita, que nos ensinam a semear coisas boas e a cuidar do que plantamos. Que possamos ter sabedoria para escolher os frutos certos para colher, e que nossa colheita seja abundante
Compartilhe nas Redes Sociais!