A quem você tem escolhido Jesus ou Barrabás?
Era uma tradição de Pilatos libertar um prisioneiro da escolha do povo durante a festa da Páscoa. Neste ponto, Pilatos está convencido de que Jesus não fez nada para justificar o tipo de tratamento que os principais sacerdotes estavam defendendo.
Então ele oferece à multidão uma escolha de dois homens para serem soltos, Jesus ou Barrabás. Mais uma vez, os principais sacerdotes são responsáveis por incitar a multidão contra Jesus, escolhendo um assassino para ser libertado em vez de um homem inocente.
Nesse evento histórico, a multidão teve a oportunidade de decidir qual dos dois seria libertado.
No entanto, essa escolha vai muito além daquele momento específico. É uma escolha que reflete as decisões que fazemos em nossas vidas diárias.
Como tem sido sua vida hoje? Você tem escolhido Jesus ou Barrabás?
I. Escolher Barrabás é Rejeitar a Cristo (Mateus 27:20-23)
Quando a multidão teve a chance de escolher entre Jesus e Barrabás, eles clamaram por Barrabás e pediram a crucificação de Jesus. Essa escolha revelou a rejeição de Jesus como o Messias e o Salvador.
Optar por Barrabás significa negar a verdade e a soberania de Jesus em nossas vidas. É rejeitar a Cristo como o Filho de Deus que veio para nos redimir e nos reconciliar com o Pai.
II. Escolher Barrabás é Rejeitar o Amor de Deus (João 3:16-18)
Ao escolher Barrabás em vez de Jesus, a multidão rejeitou o amor de Deus manifestado em Seu Filho. Deus amou o mundo de tal maneira que deu Jesus para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Ao escolher Barrabás, a multidão voltou as costas para o amor sacrificial de Deus e demonstrou uma falta de compreensão e apreciação por Seu plano redentor.
III. Escolher Barrabás é Rejeitar a Salvação (Atos 4:10-12)
A escolha de Barrabás teve implicações eternas. Jesus é o único nome pelo qual podemos ser salvos. Ao optar por Barrabás, a multidão rejeitou a oportunidade de receber a salvação oferecida por meio de Jesus. Escolher Barrabás é escolher a condenação espiritual, pois nega a única solução para a nossa separação de Deus.
Veja também
- Pregação sobre Plano de Deus: Quem será Salvo? Atos 11:18
- Pregação o Sacrifício de Cristo 1 Pedro 2:24
- Como Cristo amou a igreja e por ela se entregou? João 3:16
Conclusão:
Queridos irmãos e irmãs, a escolha entre Jesus e Barrabás vai além do evento registrado nas Escrituras. É uma escolha que enfrentamos em nossas vidas diárias. Ao escolher Barrabás, rejeitamos a Cristo como o Messias e o Salvador. Rejeitamos o amor de Deus manifesto em Seu Filho. E, o mais triste de tudo, rejeitamos a salvação que só pode ser encontrada em Jesus. Que o Espírito Santo nos desperte para a gravidade dessa escolha e nos leve a tomar a decisão certa. Que escolhamos Jesus, abracemos Seu amor e aceitemos Sua salva
Compartilhe nas Redes Sociais!