Publicidade

A Promessa do Pai Celestial João 6:37

 A Promessa do Pai Celestial: A Salvação por meio de Jesus Cristo João 6:37

  • Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37

O Evangelho de João, capítulo 6, versículos 37 a 40. Neste trecho, encontramos palavras reconfortantes de nosso amado Salvador, Jesus Cristo. Nestes versículos, Ele nos revela uma promessa maravilhosa, que traz esperança e consolo aos nossos corações. 

Vamos explorar juntos essa passagem e extrair lições preciosas para nossas vidas. Os três tópicos principais que abordaremos são: (1) A promessa divina da salvação, (2) A soberania de Deus na salvação e (3) A garantia eterna daqueles que creem em Jesus.

Publicidade

I. A Promessa do Pai Celestial é a Divina da Salvação (João 6:37)

No versículo 37, Jesus nos diz: "Todo aquele que o Pai me der virá a mim; e o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora." Essas palavras revelam a promessa divina de salvação. 

Deus, em seu amor incondicional, planejou uma maneira pela qual podemos ser reconciliados com Ele, e essa maneira é através de seu Filho, Jesus Cristo. Essa promessa não é limitada a uma pessoa específica, mas se estende a todos os que o Pai lhe der. 

A mensagem de salvação é para todos, independentemente de nossa história, pecados ou falhas. Jesus nos acolhe de braços abertos, e quando nos aproximamos dele com fé, ele jamais nos rejeitará.

II. A Soberania do Pai Celestial na Salvação (João 6:38-39)

Nos versículos 38 e 39, Jesus continua: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." Aqui, encontramos uma profunda revelação sobre a soberania de Deus na salvação. 

Jesus afirma que Ele veio cumprir a vontade do Pai, e a vontade do Pai é que todos aqueles que Ele deu a Jesus não se percam, mas sejam ressuscitados no último dia. Essa soberania divina nos mostra que a salvação é obra exclusiva de Deus. 

III. A Garantia Eterna daqueles que Creem em Jesus (João 6:40)

No versículo 40, Jesus conclui sua mensagem de esperança, dizendo: "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." Aqui, Jesus nos assegura a garantia eterna daqueles que colocam sua fé nele. 

A vida eterna é o presente gracioso que Deus nos oferece quando reconhecemos Jesus como nosso Salvador e depositamos nossa confiança nele. Essa promessa é inabalável e nos traz uma esperança inabalável, pois sabemos que, ao crermos em Jesus, seremos ressuscitados no último dia e desfrutaremos da plenitude da vida eterna ao seu lado.

A Promessa do Pai Celestial

Veja também

  1. Estabelecendo Três Metas essenciais para Vida Cristã
  2. Pregação sobre Usos e Costumes
  3. Está aqui quem é Maior que Salomão Mateus 12:42

Conclusão:

As palavras de Jesus em João 6:37-40 são palavras de esperança, consolo e promessa. Elas nos lembram do amor incondicional de Deus e de seu plano redentor por meio de Jesus Cristo. Não importa quem você é ou o que você fez, a promessa divina da salvação se estende a você. Reconheça Jesus como seu Salvador, confie nele e você terá a garantia eterna da vida eterna. Que essas verdades nos encham de gratidão e nos inspirem a compartilhar o Evangelho com outros, para que também possam experimentar a maravilhosa promessa do Pai celestial. Que Deus abençoe a todos vocês. Amém.




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)