Publicidade

Morto para o Mundo - Uma Nova Vida em Cristo

 Morto para o Mundo - Uma Nova Vida em Cristo


A Palavra de Deus nos chama a uma jornada transformadora. Uma jornada que nos leva de uma vida centrada no mundo para uma vida que está "morta para o mundo" e viva para Cristo. Hoje, exploraremos esse chamado à separação do mundo, à crucificação do velho eu e ao viver em uma nova identidade em Cristo.

Publicidade

I. Separação do Mundo (João 17:14-16)

O Salvador, em Sua oração ao Pai, pediu que Seus discípulos fossem separados do mundo. Isso não significa que devemos viver em isolamento, mas que devemos ser definidos pelo nosso compromisso com Cristo, e não pelas influências mundanas. Somos chamados a ser santos e diferentes.

II. Mortos para o Mundo - Crucificados com Cristo (Gálatas 2:20)

Quando nos entregamos a Cristo, somos crucificados com Ele. Nossas antigas naturezas são condenadas à morte, e uma nova vida começa. Isso implica que a busca do ego, a ganância e os pecados que nos mantinham cativos perderam seu poder sobre nós.

III. Viver Pela Fé - Mortos para o Mundo (Romanos 1:16; 2 Coríntios 5:17)

Ser "morto para o mundo" não significa uma vida sem propósito, mas uma vida baseada na fé. Através dessa fé, nossa velha maneira de viver é substituída por um relacionamento profundo com Cristo. Nossa fé é a força que nos impulsiona, e a nova criação em Cristo é a fundação na qual construímos nossas vidas.

IV. Um Modo de Vida Compatível com o Evangelho (Filipenses 1:27)

Ser "morto para o mundo" envolve viver de acordo com o evangelho. Nossa conduta, nossas escolhas e nossas palavras devem ser reflexo do amor e da verdade de Cristo. Não somos apenas chamados a professar nossa fé, mas a viver de forma que o mundo possa ver a diferença que Cristo faz em nós.

V. Não Deixe que o Mundo o Puxe de Volta (Colossenses 2:20)

A jornada de ser "morto para o mundo" pode ser desafiadora. No entanto, Paulo nos alerta para não nos submetermos novamente às práticas mundanas que uma vez nos mantiveram escravizados. Devemos permanecer firmes na nossa nova identidade em Cristo.

Morto para o Mundo - Uma Nova Vida em Cristo

Veja também

Conclusão:

A chamada de Deus para sermos "mortos para o mundo" é uma chamada para uma nova vida em Cristo. Uma vida de separação do mundo, crucificação do velho eu, fé inabalável, conduta compatível com o evangelho e firmeza em nossa identidade em Cristo. Que possamos responder a esse chamado, vivendo em plenitude para Aquele que nos amou e nos libertou.




👉 3 Livros sugeridos para leitura. Clique e Adquira!


Compartilhe nas Redes Sociais!
CompartilheCompartilhe Compartilhe


Autor: Ronaldo G. Silva é Bacharel em Teologia e Professor de Homilética sendo Pós-Graduado em Educação pela UFF. Entusiasta do trabalho de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
 

Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Um Site para o Líder, Pregador, EBD, Seminário, Estudo Bíblico, Sermão, Palavra Introdutória, Saudação, Mensagem e Assuntos Bíblicos para pregar a Palavra de Deus. Versões utilizadas Almeida: ACF, ARA ou ARC (SBB) e Bíblia Livre (BLIVRE)